Livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Olá amores,

Eu sei que o lançamento de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' foi há bastante tempo, porém só agora consegui ler o roteiro original lançado pela Editora Rocco, a obra é como um complemento ao filme já lançado nos cinemas e em DVD e nos demonstra como os atores se basearam para construir as cenas.


Para quem ainda não sabe, vou dar um pincelada na história: Newt Scamander cuida de animais dentro de sua maleta mágica e após chegarem nos EUA, alguns desses bichinhos escapam e é preciso recuperá-los. Paralelo a isso, o mundo bruxo está sofrendo várias ameaças de exposição e o Ministério da Magia busca o grande vilão da época: Grindelwald


Falando rapidamente do filme, deixo AQUI minha crítica completa e sem spoilers, mas já adianto que como obra original, sinto que foi mais envolvente do que o roteiro em si. O livro 'Animais Fantásticos' é cru. Exatamente igual ao que vemos no filme e não há nenhuma profundidade ou surpresa. 

O livro, basicamente, é para fãs do mundo bruxo criado por J.K. Rowling e mesmo assim, nos decepciona, pois quem está acostumado com as grandes descrições e aventuras dos livros de Harry Potter se vê perdido. Não consigo imaginar alguém leigo no assunto pegando essa obra para ler, pois não há nenhuma preparação para o que nos é mostrado

Agora, acho interessante esclarecer que existem dois tipos de livros com o título 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', há também o escrito por Newt e que é usado pelos alunos de Hogwarts,  só que este tem o foco em explicar e desmistificar cada criatura mágica. O que me faz dizer novamente: é um livro para fãs, pois este, não há história e sim explicações sobre animais já mencionados anteriormente em diversos momentos.

Aqui no Brasil, tivemos duas edições desta obra.

Desta forma, finalizo a resenha um pouco decepcionada, mas contente por ter adquirido a obra apenas em e-book. Acho que não há necessidade de de pagar R$ 49,90 em uma edição de capa dura cuja história é visivelmente mais interessante nas telas de TV.

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Confesso que só assisti o filme, não li os roteiros.
    Quanto aos livros de Harry Potter, li todos e assisti aos filmes também! Confesso que até hoje não me canso de assistir, kkkkkk
    Obrigada por sua sinceridade!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes e livros originais são um caso a parte mesmo, rs.

      Excluir
  2. Sempre li comentários positivos sobre essa história, fiquei curiosa para conhecer esse livro, essa edição está perfeita!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Ás vezes acho que inventam esses livros só para vender, por que qual a necessidade? Pra mim não tem nenhuma.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,
    É algo bem pra fã mesmo, o que não é muito meu caso, já que conheço mais pelas adaptações.
    Mas uma pena que nem você curtiu.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Acho que só é quem é fã e coleciona de tudo que ficaria com um exemplar assim.
    Tambem não daria 49,90 por um livro que não trás tantos detalhes e seja tão morno.
    Bom saber, pois as vezes vejo ele na promoção.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, o livro do Newt para os alunos eu já conhecia e acho bacana a ideia de publicar os livros que eles usavam. Agora o outro, uma pena mesmo não ser tão bom....triste...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu como fã fiquei doida para comprar esse e todos os outros livros que tem qualquer coisa a ver com Harry Potter. Mas imaginei que era basicamente isso que você falou e como o preço não ajuda, deixei passar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Não sou a maior fã de Harry Potter mas gosto bastante dos filmes. Já assisti Animais Fantásticos e achei bem cru mesmo, é um filme que não assistiria novamente.
    Uma pena que a leitura decepciona também, e o preço é bem salgado mesmo socorro

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Eu assisti o filme e bem que queria ler o roteiro, mas ainda não tive oportunidade. Também acho que não pagaria caro por ele não e me contentaria com o e-book mesmo, a não ser que apareça uma promoção irresistível.

    Até mais;

    Blog Mente Hipercriativa
    Blog Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Esse livro só é bonita a capa mesmo porque o conteúdo não me chama atenção... ainda bem que você não gastou essa dinheirama de dinheiro hein
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023