Livro: Minha Lady Jane

Olá amores!

Desde o lançamento de "Minha Lady Jane" pela Editora Gutenberg eu fiquei extremamente curiosa. Sendo escrito por três autoras, Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, o livro é um romance histórico que utiliza a fantasia para justificar vários acontecimentos reais.


Com essa edição linda, conheceremos melhor a Lady Jane Grey, a monarca que ficou apenas uma semana no trono inglês lá no século XVI. Caso você não se recorde dela, provavelmente vai lembrar da Dinastia Tudor, certo? Nesse livro, o Rei Eduardo VI encontra-se bem debilitado e para assegurar o futuro de seu país, ele deixa o trono para Jane.

O grande problema é que Jane é uma garota e nem sempre a população daquela época vê isso com bons olhos. Sendo assim, Eduardo segue as instruções de seu conselheiro e casa Jane com o estranho e misterioso Gifford Dudley. E é aqui que a parte fantástica começa a aparecer, Gê tem a maldição de passar seus dias como cavalo e as noites como homem.

Na verdade, essa "maldição" é até bem comum, já que os edianos (pessoas que se transformam em animais) estão espalhados pelo mundo e são perseguidos por verdádicos (pessoas que não se transformam em animais). Ou seja, já deu para perceber que além de um casamento arranjado nada comum, teremos uma luta política pelo trono e também pela liberdade/igualdade, certo?


A obra é narrada em terceira pessoa, porém isso não me incomodou como de costume. A interação das narradoras com o leitor é bem divertida e dinâmica. No final, isso fica mais constante, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento e o ápice da história. A divisão do livro também é importante, pois trata-se de um enredo baseado na verdadeira era Tudor, então enquanto você lê consegue ver vários elementos que se encaixam, mesmo sendo totalmente fantasioso e claro, com uma visão bem alternativa, rs.

O grande ponto positivo para mim foi a protagonista. Lady Jane é incrível! Divertida, amante de livros (gente como a gente), totalmente a frente de seu tempo, emponderada, ela fala o que pensa e nos conquista por sua força e determinação. Seu relacionamento com Gifford chega a ser hilário, porque de início eles não se suportam e essa 'coisa de cavalo' gera muitas piadas ridículas, rs. Ah, e quando Ge tenta achar algum livro para acalmar Jane? HAHAHAHA Sério, é muito bom!!! 

O livro é bem construído, tem aventura, tem surpresas, tem romance e muitas muitas risadas. O foco pode ser ora em Jane, ora em Gifford, ora em Eduardo. Temos uma visão ampla de cada um e é impossível não se envolver de imediato com esses personagens que possuem grandes responsabilidades.


Se você é atento a história real, talvez não se surpreenda tanto com o final. Mas eu sou um pouco tapada, então fui pega desprevenida, rs. Principalmente com essa questão política. Ah, mas não use isso como justificativa para não ler a obra, viu? Sei que tem muita gente que foge dessa abordagem, mas aqui é totalmente diferente. A história é bem leve e dinâmica! Você vai devorá-la, não tenho dúvidas.

E para te provar que essa proposta das autoras deu certo, "Minha Lady Jane" não terá uma continuação propriamente dita, mas haverá outros livros de outras Jane's famosas. A próxima será Jane Eyre, o chamado My Plain Jane. Incrível, não é? Por favor, Editora Gutenberg confirma esse lançamento, nunca te pedi nada! rs


AAAAA, acho que é isso, né? Amo escrever resenhas de livros que ficaria horas e horas conversando. Por favor, deem uma chance ao livro, vocês não irão se arrepender. É um dos meus favoritos! <3

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Todo mundo elogia este livro. Confesso que quando li a sinopse pela primeira vez achei a história estranha, mas lendo resenhas vi que parece ser muito divertida e criativa. Não vejo a hora de conferir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books
    @_moonlightbooks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Menina, todo mundo ama esse livro, mas eu tenho zero vontades de ler.. Vai entender hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Alê. Já tinha visto esse livro por aí, mas não havia me atentando que ele se passava na era Tudor e, claro, fiquei bem interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e adorei a premissa da obra, o fato das três autoras terem transformado uma história real em fantasia, juntando os dois aspectos que resultou em algo maravilhoso. Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Até a semana passada quando li uma resenha do livro eu nunca tinha ouvido falar dele. E nem dela. Sempre fui bem ruinzinha de história e não lembro de ter estudado isso hehe. Mas amei essa capa e a história parece ser incrível, por isso já quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. oi Ale, td bem?
    Como sempre adoro suas resenhas <3
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro mas já anotei aqui, na verdade esse ano tenho que colocar toda minha leitura em dia hahahaha
    Adorei a capa tb e vou dar uma chance sim! <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_-gTi_O2Pcg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, amei sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ale

