Words Challenge 2019 - Aquário

Olá amores,

Preparados para mais um Words Challenge? Hoje, nossa personagem aquariana possui as seguintes características: individualista, amiga, animada, excêntrica, atraente e gosta do que é pouco convencional! As palavras selecionadas foram as seguintes: tosco, som, batida, peculiar, tarefas, direção, nós e novamente. E tem texto novo lá no Interrupted Dreamer, também viu? Corre lá!


Words Challenge 2019 - Aquário

O carnaval está chegando e odeio não ter nada para fazer nessa época. Sinto que estou desmotivada e perdendo tempo sentada aqui no sofá olhando o instagram de pessoas lindas e ricas. Rolo o dedo pela página e paro em um anúncio sobre uma festa a fantasia que terá no clube da minha cidade. Essa festa acontece anualmente, mas eu nunca fui pois sempre achei um pouco... tosco. Coisa de velho. E também para ir sozinha, qual a graça teria? 

Meus amigos gostam de agitação, de um som alto e muita dança. Totalmente o oposto da festa do clube que provavelmente será um bailinho com batida de frutas como refrescos. Dou risada sozinha, mas decido marcar minha melhor amiga na postagem. Vai que ela topa ir comigo, só para ficar rindo da cara daquele povo... peculiar.

@gabiii diz: @mari topa? 😎

Se ela negar, eu finjo que foi uma brincadeira sem graça. Volto a rolar o feed até que por uma surpresa, a Mari me responde rápido demais.

@mari responde: @gabiii estou entediada. Te pego as 19h.

Dou um pulo do sofá e corro para tentar arrumar uma fantasia icônica. Eu gosto de ser original, gosto de ser única. Preciso procurar algo que seja incrível! Fantasias que estão na moda não serão nem cogitadas, como por exemplo, os ladrões de La Casa de Papel ou Eleven de Stranger Things. Ai Ai Ai. Essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis que já tive. Até que olho na estante de livros no meu quarto e BINGO. A ideia surge.

Passo o resto do dia arrumando os detalhes da fantasia e no horário estou esperando minha melhor amiga para irmos nos divertir. Aliso a peruca vermelha e retoco o batom no mesmo tom. Quando a buzina toca, saio direto sem dar tchau para minha família.

- UAU! Você está maravilhosa! - Mari logo me reconhece e eu fico satisfeita. 
- Espero que eu seja a única como Pennywise nessa festa.
- Você ainda tem dúvidas? E eu espero que seja a única Harlequina. 

Prefiro não dizer que a fantasia dela é previsível. Apenas sorrio e entro no carro. Em menos de 10 minutos estamos na festa e surpreendentemente, o local está incrível. Luzes neon, música eletrônica num volume bem alto e uma mesa de doces de dar diabetes a qualquer um.

Nós já estamos nos apropriando de uma mesa a margem da pista de dança quando vejo um balão vermelho e um casaco amarelo despontando da mesa do DJ. Isso não pode ser verdade. NÃO. NÃO. NÃO. Calma Gabi, seja racional como você geralmente é. Não saia brigando com um estranho só porque suas fantasias combinam de alguma maneira. Afinal, isso não é totalmente ruim. Você ainda continua sendo o único Pennywise da festa.

Suspiro. Peço licença para Mari que já está com uma batida de morango nas mãos (eu disse!) e caminho em direção a cabine do DJ. Ele está concentrado tocando uma versão de Work da Rihanna e eu não posso ignorar o bom gosto musical dele. Quando estou bem próxima, vejo o balão vermelho preso na mesa e o puxo para baixo. O DJ se assusta. Eu sorrio.

- NOSSA, você me assustou - ele diz franzindo o cenho, mas começando a sorrir ao ver minha fantasia.
- Se fosse combinado, não daria tão "certo" - respondo simplesmente, fria, sem sorrir. Quero que ele perceba que estou irritada.
- Uma fantasia se torna mais icônica ao ter um complemento, sabe? - ele tenta fazer graça - Quer alguma música em especial? Acho que nunca te vi por aqui...
- É minha primeira festa no clube. E talvez a última...
- Ah, vamos lá! Pare de ser chata, vamos nos divertir, quem sabe ano que vem não possamos combinar novamente? - Ele pisca para mim e apenas então, eu vejo o quanto ele é bonito. 
- Talvez... Qual seria sua ideia para o próximo carnaval? - decido entrar na brincadeira.
- Ah, você vai ter que esperar eu sair daqui para descobrir. Que tal esperar meu intervalo? 

Olho para Mari que está que nem uma doida na pista de dança com uma senhora de cabelos brancos a acompanhando. Dou uma risada sincera e volto a atenção para o DJ "George" que me espera ansioso. 

- É... Talvez eu possa esperar.


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra.
    Você deveria publicar um livro com seus contos, porque eles são maravilhosos.
    Adorei a associação com King.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Apesar de eu odiar palhaços, eu adorei esse conto hahaha Sou como a Gabi, não curto muito festas a fantasias, mas, diferente dela, não ligo em ser original. Confesso que eu adorei a escolha dela de ir de Pennywise, mas eu correria de medo hahahah Pode shippar ela e o George? <3
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ter o tema carnaval, super combinou com a época e eu acho que vc deveria lançar um livro com os contos e estender alguns deles!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi. Talvez eu faça isso mesmo, estou tentando amadurecer a ideia 😍

      Excluir
  4. ADOREI! Fiquei shipando a Gabi e o DJ. Achei ele fofo e divertido. Faz um ótimo par pra Gabi, porque ela parece ser bem oposta dele. Se você tivesse escrito mais, com certeza teria lido até fim só pra saber o desenrolar da história.
    Beijos! Poucas pessoas escrevem na blogsfera como vc.

    Borboletra
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    Simplesmente amei o conto! Quero e muito saber o que rolou entre eles nesse intervalo do DJ. Daria um romance super leve e divertido, acho que você devia investir na história em questão! E a ideia da fantasia também, unindo ao carnaval, sensacional. Ano passado fui numa festa de halloween e tinha uma moça vestida de Pennywise, ficou muito legal!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga quando tu vai lançar um livro sério?! Tu escreve um texto melhor que o outro, sou sua fã!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê
    É muito talento teu trazer uma personagem com as características de aquariano, ainda com as palavras que precisa ter no texto. Eu mesma não conseguiria hahah
    Eu amei! Ainda mais porque não sabia bem sobre o que os aquarianos seriam exatamente, gostei bastante de descobrir.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Que texto mais fofo. Carnaval pra mim é sinônimo de ler livros hehe. Mas achei bem bacana que ela se deu essa oportunidade e quem sabe o que vai acontecer com eles hehe. Assim como nos comentários acima, fico aqui na espera de um livro seu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi
    gostei, queria mais da história, menina você poderia escrever um livro, tem uma escrita muito boa, não canso de falar

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou tão apaixonada pelos nossos challenges, tenho tanto orgulho de cada história nova que podemos criar <3
    aaah que amorzinho!!

    ResponderExcluir
  11. Bem legal a construção dessa personagem! Eu tinha visto a aquariana da Pam e não podia perder essa aqui também hahaha
    Rio litros com essa das aquarianas quererem ser singulares, porque também tenho um tanto essa tendência, mesmo não sendo kk
    Um beijão

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023