Dicas Culturais do Final de Semana

Olá amores!

Hoje, trouxe para vocês um pouco do meu final de semana. Uma das dicas pode ser para todos, porque é o filme recém lançado no cinema: "Vingadores - Guerra Infinita" e a segunda dica é mais para quem mora em São Paulo, é o teatro "Os Miseráveis" que está em cartaz aqui na cidade. O mais legal disso tudo, é que eu nunca trouxe uma dica de teatro e uma dica dupla para vocês, então espero que esse tipo de post seja do agrado da maioria.



Dica número 1) Vingadores - Guerra Infinita:


Para quem ainda não sabe, essa é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel e merece todo o destaque que vem tendo. Não vou dar spoilers, mas é recomendável você assistir todos os filmes de heróis antes de assistir esse, porque a história já começa em alta tensão desde a primeira cena, não haverá explicações de quem é quem e o porque Thanos é tão perigoso.

O filme é impecável, se eu arrumar algo negativo para falar seria que meu personagem favorito, o Capitão América, apareceu pouco. Mas de resto... A Feiticeira Escarlate brilhou com seu poder e coragem, mesmo tendo a difícil missão de ir contra o seu coração. Thor finalmente tem um papel aceitável e Hulk está bem rebelde, rs. Gostei muito da interação dos Guardiões da Galáxia com os Vingadores e não estou com raiva do Peter pelo final como a maioria fica, acho que foi condizente com o personagem dele e o auto-controle naquele momento não seria possível, coloquem-se no lugar dele, por favor.


Sobre o polêmico final: foi exagerado, foi intenso, foi impactante, mas novamente digo que fez sentido. Se Thanos é tão poderoso quanto dizem, aquele acontecimento se faz necessário. Claro, há várias teorias rolando soltas e a minha é que tudo não passa de um plano do Dr. Estranho. Ponto, só isso vou falar, rs.

Ah, outra observação: eu quase (quase mesmo) entendi o Thanos. Ele é um personagem malvado? Acho que não, ele apenas acredita que os fins justificam os meios e ele realmente se acha superior. Não conheço a história e como ele se tornou dessa maneira, mas não iria me admirar um enredo cheio de perdas e dificuldades para ele. 





Dica número 2) Os Miseráveis:


Amores, meus amores... Que peça de teatro! Primeiramente, preciso destacar a incrível adaptação de roteiro. Eu amo musicais, mas a forma como as músicas foram minimizadas para destacarem a emoção e o coração de cada personagem me tocou de uma forma única. A história é forte e com mensagens positivas de luta, liberdade, honestidade e até mesmo sonhos.

Se você ainda não conhece, 'Os Miseráveis' é uma obra literária escrita em 1862 por Victor Hugo, porém que pode ser considerada atemporal por sua abordagem sobre a desigualdade, miséria e a busca da revolução. O protagonista é Jean Valjean um ex-prisioneiro que muda de vida, mas se vê obrigado a esconder quem é e bate de frente com muitas das condições impostas ao povo na França do século XIX.


A peça é simples e muito delicada. Ela permite que os atores brilhem! Cada detalhe é importante e bem executado. Em determinadas cenas, você mergulha na emoção e a utilização das luzes, sombras e vozes chega a arrepiar o público. A utilização de um narrador foi muito inteligente e um ponto fundamental para a história se fechar com a maestria. 

Preciso destacar também, a sensibilidade dos atores que ao final da peça se apresentaram ao público. Em minha sessão, 'sem querer' o público formou um coração na platéia e o ator Paulo Novaes (muito emocionado) disse a seguinte frase: 'sei que isso é uma prova de que Victor Hugo, esteja onde estiver, está feliz que sua história atingiu os corações de vocês essa noite'. Aquilo foi o toque final, foi como se estivéssemos realmente conectados com a apresentação e com a história nos apresentada.

A peça foi produzida pela Companhia do Ator que tem um projeto maravilhoso de levar o teatro a quem não tem tantas condições financeiras, afinal, vocês sabem que cultura (hoje, no Brasil) não é de fácil acesso e esse grupo tem a missão de espalhar o amor e sonhos por onde passam.

De todo o coração, foi uma peça maravilhosa que só de lembrar enchem meus olhos de lágrimas. Parabéns a toda a equipe! Vocês realmente merecem, tudo foi perfeito e podem contar com minha presença em mais espetáculos.



Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, ambas bem opostas, mas incríveis! Deixem seus comentários o que acharam e se esse perfil de postagem é do agrado de vocês.

Muito obrigada!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Oi Ale! Eu vou mais no cinema, peças eu quase não confiro. Achei legal a sua dica, eu não sabia deste espetáculo em cartaz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas incríveis, quase não vou em peças, mas amei esse espetáculo. Deve ser incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, adooorei a dica de teatro, eu vou tão pouco e com certeza preciso ir mais! Quanto aos Vingadores eu gostei muito do filme e achei o final tb bem condizente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Sem dúvida duas programações bem bacanas pro pessoal! Eu não sou chegada nos Vingadores nem em teatro, então vou ficar com a Netflix mesmo esse final de semana hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, gostei muito das dicas. É sempre bom programas culturais para nos distrairmos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale! Tudo bem?
    Ótimas dicas! Já assisti aos vingadores e gostei demais!! Queria muito ver os miseráveis, mas não moro por aí.. ''/
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale.Tudo bem?

    Já vi que é melhor nem assistir "Os vingadores "porque até agora só assistir 2 filmes da Marvel relacionada aos Vingadores , que foi "Capitão América:O primeiro vingadores e "Homem aranha de volta ao lar" haha

    Amei as dicas

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Só 2 eu acho pouco, rs. Eu te recomendo Guardiões da Galáxia, amo demais, Babi!

      Excluir
  8. Ale, to tentando convencer meu amigo de ir ao teatro no final de semana que vem POR CAUSA DE VOCÊ MOCINHA kkkkkk <3
    AHHHH OS VINGADORES <3
    AI THANOS
    AI LOKI
    AI MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Meu sonho é ver Os Miseráveis no teatro <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oie Ale, linda! Saudades de você também <3
    Sumi do blog, por que mudei de emprego e precisei de um mês para me adaptar a nova rotina rs...

    Assisti os Vingadores no final de semana de estreia e adorei, tanto vou assistir amanhã de novo. Fiquei de coração partido com alguns acontecimentos, mas sem dúvidas o filme é incrível!

    Meu sonho é assistir a um musical <3, pena que não venham nada do tipo aqui para o interior. Uma pena mesmo ...

    Beijos linda e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não foi musical, mas eu queria assistir um pessoalmente também, Ane!

      Excluir
  11. Oi, Alê

    Eu adorei Guerra Infinita. Conversando com o LP bolamos duas teorias e estou até pensando em fazer uma postagem sobre elas! hahhahaha

    Eu gostaria muito de ir mais ao teatro, mas os daqui do Rio são muito longe da minha casa, a viagem não compensa, infelizmente.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, tudo bem?

    Menina eu amei o filme e chorei com o final. Eu entendi o propósito do filme e tudo mais, embora tenha sido dolorido e completamente inesperado, eu entendi. Assim como você acho que também é um grande plano do meu love Dr Estranho e nada tira isso da minha mente. Apesar dos pesares, também compreendo o Thanos e do porque ele é implacável, ele vai mais com sua razão do que coração, assim as decisões mais dificieis de acordo com o que ele acredita ficam menos difíceis de serem tomadas. Enfim, adorei a sua dica, eu assisti dois dias depois da estréia. Quanto a segunda dica, bom não tive vontade de assistir, eu assisti o filme, mas demorei umas quatro tentativas, porque dormi em quase todas. Mas fui persistente e assisti o gostei. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de ver logo depois da estreia é que não pegamos spoilers, né Di?

      Excluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Quero muito assistir Guerra Infinita, mas na minha cidade (interior de São Paulo) não tem cinema e nos dias que posso ir para a cidade vizinha, as sessões estão lotadas. É uma pena, não gosto de assistir pela internet, mas se eu não eu conseguir, vai ter que ser assim. Com os spoilers que já levei, espero que seja um plano do doutor estranho, mesmo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. adorei essas indicações, to querendo super ver esse filme no cinema e eu AMO os miseráveis, incrível a indicação dessa peça

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,
    Assisti Guerra Infinita e que filme em! O triste é ter que esperar pela continuação daqui há um ano.
    Nunca fui em um musical, mas sei que iria amar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é musical, Jéssica, rs. É um drama que inspirou o musical.

      Excluir
  16. Ameeeei suas dicas. Todo mundo está falando sobre esse filme, acho que ele deve ser realmente muito bom, estou com muita vontade de assistir e eu também amaria ver esse musical.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/desejo-do-dia-varsity-jacket.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é musical, Gabi. É um drama que inspirou o musical.

