Uma Amiga Indicou: O Segredo de Emma Corrian

Olá amores,

Como estão? Hoje, é dia de "Uma Amiga Indicou" (grupo composto por mim, pela Carol do 'A Colecionadora de Histórias' Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária' e a Pam do 'Interrupted Dreamer') aqui no blog!!! E para ser ainda melhor a temática do mês foram livros empacados na estante, para me ajudar na escolha, a Carolzinha do A Colecionadora de Histórias me indicou: "O Segredo de Emma Corrigan", escrito pela Sophie Kinsella e publicado pelo Grupo Editorial Record.


A minha capa é a primeira e confesso para vocês que fiquei horas pensando no que ela tem de parecido com o enredo em si, mas ok, rs. Vamos a sinopse: Emma Corrigan é uma mulher adulta que ainda não encontrou sua vocação, porém já faz mais de um ano que está trabalhando na área de marketing e a um passo de conseguir a tão sonhada promoção. Porém, após uma reunião desastrosa com um cliente, Emma se vê presa em um avião no meio de uma turbulência assustadora. Pensando que ela vai morrer, ela conta TODOS os seus segredos para o rapaz a seu lado. E quando eu digo todos os segredos, digo todos mesmo, ela fala desde segredos do emprego à segredos sobre o sexo com o atual namorado. E isso só pode gerar muitas complicações quando o rapaz do avião surge em sua vida como ninguém mais, ninguém menos do que o dono da empresa na qual ela trabalha!!!! Ou seja, diversão garantida para nós, leitoras amantes de um bom romance, porque é óbvio que ambos vão se envolver mais do que o normal, né? <3 A GENTE GOSTA DE BABADO, CONFUSÃO E RISADAS!!! rs


Esse livro é o clássico chik-lit e serviu para abrir meus olhos em relação ao gênero, pois eu achava que já estava velha para essas leituras, todas as obras estavam parecendo fúteis e sem graça, mas isso não aconteceu com "Emma Corrigan". Eu devorei a obra! Fazia tempos que não me sentia assim com um romance despretensioso, gostosinho. Descobri que quando a história é bem escrita, eu consigo me envolver. Não é o gênero que me trava e sim o tipo de história.

A protagonista tem sérios problemas de maturidade e muitas vezes nos irrita, mas acho que a parte humana dela falou mais alto comigo. Ela mente muito, só que ao analisar, na maioria das vezes é para não machucar o outro. Emma não tem apoio familiar nenhum e as próprias amigas, não demonstraram uma amizade sincera com ela. Quando Jack aparece, eu sinto que podemos realmente ver a verdadeira Emma. Ela começa a ter mais confiança em si mesma e no final, descobre sim quem ela quer ser.


Não espere um final surpreendente ou emocionante. Confesso que até achei meio corrido, mas valeu a pena. Foi uma leitura rápida que encheu meu coração de alegria. É uma obra leve, para ler e relaxar, sabe? Tem algumas reflexões importantes sobre relacionamento, mas não é o foco. É para ler, sorrir, gargalhar e não ter vergonha. Aliás, se você for ler em público, já adianto que é impossível se segurar em algumas cenas, viu? rs

Para quem ainda não sabe, os direitos de adaptação já foram adquiridos e teremos um nome conhecido como direção e protagonista: Alexandra Daddario. Ela já fez Annabeth em Percy Jackson, porém realmente acredito que seu papel destaque possa a vir ser Emma Corrigan (caso façam tudo certinho, claro! E não estraguem como foi o caso de Becky Bloom). Apesar que é inegável o fato da história ser totalmente "sessão da tarde", rs. E o chefe Jack, será interpretado por Tyler Hoechlin, de Teen Wolf.

Cena do próprio filme que originalmente chamará: Can You Keep a Secret?

Agora me contem: o que acharam da dica de hoje? Já leram? Sei que o livro é um pouco antigo (foi lançado em 2003), mas era uma das minhas pendências literárias há anos e finalmente posso dizer com propriedade que "O Segredo de Emma Corrigan" é o melhor livro da Sophie Kinsella.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Acredita que quando eu li a sinopse no início do seu post eu logo pensei "isso daria um ótimo filme!"? Fique chocada quando cheguei ao final do post e descobri que já estão produzindo um filme mesmo, adorei! Ainda não li o livro, mas a história parece ser tão leve e divertida que fiquei com muita vontade de ler, as vezes precisamos de uma leitura assim não é mesmo?

