Livro: Antes dos Vinte

Olá amores!


Esse era um livro MUITO esperado por mim e quando recebi o convite da Cinthia Freire para lê-lo meu coração se encheu de alegria. "Antes dos Vinte" já havia sido publicado há alguns anos no Wattpad, mas como eu tenho um pouco de dificuldade para ler no celular, eu acabei me perdendo e com a novidade de que ele seria lançado em e-book, eu não pude deixar de ficar empolgada! Então, preparem o coração que Pete e Moranguinho estão chegando na Amazon!!!!!


E esse é o tipo de livro que eu queria falar muito, mas tenho medo de soltar spoilers, então vamos com cuidado, rs. Luana é nossa protagonista sonhadora e cheia de problemas familiares. Após um acordo com seu pai, ela e a amiga louquinha Giovanna vão para a Disney em busca de diversão e claro, da Cinderela. Mas essa viagem também pode ser a oportunidade que Lu precisava para marcar mais um item na sua listinha de coisas a se fazer antes dos 20: beijar um americano

Pensa em um livro divertido, alto astral e ao mesmo tempo relevante e emocionante? É uma comédia romântica com toques de realidade nos momentos certos. O livro é o mais diferente que a Cinthia escreveu até o momento, porque ela sempre gosta de pesar no drama, né? E esse, além de ter aquele fator chave que te faz refletir, também é leve, gostoso e imensamente alegre! (Às vezes, você pode ficar na dúvida se chora ou se ri, porém vale a pena, rs). 


Luana é explosiva, impulsiva, corajosa, ela não é do tipo de leva desaforo para casa. Enquanto Pete utiliza o deboche como máscara para seus medos e angustias. Ambos batem de frente a maior parte do tempo e isso mostra uma certa imaturidade dos protagonistas. Não, isso não é ruim, pois no decorrer da obra há aprendizado, há amadurecimento e muito muito muito humor

Confesso que Pete não é nada convencional e ele demorou a me conquistar. Porém, aos poucos fui entendendo que a ligação dele com Luana era forte... Sabe quando você sente aquela tensão sexual entre duas pessoas? O flerte, as implicâncias, as brigas... Pete é marcante. Ele é o Pete. Único. E quando se une a Moranguinho... Ah, Moranguinho... A ligação é inegável!!!! 

Observação: Moranguinho é o apelido carinhoso que Pete dá para Luana, porém NÃO vou contar o motivo disso! 😂


Preciso dizer também o quanto os personagens secundários me marcaram. Alex, principalmente, afinal ele é um dos meus crush's literários mais fortes, rs. Ele é seguro, estável, calmo. Enquanto Pete é uma zona, é ousado, é sexy. A personalidade de Luana condiz com Pete. Já Alex é o meu coração, rs. Em determinada cena, pelo seu posicionamento perante a situação apresentada, vemos sua nobreza e força por fazer o certo, mesmo que seja difícil.

Outro personagem que merece destaque é Giovanna. A amizade é uma temática forte em 'Antes dos Vinte' e digo com toda a certeza que Luana não seria a mesma sem a melhor amiga. As duas possuem uma cumplicidade tão forte, que às vezes as imaginei como Meredith e Cristina Yang de Grey's Anatomy, rs. 

Fazia um tempão que não passava uma madrugada lendo e 'Antes dos Vinte' me trouxe essa sensação de novo. Eu consegui sentir a mágica acontecer, me emocionei sim em alguns momentos mesmo sendo um livro alto astral na maior parte do tempo, eu absorvi aquele enredo como se eu fosse a própria Luana! Passei a admirar Pete e sua coragem, seu modo de ver e viver a vida. E não tem como... Tornou-se um dos meus livros favoritos.


Para aqueles apaixonados pelo Alex, assim como eu, há um conto no Wattpad chamado "Apenas Uma Garota" que eu também já devorei e em breve, trago a resenha para vocês. Prometo!

Agora me contem, o que vocês acharam da dica de hoje? Vou deixar AQUI o link para o livro no skoob e AQUI para compra na Amazon. Não fiquem de fora, é uma obra maravilhosa que precisa ser conhecida por vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que lindo! Fico muito feliz em saber que esse casal tão fora do normal conseguiu conquistar o seu coração. Obrigada por suas lindas palavras ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você nos proporcionar uma linda (e divertida) história, mas eu quero meu Alex, ok? <3

      Excluir
  2. Oi, Ale!

