Cinema: Aquaman

Olá amores!

Vamos falar de Aquaman? O novo filme da DC Comics que finalmente encontrou um caminho, além de Mulher Maravilha, claro, rs. 


Com um enredo clichê e momentos emocionantes, Aquaman veio para me surpreender. O filme que mostra o início do super-herói tem um tom de divertimento em meio a críticas sociais e briga política. As temáticas que podemos enxergar na história são as seguintes: família, dever x liberdade, degradação do meio ambiente por parte dos humanos, os preconceitos entre raças, a grande e velha questão de guerra x paz


Como grande destaque do filme, Jason Momoa se mostra o verdadeiro Aquaman. Visual mais bruto, com o olhar sedutor e cheio de marra, mas que no final é brincalhão e super gente boa. A preocupação do personagem para com o mundo não precisa ser defendida em muitas cenas, ele entende que talvez precise assumir certas responsabilidades para que os humanos possam viver em segurança. E grande parte disso se justifica pelo fato de como foi criado. Gosto muito de ninguém ter escondido do pequeno Arthur quem ele é, houve treinamento, houve verdades. Ele não precisa se revoltar com ninguém, porque simplesmente sabe quem é e se aceita como mestiço.

Agora, as cenas com os pais dele, interpretados por Nicole Kidman e Temuera Morrison são as que mais me impactaram. Gente, meus olhos encheram de lágrimas! Atlanna é uma verdadeira mãe, ela tem um imenso coração e se sacrifica pelo bem da família. Ela é admirável! Porém, felizmente, ela não é a única mulher destaque do filme....

Mera (interpretada por Amber Heard) é outra girl power que mostra a que veio. Destaque para uma cena específica em que ela se rebela e além de salvar a vida do Aquaman, ela o deixa meio 'bundão', rs. Ele 'foge' com Mera ao invés de ficar e tentar de outras maneiras vencer o irmão do mal, o "Mestre do Oceano" (interpretado pelo Patrick Wilson) que deseja poder e vingança contra os humanos. Isso é o que? Bundão, rs. Em contrapartida, Mera é inteligente, astuta, corajosa. Um grande adicional ao filme, que sem ela, não teria me agradado tanto.


Em relação ao tempo de duração e plots, confesso que fiquei um pouco cansada. Acho que tinha muita informação ali, sabe? Cada hora era um detalhe diferente e uma aventura diferente... Tem a questão do Arraia Negra (que promete ser algo a mais do que foi), tem a questão com o meio-irmão, tem a questão da busca do Tridente perdido (OBS: o tridente do Aquaman tem 5 dentes e não sei o porquê até agora), tem a guerra final com um monte de raças subaquáticas... Respira Alessandra. Respira. Só que felizmente, tudo se resolveu e acho que até foi satisfatório, não lembro de algum desfecho que tenha me deixado insatisfeita.

A fotografia do filme é belíssima! Vale dizer que fiquei um pouco enjoada com o 3D, mas talvez seja porque eu tenho problemas de saúde como labirintite e aquele mar todo, balançando de um lado para o outro não foi muito legal, rs. Mas as cores, os detalhes e o próprio recurso 3D do fundo do mar foram maravilhosos! Algumas cenas ficaram muito na cara que era computação gráfica e o cabelo da Mera estava na cara que era peruca, só que não vou descontar pontos por isso não. Mera pode tudo, meu amor!


Fiquei muito empolgada com o futuro que a DC prepara para seu universo. Ainda acho que Mulher Maravilha foi o melhor filme dessa 'categoria', mas vejo MUITO potencial em Aquaman. Talvez se ele fosse menos cômico, eu gostasse mais, só que se eu te disser que não ri estaria mentindo. A obra tem tiradas muito boas e vale a pena ser conferida nas telonas, sem dúvida alguma. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale! Tudo bem?

    Sem entrar em guerrinha de Marvel X DC, eu realmente não assisto os filmes da DC porque não consigo me interessar, porém, estou vendo tantas críticas positivas a este filme que estou realmente curiosa para conferir Aquaman. Claro, a Amber Heard sendo uma mulher foda, me instiga muito a assistir. E o Momoa nem se fala.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Concordo com você em tudo!
    Agora... Momoa é Momoa!!!! Eita homão lindo!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Cibele
    Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale
    Eu chorei com aquela cena do cais do pai do Arthur sabsuashau que cena triste Jesus!Eu amei muito esse filme porque eu nunca tinha visto nada da DC e isso me surpreendeu bastante. Sem contar que o Momoa é maravilhoso demais, de todas as formas!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale, como vai?
    Quero muito ver esse filme, parece ser bom demais e estou vendo muitos comentários positivos.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu quero muito assistir esse filme, estão falando bem e que om que você gostou e teve uma opinião positiva da história.Legal que trás mulheres fortes nos papeis.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Pelo jeito a DC se redimiu com esse filme depois de tantas decepções, né?
    Todos os comentários que eu vi sobre ele foram positivos e agora fiquei com muita vontade de assistir logo hahah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Eu nem estava com tanta vontade de ver esse filme, mas eu amei tanto a sua resenha que agora fiquei com muita vontade de assistir. Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Alê

    Meu marido assistiu esse filme e assim como vc ele tb achou que tinha informações demais e isso tornou um pouco cansativo. Eu não sou muito fã do Acquaman, mas o elenco é tão legal que fico com vontade de assistir....hehe, quero ver se consigo arrumar um tempinho extra pra ver durante essas férias.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    Estou bem ansiosa para assistir, sou super fã do James Wan e da Nicole.
    Adorando as críticas, pois difícil vê tantos elogios para a DC né?
    Ah, eu também concordo que Mulher Maravilha é um dos melhores, sou apaixonada naquele filme.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Eu gostei muito do filme. Foi uma bela surpresa, já que o herói nunca havia se destacado para mim. E a Mera roubou a cena. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Confesso que estou meio cansada de filmes de heróis mas esse eu quero ver! Acho a Amber uma atriz fraca mas é bom saber que nesse filme ela se destacou. Fiquei mais curiosa ainda!
    Já a Nicole é uma de minhas atrizes preferidas, muito porque ela é a protagonista do meu filme preferido, Moulin Rouge. Também gosto do Momoa, por causa do Drogo, admito! kkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  13. Resenha muito bem explicada, parabéns rs
    Pô, você me preparou bem pra essa "assistida". Como ainda não assisti, tenho alguns pré-conceitos sobre o filme; o visual do Arraia ñ me agradou nada; muito Power Rangera, mas os fãs devem ter gostado. O visual e a fotografia arrebentaram pq a DC sabe que esse sempre foi um ponto fraco deles; o filme é gigantesco para que eles pudessem fazer trailers mais longos, pra poderem exibir a obra de arte q estavam fazendo, né, e fazer crescer o hype hehe
    Beijos!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Estou lendo muitas críticas legais a respeito desse filme e estou muito curiosa. Adoro que é um ambiente diferente, acho que o mar traz outra vibe haha Fico feliz que mesmo sendo cansativo não ficou insatisfeita! Mulher Maravilha é meu filme preferido, vamos ver se esse filme consegue tomar o lugar haha
    Adorei ver a sua opinião.
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023