Livro: Nocte

Olá amores,

Vamos falar sobre o romance dark chamado "Nocte" escrito pela Courtney Cole e publicado pela Verus Editora? 


Para quem não sabe, romance dark é um sub gênero do romance, porém a beira do gótico, com sinais de obscuridade e irracionalidade. Para exemplificar um autor que faz isso muito bem é o Edgar Allan Poe, ou também o Álvares de Azevedo, mas vale lembrar que não é uma temática muito explorada aqui no Brasil. 

Agora, em "Nocte", conheceremos Calla e Finn, dois irmãos gêmeos que moram junto com a família em uma funerária. Finn tem esquizofrenia, enquanto Calla vive em função de sua proteção. Um dia, após esperar o irmão na terapia, Calla conhece Dare DuBray, um jovem sexy e misterioso que precisa de um lugar para morar. Quando eles se tornam vizinhos, Calla se vê dividida entre cuidar do irmão e começar a viver sua vida.



Terminei de ler o livro em um dia de tanto que fiquei viciada. Eu não esperava o final que teve e posso dizer que autora ousou MUITO na construção da sua história, pois muitas vezes ela é propositalmente confusa e quando concluímos a leitura parece que um nó se formou. Chega a ser irônico esse fato, ao invés de tudo ser esclarecido, você termina com a sensação de que nada faz sentido. Só que isso não é ruim, é diferente do habitual e eu gostei muito da proposta.

O romance de Calla e Dare gera algumas desconfianças pela recusa de Dare ao explicar alguns segredos, porém é impossível não se apaixonar por eles. O rapaz é um verdadeiro cavalheiro e eu me pegava pensando: como ele pode esconder algo que os vai destruir? Sim, porque eu logo penso em uma desgraça para o casal não ficar junto no final, rs. Mas vai por mim, é um livro que merece ser sentido, explorado e discutido. 



Eu havia dito nos stories do instagram que não conseguia expressar meus sentimentos para com essa história e ainda é verdade. Acho que quem já leu, vai me entender. O livro é totalmente inesperado pela desconstrução que o final traz. Chega a ser perturbador. Não dá medo, é um enredo que utiliza a base psicológica para impactar. Para leitores mais sensíveis, as palavras escritas por Finn em seu diário pode até dar arrepios, só que não é o foco, é apenas um artifício para construir o personagem que pode vir a surpreender bastante se você fizer a leitura como eu fiz (tenho a opinião de que é possível adivinhar o final sim, pois já li uma obra com o final parecido, só que o desenvolvimento foi completamente diferente). 



Ainda sem novidades da continuação aqui no Brasil, "Nocte" é o primeiro livro de uma trilogia e que possui uma das capas mais lindas que tenho na minha estante e faz total sentido com o enredo. Super recomendo a obra, pois além do romance, tem aquele toque de suspense e friozinho na barriga que tanto amamos. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu achei essa capa muito bonita também. Mas li muitas resenhas negativas dele, a sua é a primeira que vejo elogiar o livro. Por isso não sei se leria ele. Quando não tem muita aceitação eles as vezes nem trazem a continuação. Acho que vou esperar para ver como se desenrola.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu acho essa capa muito maravilhosa!
    Menina, me espantei com sua resenha. Assim como a Sil, eu só tinha visto resenhas negativas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu gostei do livro, em algumas partes esperava um pouco mais, mas no geral eu achei um bom livro. Acho que fomos as únicas, pois só havia lido resenhas negativas até então. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Te confesso que eu adoro um romance dark, por isso quero muito ler esse livro tbm, apesar de ter visto umas resenhas negativas. Que bom que a sua foi positiva, fico mais animada ainda! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale! Tudo bom?
    Menina que eu não consegui gostar desse livro???? Acho que por ser muito 'ya sombrio Hush Hush Fallen e cia dos anos 2010' eu peguei um sono quando comecei e mal consegui terminar. Nada funcionou pra mim, nem o plot twist do final UHASUHASUHUHASASUH
    Mas que bom que tu curtiu tanto a leitura!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey Ale! Tudo bem?
    Só aumentou ainda mais minha vontade de ler esse livro, Ta na minha lista desde que lançou.
    Um abraço,
    Thamiris Nunes.

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale =)

    Essa livro gera opiniões bem divergentes rs... Li algumas resenhas bem negativas dele e confesso que isso me desanimou de dar uma chance para a obra. A premissa em si até me chama a atenção e fico feliz em ver o quanto você se envolveu e curtiu a leitura.