    Primeiramente, parabéns pelo aniversário do blog!! Desejo muitas resenhas, livros e sucesso pra cá! Adoro visitar aqui, suas resenhas são sinceras e apaixonadas, ainda mais quando se trata de livros que tanto gostou, como Antes do vinte mesmo, por exemplo. E espero continuar visitando por bastante tempo!! <3
    Ainda não conhecia a obra, mas adoro romances e esse parece ser daqueles leves que faz a gente viajar longe. Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alê

    Ah eu adoro livros assim, essa listinha de coisas a fazer antes dos 20 parece que vai ser hilária e já até imagino que leve e divertida essa história. Vou anotar na lista, gostei da dica, acho que é bem o tipo de romance que curto ler.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh tenho certeza que vou amar :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    O livro parece ser bacana, gostei da história despertar esses sentimentos positivos e dóceis.
    Já tive conta no Wattpad, não curti muito não. Prefiro pegar pronto na Amazon msm.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Já estou morrendo de vontade de ler, a narrativa parece realmente envolvente e leve ao mesmo tempo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    A capa não me atrai, mas por ele ser tipo uma comédia romântica eu me interessei. Diferente de você não tenho problemas em ler no celular, meu problema é que estou evitando ler e-books porque preciso ler os livros físicos que estão parados na minha estante hehe. Mas me interessei e se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser assim, ler pelo celular, rs. E eu sempre intercalo, um ebook, com um físico.

      Excluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a dica!
    O livro parece ser fofo e leve, ótimo pra passar o tempo e curtir um fim de semana numa boa, sabe? Como se fosse um filme de comédia romântica mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. OI Ale! Você é mesmo apaixonada pelos livros da autora e pelo visto este livro foi um que os personagens te encantaram muito. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Menina do céu, esse livro te conquistou mesmo hein?
    Nunca li nada da Cinthia mas pelo que já vi dos seus outros livros, esse realmente é diferente.. Adorei todo esse clima de amorzinho e tals. Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, menina e esse modelo da capa? Já queria ler só por ele hehehehehe Pela resenha te m várias elementos no enredo que eu gosto, amizade, um romance engraçado e um crush pra chamar de meu. QUERO!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê
    Quando eu vi a capa do livro ,dei uma mordidinha de nariz (confesso) deu uma impressão que não era do gênero de livro que curto ler,mas lendo sua resenha vi que eu estava completamente errada .
    Já anotei a dica do livro aqui,quantos mais romances engraçados ,melhor

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê!

    Sério, é muito maravilhoso ler essa sua resenha porque consigamos ver o quão entusiasmada você ficou com a história e isso é fantástico. Infelizmente, não consegui me interessar pela história, mas fico muito feliz por você ter gostado tanto.
    É maravilhoso ver obras de autores do Wattpad conquistando tantas pessoas.
    Parabéns pela resenha, tenho certeza de que muita gente vai ler.
    P.S.: Vou indicar para a minha amiga porque é a cara dela essa história.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Pela capa, eu acho que nem chegaria perto do livro. Mas conforme fui lendo sua resenha, percebi ser o tipo de livro que me agrada demais. Já está na wishlist e quero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alê

    Confesso que não curti a capa e que achei moranguinho um aoelido bem cafoninha, mas aí é coisa minha mesmo, pois detesto apelidos. Rss
    Eu nunca li nada da autora, apesar de ter dois livros dela no Kindle.
    Que bom que você gostou tanto e que suas experiências com os livros da autora são sempre positivas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas moranguinho faz sentido, Tami! Só lendo para entender, rs.

      Excluir
  16. Oieeeeeeee Aleeeeeee
    Antes de mais nada Parabénsssss pelo níver do blog sua linda!
    Que venham muitos mais nívers, sucesso e felicidades sempre.
    Que vc continue nos encantando com suas palavras e que continue nos trazendo indicações e resenhas sensacionais como sempre <3

    Um livro que é ao mesmo tempo divertido, leve e relevante/emocionante?
    Que faz a gente se transportar para as páginas e passar a madrugada lendo?
    Já quero conhecer o Pete e a Moranguinho <3
    Sucesso para a autora Cinthia e parabéns pela resenha sensa!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023