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem??
    AAAA eu tb amo um babado! HAHAH e isso é muito real, quando a história é bem escrita e você está na vibe pra ler aquilo, flui que é uma beleza! As vezes não temos um gênero preferido, mas sim uma história! Pela sua resenha, o livro parece ser ótimo e adorei que estão produzindo um filme, já to ansiosa pra ver!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser típico sessão da tarde, para ver e rever sem pretensões HAHAHAH

      Excluir
  3. Oi Ale! Eu acho os livros da autora deliciosos, sempre os termino com o coração mais leve. Não sabia da adaptação e com esse ator eu vou conferir com certeza, claro que antes preciso ler este livro, já está na minha estante faz um tempinho. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Alê!
    Não é aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeela historia, mas cumpre bem pro genero e deixa a gente feliz e com o coração feliz
    e pra relaxar mesmo que as paginas vao simplesmente avançando, não é verdade?
    Saudades de ler Sophie Kinsella :)
    adorei a resenha
    e adoro esse uma amiga indicou HEHEHE
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Meu Deus que essa foto com a Alexandra e o Tyler é a verdadeira definição de tanto faz hahahhaha
    Esse livro já está há tempos na tbr e espero que ele seja lido esse ano
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Acredita que eu não lembro direito do que acontece nesse livro? hahaha Nem faz taaanto tempo assim que eu li, mas só lembro de algumas coisas. Eu gostei da leitura, mas lembro de ter sentido falta de alguma coisa. De qualquer forma, quero assistir o filme <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não costumo ler chick-lits, mas esse tá na wishlist há eras!
    Que coisa boa saber que o livro é mesmo bom. Quero ler! E assistir ao filme, claro! rs
    Aposto que será muito divertido.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Faz tempo que eu li este livro, e na época que o li eu adorei, devorei o livro. Depois deste acabei lendo vários livros da autora e virei fã dela.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, ainda não li esse livro, mas fiquei apaixonada pela história. O filme também será incrível, amei a escolha dos personagens principais!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Ale =)

    Acredita que eu nunca li nenhum livro da Sophie? Sempre leio ótimas resenhas sobre as histórias dela e acredito que devem ser boas comédias românticas mesmos. Espero que esse ano eu consiga ler algo da autora.

    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, é um dos meus livros preferidos do gênero! Amo demais, ri demais, me identifiquei em várias situações e não vejo a hora de ver o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e amei. Depois desatei a ler vários livros dela hehe. Na época que eu li era a louca dos gênero e lia tudo que via pela frente e a Sophie se tornou a minha autora favorita do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas tenho muita vontade! Já tinha visto esse livro por aí, é bem antigo mesmo, mas acho que vale a pena dar uma chance. Ainda mais agora sabendo que irá sair uma adaptação (e com essa atriz maravilhosa).
    Adorei a indicação.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu li e gostei, uma história bem gostosinha e despretensiosa, que bom que também curtiu ler, não sabia que o Tyler faria o filme, já quero assistir, realmente espero que o filme seja bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,
    Eu conheci a blogosfera literária graças a esse livro. Alguém me mandou link da resenha dele, li e amei. Só que quando fui comprar confundi com o da capa amarela kkkkkkk.
    Até hj não li, mas morro de vontade, porque só de ler esse plot dela no avião caio na risada.
    Estou doida pra ver o filme tb, adoro a Alex.

    P.S.: Acho que você deveria pegar o e-book de Elevador 16 na Amazon, daí você vai ter uma noção do que vai encontrar nos outros livros da série de zumbis do Rodrigo. Tem momentos mais pesados que o conto, mas dá uma noção.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Aleee
    Agora eu vou ter que ler tbm, hahah
    Que bom q vc gostou! O livro que li da Sophie foi Fiquei com o seu número (amei muito aliás).
    Tomara que a adaptação da Emma fique boa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023