Words Challenge 2018 - Fadas

Olá amores!


Hoje, escolhi a temática fadas para dar a vocês um texto com mais abertura a interpretações, afinal, a temática do Words Challenge de 2018 foi os contos de fadas, né? Então, as palavras escolhidas pela Pam do Interrupted Dreamer foram: procurando, zero, disse, lago, boca e silêncio. Vamos ver o resultado?



Words Challenge 2018 - Fadas


"O mais comum é eu levar a culpa por tudo o que acontece nesse mundo. As pessoas costumam dizer que são os meus contos que as fazem perder a fé na vida, pois após conhecerem minha idealização de amor verdadeiro, descobrem que a realidade é bem diferente. Puff... Azar o delas que não acreditam realmente no que digo... Afinal, o primeiro passo para você obter algo na sua vida é acreditar, porém esse é um segredo que ficará escondido, em silêncio no meu coração.

Para quem ainda não nos conhece, somos popularmente conhecidas como fadas, os tais pequenos seres de asas que brilham quando somos vistas entre os arbustos. Claro, gostamos de nos esconder, esse é um costume tão velho quanto nossa origem. E ouso dizer que é o que nos mantém vivas até hoje já que muita gente sai pelos bosques nos procurando e dizendo que acreditam em nosso poder. Felizmente, aprendemos que esse discurso é pura balela, sempre acabaremos em potes de vidro na estante de alguém. 

Agora, se você já nos viu, sem pretensões de nos achar, tenha a certeza da pureza de sua alma. Você foi abençoado com o poder da visão plena e se quer um conselho de amiga, te digo que deve tomar muito cuidado para não se corromper nessa sociedade em que a maldade e inveja reinam. 

Hoje, resolvi sair um pouco para observar o início da primavera, não há nenhum rastro de gelo por perto e fico feliz em dizer que os zero graus só voltam ano que vem... Voo alto e bato sem querer minhas asas em uma borboleta colorida. Dou um grito pedindo desculpas, mas não paro. Não, não agora quando algo está mexendo com meus sentidos... Um cheio doce e amargo... Um cheio de conquista e excitação... Há um toque de medo também... Vejo as margens do lago, um casal sentado sob uma toalha cor de rosa. O garoto sorri para a garota e sussurra algo sem ouvido. Os olhos dela brilham em resposta. E é nesse momento que eu sinto o calor nas minhas faces, esses humanos acreditam no amor. Se eu dissesse algo, o clima se acabaria, mas não preciso de mais nada... Eu sei. Eu sinto. Eles acreditam em mim. Eles acreditam nos contos de fadas. 

Saio voando com toda a força e rapidez que possuo em direção a eles. Paro bem em cima de suas cabeças e jogo meu pó mágico ali. É esse o momento que quero registrar. As cabeças se inclinam e suas bocas se tocam. Vejo pequenos pontos brilhando sobre o casal e tudo vale a pena. Eles acreditam e reconhecem o amor um no outro." 


Confesso que esse foi um texto delícia de escrever. E me senti feliz ao terminá-lo dessa forma. Espero de coração que vocês também tenham gostado!!! Deixem seus comentários, hein? <3

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale não conhecia esse projeto que bacana, muito legal mesmo!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Acho esse projeto super legal e diferente.
    É sempre bom escrever fora da zona de conforto, né?
    Ficou muito bacana! Parabéns!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAH ALE <3
    Foi tão bonito, delicado

    Afinal, o primeiro passo para você obter algo na sua vida é acreditar

    <3

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaa que coisa mais linda! Fadas são tão fofas, quase não leio sobre e eu amei esse texto! Amei também o desafio, incrível
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  5. Aaawn eu amei demais *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. adorei seu texto,acho super dificil escrever assim com palavras pre determinadas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Como fã de contos de fadas eu não poderia deixar de amar a escolha do tema hehe. Fiquei muito feliz de acompanhar os textos por aqui porque descobri em você mais uma autora incrível e já virei fã hehe. E nesse não poderia deixar de ser diferente. Eu amei!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Ale sua LINDA!
    Já sorri logo no começo do texto! Porque é bem isso mesmo, as pessoas acabam tendo uma outra visão das fadas e mesmo assim eu adoro hahaha, fadas e bruxas aaaaa <3
    Amei o texto e to adorando esses desafios, vc tá se saindo MUITO bem, como sempre! Parabéns <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Wykl15VIyy4

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda!
    Aaaaaaawn, quero guardar esse texto num potinho, AMEEEEEI ❤
    Acho que foi um dos melhores desse ano!
    E além de ter a ver com as fadas, tem a ver com vc tbm 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey Ale! Tudo bem?
    Nunca li nenhum livro de Natal, acabo optando pelos filmes mesmo, mas adorei a dica!
    Desculpe a demora em passar por aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023