Livro: "P.S. Ainda Amo Você"

Olá amores,


Em consequência do meu amor pelo filme "Para Todos os Garotos que Eu Já Amei" e por insistência da Carolzinha do blog "A Colecionadora de Histórias", eu comecei a ler a série de livros publicada pela Editora Intrínseca que foi escrita pela Jenny Han. E hoje, venho falar um pouco sobre "P.S.: Ainda Amo Você", o segundo volume da trilogia. 


Se você ainda não leu minha crítica do filme/livro que originou essa história, clique AQUI que lá você vai entender o meu amor por Lara Jean e Peter K. Porém, nesse segundo momento, temos uma balançada no casal e acho que grande parte é porque o livro 1 virou uma série. Não, não é ruim, mas também não é maravilhoso

No segundo livro, temos a continuação direta de onde o anterior parou e até parte do filme se apresenta aqui, a questão do vazamento do vídeo íntimo é muito bem abordada e já ressalto que o que fez a diferença foi a reação do Peter em relação a tudo. Acho que inicialmente, ele foi muito protetor, ele entendeu que há diferença sim entre homens e mulheres (no tratamento que cada um recebe após um acontecimento machista) e que o mundo pode ser beeeeeeem injusto. Só que é claro que nem tudo é perfeito e ele pisa na bola, mas foi justificável! Pessoas: eles são adolescentes, não adianta pedirmos atitudes coerentes e muito maduras, até porque nem Lara Jean foi a melhor pessoa nessa obra, né?


O que eu mais gostei foi que nem tudo se torna perfeito de uma hora para a outra. Lara Jean e Peter K. estão juntos, mas nem por isso perderam suas inseguranças ou sabem lidar com as adversidades do relacionamento. Não há uma sincronia imediata quando a relação evolui e a forma de lidar com isso pode trazer ainda mais problemas ao casal. (Sim, sou #TeamPeterK).

Também teremos a presença de John, um garoto doce, amável e que balança o coração de qualquer garota. PORÉM, se você me perguntar se aquilo era necessário, eu vou te dizer que não, rs. Entendo que ele trouxe amadurecimento aos personagens, entendo que seu papel foi decisivo para Lara Jean decidir seu caminho, só que triângulos amorosos não é algo que me atrai. Gostaria sim de um amadurecimento de todos, mas de outra forma, com mais diálogos inteligentes e reflexivos, coisa que o anterior teve e me agradou demais. 


A forma como a autora aborda as temáticas relevantes é simples e sem grandes surpresas, ela cumpre seu papel se você vai ler sem expectativas, entretanto, confesso que não foi aquela coisa gostosa de ler que o livro 1 tinha. Acredito sim que foi uma continuação desnecessária, pois senti que muitas cenas estavam ali para encher linguiça (desculpem, mas é verdade) e talvez, essa obra até pudesse existir, mas com uma reorganização... Fazer uma duologia? Pegar um pedaço deste unir ao livro 1 e depois jogar o resto junto com a parte 3? Talvez fosse a solução que eu daria a autora para esse problema.


Agora, se eu recomendo a obra? Com certeza. Ela é uma comédia romântica clichê, que vai agradar ao público alvo e que funciona como filme se você souber destacar as partes certas. A Netflix produzirá as continuações e assim que tiver novidade, trago a vocês. No momento não lerei o livro 3, o chamado "Agora e Para Sempre, Lara Jean", pois os comentários que li são 'menos empolgantes', parece que a leitura é mais arrastada, então vai ficar no stand by por uns meses, rs. Mas não deixem de me contar o que acharam dessa obra e se estão animados para ler ou assistir mais 'aventuras' da Lara Jean!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie Ale =)

    Embora eu tenha gostado muito do filme, confesso que não tenho aquela curiosidade em ler os livros. Acho que é o tipo de temática que funciona melhor comigo na forma de filme do que em livro.

    Leio muitas resenhas positivas dos livros da autora e pretendo um dia dar uma chance. Mas, vou esperar um obra dela realmente chamar a minha atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale
    Eu adorei esse livro, mas com a sua resenha, eu fico pensando se não teria sido mais crítica se caso tivesse lido agora. Eu acho a Lara Jean muito sem graça em boa parte do tempo, e é sempre ela que traz a maioria dos problemas para a relação do casal. Mas na época que li eu tinha amado então... não sei dizer hahaha

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê!
    Ao contrário de você nesse livro sou Team John.
    O Peter ficou muito babaca nessa continuação, haha.
    Eu gostei do livro, mas sendo beeeeem sincera, acho que a Jenny Han podia ter parado no livro 1.
    Não li o três ainda, apesar de adorar a série.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alê, como vc está? espero que muito bem!

