Série: The Sinner

Olá amores,

Recentemente eu maratonei a série The Sinner e vim contar um pouquinho para vocês sobre minha experiência com as duas temporadas que por mais que sejam interligadas pelo detetive Harry Ambrose são totalmente independentes. 


Temporada 1

Nessa temporada, o foco será o caso de Cora Tannetti, uma mãe que está passando o dia na praia com o marido e o filho e simplesmente mata o homem que está a sua frente a facadas. Essa temporada é baseada no livro de mesmo nome escrito por Petra Hammesfahr e posso dizer que foi um sucesso aclamado pela crítica e por mim. 


Diferente do convencional, aqui sabemos quem é o assassino logo de cara e Cora não tenta nem se defender. Porém, qual o motivo para ela ter tido essa atitude? Qual o verdadeiro motivo dessa violência toda?

Distribuído em 8 episódios, o caso é desenrolado por Harry Ambrose, um detetive que parece ter grandes problemas pessoais, mas adianto que  enredo como um todo é muito envolvente e surpreendente. O belíssimo trabalho da Jessica Biel não apenas como produtora da série, mas como interprete de Cora merece ser aplaudido de pé. Fiquei realmente impactada a cada episódio e não conseguia parar de assistir. 

E se você tem problemas com cenas pesadas, acho melhor evitar essa temporada. O final, principalmente, é bem forte e eu nunca imaginaria algo assim. Super recomendo para quem gosta da temática e quer ser surpreendido.



Temporada 2

Agora, na temporada 2 (que também tem 8 episódios), o foco é Julian, um menino de 13 anos que confessa ter matado os pais por envenenamento e o detetive Ambrose volta a sua cidade natal para ajudar a novata detetive Heather a entender os motivos do garoto.


Infelizmente, gostaria de dizer que essa temporada foi tão boa quanto a primeira, mas isso não seria verdade. Mesmo com uma temática interessante, o enredo não se sustenta por ser previsível e cheio de finais abertos. Além de ser muito parado, sem grandes revelações ou reviravoltas como foi a primeira temporada. 

Em relação ao elenco, destaco a personagem Vera interpretada pela atriz Carrie Coon que realmente me deixou na dúvida sobre quem ela seria. A ausência de Cora ou de informações sobre a personagem foi meio decepcionante também, afinal, eu só queria uma ligação dela para Ambrose para dar um futuro a personagem, sabe?

Outra observação que preciso fazer aqui é sobre as descobertas do passado de Ambrose, ao voltar para casa o detetive precisa lidar com lembranças e descobrimos exatamente o que aconteceu para que ele se tornar quem é. 


Ainda sem previsão de renovação, The Sinner se torna uma boa pedida para maratonas já que ambas as temporadas tem finais. Uma pena que a segunda não acompanhe o sucesso da primeira, mas ainda sim gostaria de saber sua opinião sobre a série: já assistiu? Quer assistir? Deixem seus comentários!

Minha Classificação da 1ª Temporada: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!
Minha Classificação da 2ª Temporada: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Boa.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Hey Ale! Tudo bem?
    Já ouvi falar dessa série, mas por não ser bem o estilo que costumo assistir acabei deixando pra lá. Uma pena que a 2ª temporada tenha decaído tanto assim!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!

    Eu também gostei muito da primeira temporada, me prendeu com todo o mistério acerca do caso, mas a segunda já deixou bastante a desejar, nem mesmo o final foi tão mirabolante :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem foi tão UAU assim né? Pq já tínhamos ideia do que aquele tal grupo era.

      Excluir
  3. Oi Ale! Achei a primeira excelente, mas os comentários sobre a segunda não me animaram para prosseguir. Uma pena não ter sido tão boa ou superado a antecessora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi
    realmente li muitos comentários postivos e elogios a primeira temporada, mas a respeito da segunda quase não comentaram. Que bom que gostou, mesmo a segunda não sendo tão boa como a primeira.

    http://natelinha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Já ouvi falar bem dessa série, mas confesso que a sinopse não me atraiu a ponto de assistir.
    Que bom que você gostou das temporadas, principalmente da primeira.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    Eu gostei da primeira, a segunda nem tanto. Foi bem previsível e faltou a magia.
    Mas, se for renovada vou continuar acompanhando porque adoro o Ambrose.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Ainda não consegui parar para assistir a série, mas quero muito assistir a primeira temporada porque morro de curiosidade de saber porque Cora cometeu o assassinato.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, não tô dando conta de acompanhar tanta série boa que aparece! Comecei a assistir a temporada final de Desventuras em Série ontem!
    Achei a premissa interessante, fiquei curiosa e assim que conseguir um tempinho darei uma chance para a primeira temporada pelo menos.

    Beijinhos;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Oiee Ale! Gostei da dica. Já tinha ouvido falar da série, mas não tinha me chamado muitoatenção. Suas notas mudaram esse ponto de vista. Gostei também que as temporadas tem poucos episódios!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, td bem?
    Que pena que a série decaiu na segunda temporada!
    Eu não me dei muito bem com The sinner não, achei q ia gostar mas nem a primeira temporada conseguiu me ganhar...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Eu gostei muito da primeira temporada dessa série apesar de eu achar um pouco maçante algumas partes. Acho que eu daria quatro estrelas, o que é uma ótima nota, né? Ainda não assisti a segunda temporada e não sei quando irei dar uma chance, os comentários negativos me desanimaram bastante. Isso é bom porque vou com menos expectativa, mas sei lá! haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a primeira temporada não foi boa para você, não indico a segunda, Ana!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023