Texto: Consequences

Olá amores,

Um texto sobre consequências não me deixava em paz há algumas semanas e foi tão fácil colocá-lo para fora que me surpreendi. Espero que gostem dessa nova mini história totalmente autoral que eu trouxe hoje para vocês!!!



Saber lidar com as consequências é uma coisa que fazemos desde pequenos. É algo natural, como se Deus tivesse nos dado o livre arbítrio já pensando que aprenderíamos na prática o que fazer e o que não fazer. Afinal, quem nunca ouviu da própria mãe aquele famoso ditado: 'não faça com os outros o que você não gostaria o que fizessem com você'? 

Eu mesma ouvi isso diversas vezes e mesmo assim cometi alguns erros na vida. Erros os quais sou mulher para assumir e pedir perdão, mas será que você também pensa e age desta forma? Será que você sente a necessidade de vir até mim e simplesmente ouvir minha voz? Será que você sabe que ainda carrego comigo o peso de nossas conversas? 

Você me mudou e talvez meu maior erro tenha sido não aceitar essa mudança. Insistimos que eu ainda era a garotinha que sonhava viver um conto de fadas. Insistimos que o sentimento que surgiu naquela tarde ensolarada era suficiente. Dói pensar que não foi. 

Te amar foi fácil. Te amar foi difícil. Te amar foi viver. 

Ainda posso não entender os motivos pelos quais tudo aconteceu, mas eu realmente acredito que um dia tudo será claro como uma nuvem branca no céu azul turquesa. 

Tenho orgulho de dizer que lidei com as consequências de frente, sem abaixar a cabeça ou ter vergonha. Para ser ainda mais sincera, descobri que não tenho arrependimentos. Independente de certo ou errado, eu faria tudo novamente para aprender que meu coração pode ser completo se eu passar a acreditar em mim mesma. 



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oii Alê.
    Adorei seu texto. As consequências de nossas ações são sempre difíceis de lidar. Gosto de pensar que lidei com elas sempre.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    Adorei seu texto!
    Tudo na vida tem suas consequências, boas ou más. Aprendemos que tudo que vai, volta.
    Parabéns pelo texto simples e com grandes verdades!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Mais um texto lindo. Infelizmente as pessoas não querem lidar com as consequências quando elas são ruins. Por isso que acredito em perdão, mas também em colher o que plantou, as consequências são essa colheita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale.
    Adorei o seu texto e me identifiquei em gênero, número e grau com ele. Ainda não tive consequências a respeito de certos atos que cometi na minha vida mas, se vier a ter, terei que enfrentá-las, por pior que elas sejam. Se me sujeitei a certas coisas, tenho que aguentar o que vier pela frente.
    bjs
    Renata

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando consigo fazer vocês refletirem sobre algo com meus textos! <3

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Amei seu texto! Eu tenho um pouco de dificuldade em lidar com as consequências dos meus atos, mas estou tentando mudar isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, estou adorando esses textos curtos, mas bem reflexivos que vc está postando. As músicas são sempre boas escolhas!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    É sempre difícil lidar com as consequências quando a corda arrebenta pro nosso lado, quanso insistimos em algo que não era pra ser, mas faz parte do nosso processo de amadurecimento, uma hora a gente aprende.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto amiga e eu amo essa música da Camilla, arrasou!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    Desde que eu "forcei" um relacionamento, eu aprendi e muito a pensar antes de agir, porque as lembranças não são boas, principalmente a maneira como atingiu o meu emocional.
    Amei a escolha da música, amo a Camila. =D

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Mais um texto da minha linda! 😍
    Gosto muito desse tema e gosto muito dessa música ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023