Livro: O Cobiçado 2 - Adam Oliver

Olá amores!


Como estão? Há algum tempo atrás, eu trouxe a resenha de "O Cobiçado" para vocês, um livro para fãs de realitys shows e hoje, é dia de "O Cobiçado 2", uma continuação direta, porém independente, ok? Você consegue ler esse segundo volume sem ter lido o primeiro, mas é indicado que vocês leiam na ordem para não ter spoilers.


Nessa obra, o foco será em Adam, o guitarrista da banda Four River e para quem não sabe nada sobre a série vou explicar: O Cobiçado é quase um The Bachelor, um solteirão em busca de um amor. E nesse livro, a autora Mari Scotti conseguiu nos provar de que a ideia de um reality em formato de livro funciona perfeitamente. Eu tive alguns problemas com o livro 1 em relação a rapidez do relacionamento, mas nesse segundo momento, consegui me envolver bem mais com as candidatas e com o drama abordado.

Com vinte e quatro misteriosas, tive uma certa dificuldade em lembrar quem era quem após a apresentação. Eu sou daquelas lerdas mesmo que não decora nomes logo de início e os números então... HAHAHA. Mas no decorrer da história as personalidades foram desenhadas e tornou-se mais fácil torcer e me achar no enredo. Não vou falar quem foi escolhida, mas adianto que gostei da escolha. Na verdade, eu estava em dúvida entre duas, então esperava me decepcionar com a escolha, rs. O que, felizmente, não aconteceu. 


Um ponto que preciso destacar é o ponto de vista de uma telespectadora a história, aquilo foi algo muito 'gente como a gente', sabe? Aproximou a história de nós, leitoras. 

Ficar no escuro quanto a escolha do Adam foi algo bem diferente. Uma experiência de leitura divertida, porque estamos muito acostumados com os finais previsíveis, né? E a maioria das vezes, já shippamos o certo desde o início. 

Superando o livro 1, "O Cobiçado 2" tem um lugar especial no meu coração. Adam trouxe seus problemas pessoais para o reality e em alguns momentos realmente fiquei emocionada, porque não é algo leve ou simples. E consegui perceber o quanto a perda do passado impactou em sua personalidade. 


O final da obra é puro amor e só digo que vocês precisam ler! Não tenho dúvidas que o Adam conquistará vocês também. Ah, e se vocês não gostam dessa premissa e tal, acho que deveriam dar uma chance pelo tipo de narrativa, é um romance que foge do óbvio e te surpreende, uma proposta bem realitys que tudo pode mudar a cada capítulo.

O Cobiçado - Resenha AQUI;
O Cobiçado - Comprar AQUI;
O Cobiçado 2 - Primeiras Impressões AQUI;
O Cobiçado 2 - Comprar AQUI;

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Ale! Que delícia saber que o Adam te conquistou! Tentei fazer diferente nesse justamente pq as pessoas não estão acostumadas a romances assim e percebi a dificuldade. Ver que deu certo, me dá ainda mais ânimo, obrigada ��������. Sucesso pra vc lindona!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    SEus comentários empolgantes me deixaram curiosa e quero já conhecer o Adam. Preciso logo conhecer as obras desta autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.
    Não conhecia o livro. Gostei da premissa.
    Já li algumas resenhas positivas dos livros dessa autora.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler livros desse gênero, mas sua resenha me trouxe um pouco de nostalgia, porque lembro-me de que na MTV passavam alguns reality shows nesse estilo, eu não assistia, porque eram muito tarde, mas gostava de outros programas da emissora.
    Talvez, por ser algo que não estou familiarizada, leria O Cobiçado por curiosidade. =)
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro com o tema de reality show. A Mari teve uma ótima ideia. Agora eu teria um sério problema: não iria gostar de nenhuma dessas candidatas, porque iria querê-lo só para mim, fala sério né? Dar esse guitarrista tudo de bom de bandeja para elas? Nunca!!! Risos.... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu não lembro de ter lido nada ambientado em um cenário assim, foi este aspecto que me deixou mais curiosa. Pensando bem, A Seleção é uma série neste estilo, mas acho que a da Mari difere por esta pegada musical. Gostei! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?

    Não sei se você lembra, mas na sua resenha do primeiro livro, eu comentei que não me interessava pela trama, mesmo que eu já tenha visto muitas opiniões positivas sobre ele. No entanto, estou sabendo só agora que a história tem uma continuação e mesmo achando que não é o meu tipo de leitura, fiquei curiosa por você ter gostado tanto e por a autora ter conseguido deixar o mistério de quem seria a escolhida.
    Talvez, eu dê uma chance para a história. Posso gostar tanto quanto você gostou, não é?

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    Eu estou com o primeiro no Kindle, mas ainda não consegui ler. Eu amo The Bachelor, então essa vibe aí muito me agrada! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu adorei a forma como a Mari escreveu. É como você disse, a grande maioria das vezes já sabemos como vai terminar o casal e aqui ficamos completamente no escuro. Torci pela errada, mas gostei da escolha dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a mágica que a Mari faz né? Por mais que não seja quem queremos, faz sentido!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023