Livro: Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Olá amores,

Eu sei que o lançamento de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' foi há bastante tempo, porém só agora consegui ler o roteiro original lançado pela Editora Rocco, a obra é como um complemento ao filme já lançado nos cinemas e em DVD e nos demonstra como os atores se basearam para construir as cenas.


Para quem ainda não sabe, vou dar um pincelada na história: Newt Scamander cuida de animais dentro de sua maleta mágica e após chegarem nos EUA, alguns desses bichinhos escapam e é preciso recuperá-los. Paralelo a isso, o mundo bruxo está sofrendo várias ameaças de exposição e o Ministério da Magia busca o grande vilão da época: Grindelwald


Falando rapidamente do filme, deixo AQUI minha crítica completa e sem spoilers, mas já adianto que como obra original, sinto que foi mais envolvente do que o roteiro em si. O livro 'Animais Fantásticos' é cru. Exatamente igual ao que vemos no filme e não há nenhuma profundidade ou surpresa. 

O livro, basicamente, é para fãs do mundo bruxo criado por J.K. Rowling e mesmo assim, nos decepciona, pois quem está acostumado com as grandes descrições e aventuras dos livros de Harry Potter se vê perdido. Não consigo imaginar alguém leigo no assunto pegando essa obra para ler, pois não há nenhuma preparação para o que nos é mostrado

Agora, acho interessante esclarecer que existem dois tipos de livros com o título 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', há também o escrito por Newt e que é usado pelos alunos de Hogwarts,  só que este tem o foco em explicar e desmistificar cada criatura mágica. O que me faz dizer novamente: é um livro para fãs, pois este, não há história e sim explicações sobre animais já mencionados anteriormente em diversos momentos.

Aqui no Brasil, tivemos duas edições desta obra.

Desta forma, finalizo a resenha um pouco decepcionada, mas contente por ter adquirido a obra apenas em e-book. Acho que não há necessidade de de pagar R$ 49,90 em uma edição de capa dura cuja história é visivelmente mais interessante nas telas de TV.

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Confesso que só assisti o filme, não li os roteiros.
    Quanto aos livros de Harry Potter, li todos e assisti aos filmes também! Confesso que até hoje não me canso de assistir, kkkkkk
    Obrigada por sua sinceridade!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes e livros originais são um caso a parte mesmo, rs.

      Excluir
  2. Sempre li comentários positivos sobre essa história, fiquei curiosa para conhecer esse livro, essa edição está perfeita!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Ás vezes acho que inventam esses livros só para vender, por que qual a necessidade? Pra mim não tem nenhuma.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,
    É algo bem pra fã mesmo, o que não é muito meu caso, já que conheço mais pelas adaptações.
    Mas uma pena que nem você curtiu.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Acho que só é quem é fã e coleciona de tudo que ficaria com um exemplar assim.
    Tambem não daria 49,90 por um livro que não trás tantos detalhes e seja tão morno.
    Bom saber, pois as vezes vejo ele na promoção.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, o livro do Newt para os alunos eu já conhecia e acho bacana a ideia de publicar os livros que eles usavam. Agora o outro, uma pena mesmo não ser tão bom....triste...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu como fã fiquei doida para comprar esse e todos os outros livros que tem qualquer coisa a ver com Harry Potter. Mas imaginei que era basicamente isso que você falou e como o preço não ajuda, deixei passar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Não sou a maior fã de Harry Potter mas gosto bastante dos filmes. Já assisti Animais Fantásticos e achei bem cru mesmo, é um filme que não assistiria novamente.
    Uma pena que a leitura decepciona também, e o preço é bem salgado mesmo socorro

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Eu assisti o filme e bem que queria ler o roteiro, mas ainda não tive oportunidade. Também acho que não pagaria caro por ele não e me contentaria com o e-book mesmo, a não ser que apareça uma promoção irresistível.

    Até mais;

    Blog Mente Hipercriativa
    Blog Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Esse livro só é bonita a capa mesmo porque o conteúdo não me chama atenção... ainda bem que você não gastou essa dinheirama de dinheiro hein
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023