    Eu nunca li essa trilogia, justamente pelo fato de inicialmente ser autoconclusivo e depois a autora decidir transformar em trilogia, isso me deixou com o pé atrás, ja esperava que houvessesm altos e baixos e momentos onde o personagem que a gente ama agecomo babaca porque a trama precisa ter reviravoltas pra justificar 3 livros. Enfim, até tenho vontade de conferir a adaptação, parece ser fofinha, mas os livros, acho que não são pra mim por enquanto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê
    Pra encher linguiça é ótimo hahaha
    Quero ler esse primeiro, por todos os garotos que já amei
    Vou aproveitar as férias da facul
    beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Como não é meu gênero favorito talvez eu dê uma chance para o filme antes de embarcar nos livros. Uma pena o segundo livro ter te deixado essa sensação de que estava apenas "enchendo linguiça". Tão ruim quando isso acontece. Parece que dividiram a história só para poder publicar mais livros. Espero que o terceiro supere suas expectativas!
    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, Ale. Ainda não li a trilogia, vi apenas o filme e já estou doida para ele ter uma sequência. Essa história parece ser linda, vou tentar ler os três no começo do ano!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. eu adorei o filme e ja fiquei bem curiosa pra ler todos os livros dessa serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê!
    Eu até queria ler esse livro, mas a vontade sumiu quando soube que era trilogia. Pra mim, eu acho que é enrolar demais numa história que poderia ser acabada num livro só.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    O livro 1 é realmente maravilhoso, vai ser sempre o melhor pra mim, é realmente mais gostoso e redondinho. Mas não desgostei tanto assim do PS, por esses fatores positivos q vc citou, e não tive problema com a presença do fofo John, desde que a Lara continuasse com o Peter (que foi quem me irritou em PS).
    Mas concordo cntg que poderia ser uma duologia msm, pq o livro 3 sim achei bem fraco, não acontece praticamente nada de relevante nele! rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adorei o primeiro filme. Eu não li o livro então não sei começaria agora, ainda mais sabendo que é uma trilogia. De qualquer jeito eu estou curiosa para saber sobre a história e a continuação então acho que irei esperar o filme mesmo. É uma pena que tenha acontecido isso com esse segundo volume, espero que goste do último volume :)
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  12. Depois que assisti a série da Netflix, fiquei com muita vontade de ler os livros. Quero ler ano que vem até para saber o que mais vai rolar nessa história fofa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Que pena que esse volume não é tão bom quanto o primeiro :( é bem chato quando sentimos que a continuação foi desnecessária, as vezes até estraga um pouco a história.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,

    Senti a mesma coisa que você nesse livro, mas mesmo assim também recomendo a todos.
    Espero que o terceiro seja muito bom.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Eu amei o primeiro livro e quando soube que ia ter continuação optei por não ler porque achei que terminou tão bem que uma continuação poderia simplesmente estragar o que já estava ótimo. Se tiver o filme eu vou assistir, mas os livros não pretendo ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê

    Eu não tenho interesse nos livros e nem parei para assistir ao filme ainda. Pena que foi meio que desnecessário, alguns autores não sabem a hora de parar e acabam mexendo no que já estava bom.
    Vamos ver o terceiro agora, espero que agrade.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Pena livro não ter agradado você, para mim funcionou bem, mas falta eu ler o ultimo para saber se teve um bom desfecho. A adaptação eu ia assistir, mas acabei optando por ficar apenas com a história escrita. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ale

    Eu nunca tive vontade de ler esse livro, mas me entreguei ao filme depois que ouvi tanta gente falando dele, e achei a história legal, a ponto de bater uma vontadezinha leve de ler os livros (mas só ficou nisso mesmo kkk). Que pena que o segundo livro não fluiu tão bem para você, assim fica mais difícil de ler o terceiro, eu ficarei só no aguardo do filme mesmo rs!

    Bjos

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale!! Eu não ainda, uma vergonha, mas eu já li outros da autora e gostei. E também amei o livro, ainda pegarei essa trilogia pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha Ale, ainda não li os livros, vi apenas o filme e gostei muito da história. Não faço ideia dos rumos que a história vai tomar, mas tomará que a autora não decepcione!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, tudo bem?
    Esse é meu livro favorito da trilogia, acho que a trama do ofurô me prendeu. A discussão sobre esse tema acabou me conquistando, e acho que a Lara Jean se tornou mais madura. E eu amo o John hahaha! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Ahh eu quero muito ler, amei o post :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    legal que apesar de algumas coisas curtiu a leitura, uma história que parece ser bem leve, quero ler os livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023