Série: Safe

Olá amores,

Essa série já está no catálogo da Netflix há algum tempo, mas como eu sou uma pessoa meio atrasada em relação a séries, estou nem aí em trazer só agora para vocês, ok? rs Vamos falar sobre a primeira temporada de Safe, uma série criada pelo autor Harlan Coben (pessoal, não é adaptação literária, tá? É uma criação própria para a TV).


Para quem me acompanha há algum tempo, pode perceber que eu nunca trouxe um livro do Harlan aqui para o blog, porque eu simplesmente nunca li nada dele. HAHAHAHA Porém, isso vai mudar porque após assistir Safe algo surgiu dentro de mim e eu já comprei dois livros do autor. Então, bora voltar para o foco e falar sobre o enredo da série?


Nessa temporada única que contém 8 episódios, mergulharemos numa jornada de busca. Tom é um cirurgião pediátrico que, após o sumiço da filha mais velha (Emma), sai em busca de pistas para encontrá-la. Só que é nesse clima de tensão que o namorado da garota aparece morto em uma piscina do condomínio onde vivem.

Grande parte das cenas são dentro do condomínio e percebemos que todos os moradores sabem mais do que contam. Os jovens, principalmente, escondem os verdadeiros acontecimentos da última festa em que Emma foi vista, afinal, há indícios de muito álcool e drogas e se a polícia se envolver no caso, várias pessoas podem sair prejudicadas. 

A obra é muito bem executada e tem um elenco incrível, porém o que a faz perder pontos comigo é quantidade de plots em aberto no final. Como um todo, não posso reclamar porque tem mistério, tem relações familiares a serem descobertas, tem muito drama. Tudo aquilo que me atrai e prende minha atenção. Até mesmo as resoluções do sumiço e do crime são muito bem escolhidas e explicadas, fui feita de trouxa e adoro essa surpresa, porém queria mais algumas cenas para termos as consequências do que acontece com todos os outros personagens. Senti que apenas os protagonistas mereciam um final, sabe? Os secundários simplesmente foram esquecidos e olha que eles tinham plots bem interessantes. 



O uso de flashbacks foi muito inteligente, pois há três "tempos" nessa história. Há o presente no qual Tom busca a filha, há o passado da Emma desaparecendo e há o passado no qual a mãe da garota está viva, mas doente. Tudo é importante para construir o envolvimento do telespectador, para entendermos quem cada um é e o mais importante: ninguém está 100% correto ou livre de segredos.

É uma série que possui um ritmo acelerado, não dá para ficar entediado e o fato de já ter um final, ajuda muuuuuuuito. Não temos informações de renovação, só sabemos que o Harlan Coben assinou um contrato com a Netflix para adaptar 14 livros de mistério. Ou seja, teremos novidades em breve dessa parceria de sucesso.



Espero que tenham gostado da dica de hoje, a série não é tão pesada quanto The Sinner, então é tranquilo de assistir e garanto que você vai se surpreender com o desfecho final da temporada.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Maratonei esta série em dezembro de 2017. Fui atraída por ter roteiro de Harlan Coben, já li alguns livros dele (estou lendo um dele atualmente rsrs) ele é fantástico.
    Esta série é mto boa mesmo.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra.
    Gosto muito dessas séries que envolvem suspense e flashback. Mesmo não sendo das que mais acompanha séries, fico com bastante vontade de ler a obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê

    Também nunca li nada do autor, mas tenho livros dele aqui.
    Eu não li pq sou lerda mesmo, porque adoro os livros que ele escreve.
    Eu assisti ao trailer dessa série e ela me parece ótima, além de ter sido um sucesso, tanto que já estão produzindo mais coisas dele.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas sou muito fã dos livros do Harlan Coben. Ele tem uma escrita que me prende como ninguém!

    Já quero ver safe para ontem.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, é a primeira vez que vejo algo sobre essa série e confesso que fiquei doida para assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Somos duas rsrs. Sempre falo que vou ler algo do autor e enrolo até hoje.
    Ouvi falar bem dessa série, quero conferir para ver se me anima ler os livros dele.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Eu sou apaixonada pelos livros do Harlan e adoro quando tem série com as história dele também. Safe, no entanto, não atingiu minhas expectativas. Eu achei que faltou algo, já The Five é incrível. Se puder, assista. Preciso terminar No Second Chance, que está muito intrigante. Leia os livros dele e depois me conta se gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tem essas séries, Cida? Procurei na Netflix e não encontrei.

      Excluir
  8. MENINA, eu pensei que era uma adaptação! 😱
    Até hj não me animei a ver mas está na listinha.
    Li meu primeiro livro dele ano passado, não ganhou nota máxima mas quero conferir outros!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Já li três livros dele e adorei! Também assisti a série e gostei bastante.
    Espero que você leia os livros dele e depois me conte o que achou.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é meu maior incentivo quando o assunto é Harlan Coben. Hahaha

      Excluir
  10. Oi, Ale!

    Acho a escrita do Harlan espetacular, mas como não sou chegada em livros de suspense/investigativo, só li uma obra dele. Por isso também não me interessei muito em assistir Safe quando soube do lançamento, mas gostei de saber que o ritmo é acelerado, isso dá uma empolgação maior em arriscar!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra!
    Também sou muito atrasada com séries. Acabei de terminar Desventuras em Série com quase 2 meses depois do lançamento, isso porque eu estava muito ansiosa pra ver!!
    Não conhecia essa série e também nunca li nada do Harlan, mas fiquei curiosa pra saber o desfecho. Por ser curtinha e ter um ritmo acelerado talvez eu assista.

    Beijus;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  12. Eu tb nunca li nada desse autor, mas maratonei a série e amei! No final das contas, o sumiço da garota foi o plot menos interessante, hehe.
    Vou aguardar ansiosa por mais adaptações dele para a Netflix! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, não sabia que o Harlan Coben tinha escrito uma série, chocada hahaha Nunca li algo dele também. Adorei a indicação, com certeza irei assisti-la porque é do estilo que eu curto!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023