Série: Dark

Olá amores!

Saudade de falar sobre séries da Netflix com vocês, mas confesso que essa vai ser complicada. Primeiro por ela ser alemã e segundo porque você precisa de muita muita muita muita atenção para conseguir entender toda a trama. Já sabe de qual série estou falando? "Dark", a nova sensação do mundo 'seriatico'! HAHAHA


Com 10 episódios (cada um tem cerca de 50 minutos), "Dark" NÃO é de terror. É mistério, drama e muita ficção científica. A história se passa em uma pequena cidade da Alemanha, depois que dois garotos desaparecem (algo que a Netflix adora fazer com seus protagonistas, rs) uma série de fatos familiares vem a tona e muitas surpresas te esperam. 


Eu não queria dar spoiler, acho que é aquele tipo de história de se desenvolve sozinha e você pode criar teorias (fico feliz em dizer que todas as que eu tinha se concretizaram, mas não é algo óbvio). É um pouco lenta, mas quando você menos espera as perguntas surgem e você não quer largar. 

Acredito que seja aquele tipo para maratonar. Eu tive uma mega dificuldade com os nomes, não foi fácil conseguir identificar as fisionomias e associá-las aos personagens, ainda mais que a série faz um enorme paralelo entre passado, presente e futuro. Só consegui realmente ficar imersa quando vi os episódios em sequência.


Algumas pessoas até podem tentar fazer ligações com Stranger Things, mas eu discordo. Dark usa relações familiares e dramas pessoais para crescer e inovar. Tem alguns fatos parecidos sim e só. É outra proposta, outro caminho a ser percorrido e que merece o sucesso que vem tendo.

Não recomendo para aqueles que não querem pensar. Tem muita gente comentando que não entendeu ou que está confusa, é normal, você precisa se 'acostumar' com a ideia apresentada e só assim entenderá todo o nó das relações pessoais. E talvez até da parte 'científica' da coisa. 

Porém, não posso deixar passar alguns furos de roteiro. Vou deixar abaixo algumas observações com spoilers, mas eu realmente espero que só quem já assistiu leia, porque pode estragar tudo, ok?


Críticas que podem conter spoilers:
1) Chove o tempo TODO. Ninguém tem um guarda chuva?
2) Como Ulrich pode ser policial se foi acusado de estupro quando jovem? A passagem existe, por mais que a acusação não tenha ido adiante;
3) Ninguém reconhece ninguém? Hannah não percebe que o filho do amante é a cara do marido quando criança?

Recomendo para aquelas pessoas nerds, que adoram passar o tempo vago refletindo sobre a sua própria existência, rs. Eu realmente gostei da série e mesmo com pequenos problemas, torço para sua renovação o mais breve possível. Colabora, tia Netflix!


Agora me conta, vocês já assistiram? Querem assistir? O que acharam? Vamos papear!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito boa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu não consigo parar de rir com o fato de ninguém ter guarda-chuva Alê hahahahahahaha eu quero ver essa série, mas sem maratonar mesmo e fico feliz por não ser terror, sou muito medrosa hehehehe

    PS: ainda bem que vc voltou logo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa série, porém ainda não assisti. Vou dar esses tempinhos para dar uma maratona nela já que você é a segunda pessoa que eu vejo recomendando ela.

    Beijão,
    Vinicius
    refugioliterarxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê

    Está todo mundo falando sobre essa série mesmo. Eu quero e não quero assistir, pois ficção científica não é lá minha praia. Mas a proposta é interessante e estou, no mínimo, curiosa.
    Fiquei tentada a ler a parte com spoilers, mas me contive! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Alê, tudo bem? nossa o pessoal anda falando muito bem dessa série, eu estou morrendo de curiosidade para assistir, pois curto séries com mistério, drama e ficção científica, vou aproveitar as férias para assistir essa.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aleeeee, td bem?
    AAAAA vc fez post de dark aaaaa quanto amor <3
    Concordo que é lenta e que não é feita pra quem não quer pensar! Tb tive um pouco de dificuldade de lembrar dos nomes, e reconhecer os personagens hahaha, as vezes me confundia toda!
    E quanto aos furos, o da chuva HAHAHAHAHAH, tb pensei nisso, ainda mais num lugar frio, ngm fica gripado não? hahahaha e isso deles não se reconhecerem tb fiquei bem ???
    Mas amei! Bem diferente ver uma série que não é americana!
    Beijos e amei o post como sempre <3
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa é minha série favorita de todos os tempos, ultrapassou Stranger Things para mim. Fiz maratona e adorei assistir em alemão, nunca tinha assistido nada no idioma.
    Eu adorei o clima de chuva! E eles sempre usam capa de chuva né? Talvez justifique a falta de guarda chuva (eu não gosto de andar de guarda chuva hahhaha).
    Eu não sabia que pessoas que foram presas por algum motivo não podiam se tornar policial no futuro (ignorância). Mas talvez na série, a namorada do Ulrich (já esqueci o nome), não prestou queixa, porque ela foi chamada pelo xerife e disse que nada tinha acontecido, então como eles iam manter o Ulrich preso, se a "vítima" disse que era mentira?.
    Sobre o terceiro item que você citou, esse eu concordo! Achei a mãe do Jonas bem idiota em não achar semelhança entre o filho do Ulrich e o marido quando criança hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,

    Ainda não assisti Dark, mas o pessoal fala tanto dela que dá vontade de acompanhar.
    Está na minha lista de séries para assistir em Janeiro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom, de fato é necessário muita paciência e calma pra assistir a série. Assisti até o quarto episódio e larguei por conta da lentidão, tenho 0 paciência pra série assim que parece que não sai do lugar. E achei bem parecido sim com Stranger things, e com It também, parece um mesclado de todas essas histórias. Não sei o final ou a resolução pro mistério, e é o que me dá curiosidade já que todos tem elogiado tanto a série. Quem sabe depois da sua resenha crio uma forcinha pra terminar de assistir haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero assistir Aleee!
    Pra mim é pena que não seja terrorzão, hahahah XD
    Ficção científica não é muito meu forte, mas vou encarar!
    Bjs, ótima crítica!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    Eu vi o teaser dessa série e achei super interessante. Estava mesmo esperando pelas opiniões para saber se valia a pena investir. Gostei dos comentários que vc fez. Vou dar uma chance para o piloto.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  12. Oi
    to bem curiosa com essa série que estão falando bem dela, já sei que precisa de bastante atenção para assistir ai tenho que ver quando tiver mais tranquila, bom saber que não é muito terror.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Tenho tido pouco tempo para as novas séries e ainda não consegui conferir essa, mas tenho visto muitos comentários positivos e fiquei curiosa sobre esta questão de ter em enredo feito pra pensar. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê,
    Essa série tem uma premissa interessante, mas não tive vontade de assistir no momento. Talvez início do ano que vem.
    Adoro séries que chove bastante haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei sumida sem computador e quando voltei vim aqui e era você que estava em uma pausa. Que bom saber que já voltou. Não aguentei quando disse que eles não têm guarda-chuva, risos... Mais uma série que conheço aqui no seu blog e fico louca para ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o primeiro episódio e me interessei, mas não continuei ainda, vou maratonar para conferir, muitas pessoas estão elogiando então fiquei curiosa hahah além disto faz super meu gênero preferido!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,
    a Bianca lá do blog já assistiu a série e tbm tá super indicando ela. Quero ver se consigo assistir em janeiro, logo no início do ano.

    já estou seguindo o blog, se puder seguir o meu tbm :D

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  18. Essa série é muito boa amiga. Tava doida pra ver sua crítica sobre ela aqui no blog. 😃

    Tbm pensei a mesma coisa quanto ao guarda chuva hahaha, tbm fiquei meio (???) Da Hannah não perceber a semelhança entre o marido e o filho do Urich, mas enfim...

    Obs: a Netflix divulgou um vídeo confirmando a 2 temporada 😉

    ResponderExcluir
  19. Oi! Já vi outra resenha elogiando a série. Vou tentar assistir. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  20. Oiiiii,
    Eu assisti e tive a mesma dificuldade que você, mas gostei bastante.
    Obrigada por mais uma dica.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023