      Excluir
  17. Oie
    Adorei as dicas. Ainda não assisti ao filme, mas estou bem curiosa. Este musical deve ter sido muito legal, adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, esse não é musical, é o drama que inspirou o musical.

      Excluir
  18. Olá, Ale.
    Ótimas dicas. Quanto ao filme eu acho que vai todo mundo viver novamente hehe. Assim espero. E quanto ao teatro nunca li nem assisti nada da história. Eu só fui ao teatro uma vez na minha vida e foi uma experiencia incrível. Infelizmente aqui na minha cidade quando vem é peça de comédia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale! Tudo bom?
    O final de Avengers foi um dos melhores que já vi na história da minha vida. Doeu e eu sofro só de lembrar, mas foi corajoso e DEVASTADOOOOOR. E sim, como tu disse, pro Thanos mostrar que ele era REALMENTE O THANOS, tinha que ser algo grandioso assim. E é a Marvel, gente, todo mundo sabe que vão dar um jeito de desfazer o que foi feito (viagem no tempo e dimensão paralela tá ai pra isso!).
    Vou rever nesse final de semana e tô ansiosa igual tava antes de ver, ô filme bão.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale!
    Eu ainda estou devastada com esse filme. Sério! Eu sabia que ia ser difícil, mas gente! Aquilo não foi fácil de ver. Tenho que dizer que te entendo quando você fala do Thanos. Eu juro que me senti mal, porque até entendia ele em alguns momentos e pensava "ah, ele tem uma ideia que dá para entender, o problema é que ele faz do jeito errado" hahaahah mas logo em seguida, lembro de tudo o que ele causou e desisto de ser boazinha com ele hahaha
    E o Doutor Estranho é o que me dá esperança. Espero que ele não me se deixe triste no final.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Amei suas dicas! Infelizmente moro numa cidade minúscula e não posso conferir as mesmas dicas que você :(
    fIQUEI muito interessada em Os Miseráveis.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. I have not watched it yet, but I hear everyone talking..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  23. Oii Alessandra. Eu amei as dicas que você propôs. Sou apaixonada por filmes e peças, mas como não tem esse musical aqui vou dar preferencia aos Vingadores. Como amo filmes da Marvel, com certeza vou gostar bastante deste. E vou tentar pensar bastante no final e nas justificativas deles. Beijos.

    Blog; fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse, não é musical,Jéssica! É só o drama que inspirou o musical ;)

      Excluir
  24. Oi, Ale! Tudo bem? Ai, menina! Estou sedento para ver Guerra Infinita, mas antes quero ver Pantera Negra. Para ficar por dentro de tudo, né? Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oieeeeeee Aleeeeeee
    Quero muito assistir Os Miseráveis, li o livro, assisti os filmes, mas nunca vi no Teatro e fiquei inspirada pelo seu post <3
    Agooooooooora se você cita como ponto negativo de Os Vingadores o Capitão América apareceu pouco, imagine eu que amooooooo o Loki (é o meu personagem da Marvel favorito da vida) nos primeiros 10 minutos de filme quase saí do cinema rsrsrs
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ale! Tudo bem?!

    Adorei as dicas do post de hoje. Já fui assistir Os Vingadores e concordo com você a respeito de tudo ser um plano do Dr. Estranho e que aquele final era necessário pra mostrar o poder do Thanus. Sobre a peça, adorei ler seus comentários. Eu só assisti ao filme e fiquei com vontade de conferir o musical pessoalmente.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é musical, é o drama que inspirou a criação do musical ;)

      Excluir
  27. Olá,
    Ah, adorei as dicas.
    Achei o filme ótimo. Teatro não frequento muito por falta de oportunidade e localidade.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale, tudo joia? Adorei suas dicas culturais, sobretudo quando você fundamenta sua opinião em detalhes importantes para construção do filme e do teatro. Sou doida para ir ao teatro, mas como você disse cultura no Brasil é algo complicado, sobretudo porque quando é grátis, o negócio fica do outro lado do mundo e para ir sozinha ou acompanhada pelos meus pais fica difícil. Acho que só vou no cinema porque é perto da minha casa e por isso não preciso gastar tanto.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que teatro tenha essa dificuldade toda, mas o cinema também é uma boa pedida!

      Excluir
  29. Oi
    final de semana cheio de cultura, quero muito assistir esse filme de vingadores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023