5 Motivos para assistir "A Barraca do Beijo"

Olá amores!


Recentemente, vi "A Barraca do Beijo", um filme original Netflix que foi baseado no livro homônimo da autora Beth Reekles que será publicado pela Editora Astral Cultural aqui no Brasil. 


Para quem não sabe nada sobre a obra, Elle e Lee são melhores amigos e eles precisam de uma ideia para arrecadar fundos na festa da escola. Eis que surge a barraca do beijo... E refletindo sobre essa comédia romântica, trouxe para vocês 5 motivos pelos quais vocês precisam conhecer a obra. Vamos lá?


1) É extremamente divertida;

Já devo adiantar que eu não sou uma fã de comédia, acho chato e até falso quando situações absurdas acontecem, porém nesse caso achei tudo muito natural, talvez mérito dos atores... Elle é a personagem mais divertida sem dúvidas! Acho Lee um pouco exagerado e até meio irritante, às vezes. Mas a interação dos personagens é ótima. Em diversos momentos, eu gargalhei com as situações absurdas com aquele fundinho de realidade, rs.

Cena Destacável: Elle acordando no quarto de Noah após uma bebedeira. E as cenas escondidas do casal também! HAHAHAH


2) Elle é gente como a gente e é feminista;

Elle é corajosa, tem opinião própria e sempre se impõe, principalmente em relação aos garotos. Além do fato de jogar futebol na escola. Ela não tem frescura e se importa para com os outros. O filme constrói uma personalidade para a protagonista muito forte, com diversos momentos de amadurecimento e análise pessoal.  

Cena destacável: Noah tenta discutir com Elle sobre a inadequação da sua saia, porém ele mesmo admite que irá parecer um idiota. 


3) Existe sim amizade entre homem e mulher;

Um dos pontos que eu mais amei amei amei. Porque, geralmente, em comédias românticas a amizade sempre evolui para um relacionamento amoroso e nesse caso, não. Elle e Lee são amigos mesmo e precisam aprender os limites dessa amizade, mas isso não quer dizer que o amor romântico esteja envolvido.

Cena Destacável: Lee consolando Elle depois de um encontro desastroso. Além de várias outras que não conto para deixar vocês rindo com as cenas, rs. 


4) É amorzinho demaaaais!

O enredo é clichê, o casal é previsível, mas tão lindoooooo! Um bad boy que se apaixona e mostra o ótimo coração é tudo aquilo que a gente gosta nesses filmes que assistimos de forma despretensiosa. Garanto muitos suspiros, até porque o ator que faz o Noah (Jacob Elordi) é um grande crush, rs.

Cena Destacável: Ah gente... Todas? rs A cena do primeiro beijo na barraca e a cena do Noah com o pai da Elle são memoráveis e emocionantes. 


5) Reflexões da protagonista;

Como falei no item 2, a personalidade da Elle é muito discutível, pois por mais que ela seja um ser individual, a sociedade molda suas escolhas e quando ela toma consciência de tudo, é um grande aprendizado. Não somente para ela, como para quem assiste ao filme, já que muitas vezes, levamos como uma verdade ou decisão a escolha daquelas pessoas que estão próximas a nós e não pensamos no que realmente queremos/precisamos. Saber ter voz é importante e Elle nos ensina isso.

Cena Destacável: O final. A reflexão final de Elle no aeroporto super merece um destaque. Caso você queira spoiler, selecione a frase a seguir: Elle pode ficar ou não com Noah, no final só o tempo dirá o que acontece, porém ele sempre será parte de quem ela é. E cena destacável 2: uma amizade está ao seu lado em qualquer circunstância, mesmo não concordando com sua atitude. Fim do spoiler, rs.


BÔNUS: o casal principal namora na vida real!!!! Eles se conheceram nas filmagens e estão juntos há mais de um ano. Um amorzinho, né??? ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


Estou completamente apaixonada por esse filme e já coloquei o livro na minha listinha de desejados. Ainda não temos nenhuma confirmação de continuação, mas a torcida é grande, viu? 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale,

    Assisti nesse fim de semana e que filme mais amorzinho rsrs.
    Adorei, a Netflix poderia lançar mais alguns filmes nesse estilo, com certeza o pessoal iria adorar como esse.
    Achei fofo o casal namorar na vida real ♥ Ja ia Shippar rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Jéssica. Precisamos de mais filmes assim para os fãs do gênero!

      Excluir
  2. Oie
    Já é a segunda resenha que leio sobre este filme e hoje mesmo quero assistir. Parece ser um filme bem gostoso de assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Alessandra.
    Amei de mais sua dica e mesmo estando super estressada para romances tenho certeza que amaria esse. Tem todas as características que eu amo desde a história aos personagens. Amei a dica.
    Beijos.


    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu acabei de publicar a resenha desse filme no meu blog e eu amei o seu post! Eu também estou contando os dias para ler esse livro e espero muito que o filme tenha uma continuação.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/05/resenha-do-filme-barraca-do-beijo.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Esse filme é um amorzinho e tem dado mt o que falar nesse mundo de blogs literários. Adorei saber que eles são um casal de verdade e gostei do filme apesar do clichê e os outros pontos que você destacou muito bem <3
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda história, mesmo clichê, tem pontos positivos, precisamos apenas ver com olhos além do óbvio. ;)

      Excluir
  6. Oi Ale,
    Você acredita que eu não queria assistir esse filme porque achei que seria muito chato, clichê e tals? Você realmente atingiu seu objetivo porque adorei as cinco razões para assistir e já vou correndo assistir! Gostei da saber da personalidade da Elle, da amizade entre ela e o amigo e tals. Super me convenceu!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu assisti ele no fim de semana e amei. Mesmo sendo muito clichê, ele é super fofo e vale a pena. No começo achei que a amizade que ia virar algo mais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem? Eu vi ontem e dei muita risada! Eu adoro comédia romântica e mesmo com algumas cenas exageradas eu AMEI o filme! E nossa Noah é alto, né? rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie Ale linda =)

    Esse filme está na minha lista da Netflix e quero muito ver ele no feriado <3 Ai meu Deus ele parece ter todos os ingredientes que eu amo em uma boa comédia romântica. Só de ler seu post meu coração já ficou mais quentinho.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Alê. Esse filme parece ser realmente um amorzinho! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Eu estou querendo esperar o livro sair para ler antes de ver o filme, mas são tantos posts falando bem dele que não sei se vou aguentar hahaa
    Eu gosto muito desses filmes clichês e bobinhos, pois eles são ótimos para distrair, né? <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê,
    O filme parece ser bem adorável e a personagem da Joey, parece ser bem simpática.
    Como assisti um filme pesado recentemente, acho que vou assistir esse pra relaxar a mente. Sempre via fotos deles dois pelo instagram, mas nem imaginava que ele atuava nesse filme. Que legal.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Olá Ale! Tudo bom?
    Já estava com vontade de assistir esse filme, depois dos seus 5 motivos, vou correndo dar uma olhada.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023