    Porém, vou procurar ler mais resenhas para me decidir se dou ou não uma chance para ele.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei mega curiosa para ler o livro, sua resenha me deixou ansiosa para conferir a história e entender o que você sentiu lendo a história!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser algo diferente para se ler, já tinha lido uma resenha dele, mas não tinha sido tão positiva como a sua.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. não conheço o livro mas fiquei curiosa com ele
    *já sigo o blog
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bem? Eu conheço esse subgênero como romance gótico e geralmemte leio os mais clássicos. Gostei da premissa de Nocte, vou colocar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Alê. Não conhecia o livro, mas curto bastante romance dark. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale.
    Já vi esse livro várias vezes, mas nunca tinha me atentado em buscar saber sobre. Mas adorei a maneira com o qual você me convenceu a ler. Adoroooo toques de suspense.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Apesar de romance contemporâneo não estar fazendo muito meu estilo atualmente, eu gostei muito da dica e fiquei super curiosa com o final. Adoro quando obras nos deixam fora do prumo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Caramba amiga, que enredo diferente e interessante né?! Gostei muito dessa proposta e da sua resenha gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/02/dica-de-serie-riverdale.html

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo demais esse livro, estou super ansiosa para continuar a história.
    Aquele final foi de arrasar mesmo!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  17. Uau, cada vez que leio uma resenha desse livro fico mais curiosa.. quero a previsão dos próximos livros, se não a gente morre aqui de ansiedade né?!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê
    Sua resenha me deixou curiosa, parece ser o tipo de livro que prende o leitor e surpreende e eu adoro quando isso acontece. Adorei suas ressalvas que só me deixaram mais curiosa e essa capa está muito bonita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alê

    Olha, é possível não se apaixonar sim, eu não gostei. Hahahaha
    Na verdade achei o livro bem ruim e mal escrito, foi uma das maiores decepções do ano passado.
    Mas que bom que você curtiu!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale!
    Adorei ler sua resenha, porque até agora só tinha visto comentários negativos. Se já estava curiosa para conferir a trama, agora fiquei mais ainda. Espero gostar da mesma forma que você.E você tem razão: essa capa é mesmo linda!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale!
    Esse livro parece ser demais hein? Além da capa ser linda mesmo, a história tb... Ainda mais que mexe com os sentimentos desse jeito! Gosto desse frio na barriga, com certeza já anotei aqui e pra comprar o livro físico porque uma beleza dessas não podemos perder hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_k8kTcGSDeQ&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale!

    Esse livro é uma das melhores leituras que já fiz. Adorei o toque sombrio e mesmo a confusão proposital provocada pela autora. Um nó se forma em nossa mente enquanto lemos, e o final pra muitos pode ser decepcionante por acabarmos com mais perguntas do que respostas, e talvez por isso muitas resenhas foram negativas (o que não foi o caso da minha hahaha). Achei a proposta da autora bem original, e como eu curto essas coisas mais psico, foi uma leitura mega envolvente. Poréeeeem... contudo, todavia entretando, já te aviso pra não criar expectativas com os próximos volumes. Já finalizei a trilogia e admito que o segundo não me agradou, e o desfecho no terceiro foi pior ainda. Parece que a autora se perdeu na própria obra, e começou a abordar assuntos que tiraram a graça. Mas não desanima não!! Eu também fiquei LOUCA pela continuação quando terminei Nocte, mas só tô te avisando pra não ir com tanta sede ao pote que nem eu hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falarem das continuações, Carol. Vou com menos expectativas mesmo. 😞

      Excluir
  23. Oi, Ale!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, que interessante o enredo. Eu com certeza daria uma chance a ele, gostei saber que beirava o gótico, é um pouco fora do habitual. Saber que é uma trilogia e que os outros não foram publicados me faz recuar um pouco, talvez eu espere para ler mais para frente haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  24. Looks like a great read. Hope my local bookstore's got copies!

    Marie
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  25. Oi Ale,
    Assim que vi esse livro já tinha ficado curiosa e saber que leu em um dia me deixou do estilo "Ok! Tenho que ler" Rrsrs Não imaginava que era tão bom.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. "porque eu logo penso em uma desgraça para o casal não ficar junto no final" hahaha
    Gente, essa capa é lindíssima, realmente. Gosto de livros fora da caixinha, com essa pegada do inesperado, e tal. Vou anotar aqui ;)

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023