Filmes Natalinos 2018 - Parte 2

Olá amores!

Vamos conhecer mais filmes natalinos disponíveis na Netflix? Essa é a coluna especial de final de ano, e todas as terças-feiras aqui no blog indico as obras que estão nesse clima de amor, união e milagres. 


1) O Feitiço de Natal:


Talvez vocês já conheçam a atriz protagonista, Kat Graham fez a Bonnie em The Vampire Diaries e agora veio nos contar a história de um calendário mágico que sua personagem ganhou do avô. A garota chamada Abby é frustrada na carreira recebe dicas diárias sobre qual o caminho seguir e encontrar a felicidade.

Originalmente chamado de "The Holiday Calendar", o filme possui um ritmo gostoso e apaixonante. Sua mensagem principal é que devemos abrir os olhos para todas as possibilidades que a vida nos apresenta, devemos ser corajosos e ver além das aparências. É clichê e previsível, mas qual filme natalino não é? A relação familiar é outro ponto a parte, porque por mais que a família 'condene' o estilo de vida de Abby (ela é uma fotógrafa que sonha alto, mas não tem coragem para se arriscar a abrir o próprio estúdio), vemos uma união muito forte entre as irmãs e neta/avô. 

Confesso que o final deixou a desejar. Achei meio 'corrido' e fácil demais, não teve um momento específico que Abby percebeu que amava o melhor amigo. Foi fraco e em alguns momentos, até as atuações deixaram a desejar. Mas é aquela coisa: é um filme obrigatório para essas maratonas, rs.



2) Paisagem de Natal:

Baseado em um livro da Harlequin, outro filme lançado esse ano é o "Christmas With a View" e posso te falar que só o fato da protagonista gerenciar um restaurante e o mocinho ser um chef valeu o tempo dedicado a obra. Para quem ama um Masterchef e sente que falta um romance ali, bora se jogar esse filme! A atriz Kaitlyn Wong faz a Clara e você já a conhece de Heartland, Clara é uma corajosa e dedicada profissional, ela também é meio frustrada, pois sua tentativa de abrir o próprio negócio falhou, mas ela não perde as esperanças. A ambição da personagem pode ser um grande empecilho para sua vida pessoal, só que o fato dela ser esperta a ajuda a desvendar os mistérios do grande hotel no qual trabalha.

Um ponto negativo do filme é que o elenco não tem ligação. Não entendi a Clara ser filha de Lydia, porque elas não tem NADA parecido (fisicamente falando) e até o primeiro beijo do casal principal não foi algo 'encaixado', rs. Mas com o desenrolar da história, as coisas melhoram e você começa a shippar. Destaque para a melhor amiga de Clara que nos faz dar altas risadas!

Como mensagem, "Paisagem de Natal" nos mostra que precisamos estar ao lado de quem nos quer bem, precisamos estar atentos e nunca desistir dos nossos sonhos e por mais que a verdade, às vezes, seja dura, o melhor é sempre abrir os olhos para as diversas possibilidades que a vida nos oferece. 


Ai gente, como eu amo falar sobre esses filmes! Por mais que eles não sejam os melhores do mundo, você acaba de assisti-los com aquele quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto. E terça-feira tem mais duas dicas especiais para vocês, hein? Fiquem ligados!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Já anotei as dicas pra assistir :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale estou com muita vontade de assistir filmes natalinos, ainda não assisti nenhum esse ano. Adorei as dicas!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas indicações, estou doida para ver o primeiro filme, adoro o trabalho da Kat, ela atua muito!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Tudo bem? Adoro assistir filmes natalinos nessa época do ano... é uma delícia! Eu gosto bastante de "O Amor não tira Férias", é tão fofo. Já assistiu?
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale!
    Filmes de natal são tão gostosinhos nessa época (mas iludem as vezes hahah). Adorei as dicas, ainda não assisti nenhum desses, mas espero conseguir ver até dia 25 :)
    Beijos!
    our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale!
    Eu espero conseguir assistir O feitiço do natal ainda esse mês, rs, mas já vou sem tanta animação XD Mas adoro a Kat Graham!
    Amo masterchef e harlequin, então acho q vou gostar do segundo filme! kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Fiquei afim de conferir o segundo, achei a premissa bem legal. O primeiro, se fosse com outra atriz eu via, mas não gosto da Kat desde TVD. Tenho uma cisma com ela, rs. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi
    ainda não assisti eles, mas estão na minha lista da netflix, final de semana eu assisti o casamento real e gostei do filme. Filmes de natal são uma boa distração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ta passando aqui o amor nao tira férias na sessao da tarde e eu to assistindo, um dos filmes natalinos que sempre vejo; adorei suas indicações tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    Eu adorei o filme da Kat, o casal é bem simpático e a história ficou legal, apesar de eu já ter assistido umas parecidas.
    O segundo eu não gostei muito, a personagem me incomodou demais. Chaaaata cheia dos drama desnecessários. Não vi nenhum problema da Vivica ser mãe dela, aliás um dos poucos pontos que curti.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Assistir e gostei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas anotadas, vou acabar fazendo maratona desses filmes natalinos.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Até que eu achei esses dois filmes fofos, mas nada extraordinário. Já vi melhores pro natal kkkk concordo bem com o que você comentou deles

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! Tudo bem?
    Eu adoro filmes de Natal! Nunca assisti nenhum dos dois e infelizmente não tenho Netflix por questões de internet lenta demais... kkkk, mas se ver qualquer um dos dois anunciado na tv eu paro pra assistir!

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  15. Eu amoooooooooooo os filmes de Natal da Netflix amiga, sempre assisto todos.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/12/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  16. Oi ALê.
    Eu não curto tanto lançamentos de natal, mas tenho uma amiga que ama. Vou indicar todos para ela.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Amei as dicas, adoro filmes com este clima de Natal.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Aiii, eu amo filmes de natal! E adivinha? Já vi esses dois, hehe!!!! Vou procurar o outro post de indicação, pq estou sempre a procura de filmes assim pra assistir. Adooooro!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale! Tudo bem?

    Eu gosto de filmes de natal, mas gosto de uns que eu já conheço. Assisto sempre quase os mesmo. Sei, é idiota, mas não sei porque, quando vejo, já estou assistindo o mesmo pela milionésima vez.
    Eu estou com o primeiro na minha lista da netflix, então vou tentar assistí-lo. Gostei de você lembrar do masterchef no segundo filme, porque amo o programa também.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por esse post, Ale! Era tudo o que eu precisava. Se deixar por minha conta assisto Esqueceram de Mim dezembro inteiro! kkkkk

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alê

    Eu já estava por dentro do da Kat, mas esse segundo eu não conhecia. Amo culinária, então acho que vou curtir essa mistura de comida e natal! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023