    Essa é a segunda resenha que leio hoje favoritando esse livro. Confesso pra ti que quando ouvi falar do livro la no Goodreads nem criei expectativas, era Tudor com pessoas que se tranformam em animais, tudo escrito por 3 autoras, mmm, parecia que não ia funcionar, mas parece que me enganei em cheio. E essa capa perfeita hein? Não sei se gostei mais dessa ou se da seguinte, My Plain Jane. Tudo muito lindo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Ale, linda =)

    A sua resenha é a segunda cheia de elogios que leio hoje. E confesso que no começo eu não estava dando muita bola para ele, mas agora estou bem curiosa para conhecer a história.

    Essas resenhas que só fazem a minha wishlist crescer rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que você gostou da obra!
    Pra ser honesta, não me chamou muito a atenção. =/ Mas legal a mistura de romance histórico com fantasia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser bem divertido.
    E que legal que já tem continuação, amei a capa pq amo azul haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muito interessante e a proposta bem original e além disso, fiquei apaixonada pela capa. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/02/resenha-do-livro-nao-se-iluda-nao.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bom?
    Eu aaaaaaaaaamo esse livro tanto. Nunca tinha gargalhado tanto numa leitura quanto com esse! A Jane é maravilhosa, e o humor das autoras é muito no ponto. Só consigo comparar com Monty Python porque foi exatamente a sensação que eu tive ao ler; é nonsense, mas é genial.
    Tô muito ansiosa pra ver o que elas vão fazer com a Jane Eyre!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Jane Eyer está na minha lista de desejados também, De!

      Excluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, gosto de um bom romance, gosto de fantasia, e fiquei muito curiosa pela leitura. Amei a capa desse livro e do próximo, espero que venham todos para o Brasil e que eu tenha oportunidade de ler! :D

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou na torcida por mais livros delas aqui no Brasil!

      Excluir
  15. Oi, Ale!
    Eu nunca tinha lido resenhas sobre esse livro, mas hoje já é a segunda, acredita? hahaha
    E as duas foram bem positivas. Gostei muito da abordagem que as autoras pareceram usar e quero muito conferir e tirar minhas conclusões.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Oi de novo, Ale!
    Eu sempre vejo essa capa maravilhosa em fotos do feed no Instagram mas nunca tinha me dado o trabalho de pesquisar mais a respeito.
    Tenho que dizer que depois dessa resenha eu fiquei muito interessada! E a ideia de pegar outras "Janes" para escrever mais livros é simplesmente maravilhosa.
    Quero saber das piadas de cavalo!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê, tudo bem? Eu acho a proposta desse livro mega diferente e quero ser pega desprevenida, então não vou me informar muito hehehhehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história maravilhosa e super leve. Já tenho na minha lista :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi
    só tinha visto essa capa nas redes sociais, mas não sabia o que esperar e pelo que falou achei interessante, romance histórico com fantasia e leve o que essa capa não transmite, fiquei interessada, quem sabe futuramente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não sabia do que se tratava o livro, mas agora fiquei curiosa e com vontade de ler!!! Talvez depois de terminar os Bridgertons eu dê uma chance a esse haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ale.
    Tô passada com essa sinopse, porque sempre vendo essa capa por aí, nunca imaginei que seria sobre isso a história. Eu não sei nada da era Turdor, já ouvi de bocas por aí mas realmente não sei bem o que é. Adoraria ler essa história ainda mais porque os personagens parecem ser muito legais.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu também me surpreendi, mas foi para o lado positivo! HAHAHA

      Excluir
  22. Estou louca de vontade de ler esse livro. É unânime: todo mundo fala bem dele. Surreal! Depois da sua resenha minha vontade só aumentou!

    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Karol! Depois que ler me conta o que achou, tá?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023