Série: Dark - Season 2

Olá amores,

Vamos falar sobre uma das melhores produções originais da Netflix? "Dark" lançou sua segunda temporada há algumas semanas e já confesso a vocês que me trouxe uma empolgação que há tempos não sentia por uma série.


Para quem ainda não a conhece, deixo AQUI o link da resenha da primeira temporada lançada há dois anos. E se você assistiu, mas não se lembra muito vou dar uma resumida:


Após o suicídio do pai, Jonas se vê envolvido em uma trama de desaparecimentos, viagens no tempo e apocalipses pré-determinados a cada 33 anos. Já resumi dessa maneira, pois se você não quer pensar, não adianta nem começar a assistir. Dark não é terror, é uma ficção ciêntica extremamente bem construída que precisa de dedicação e atenção ao ser iniciada.

Digo isso, porque ela é confusa sim e a maioria dos personagens tem suas versões em diferentes idades. Ou seja, os nomes, os detalhes físicos de cada um são indícios que te ajudarão a se localizar nos caminhos traçados pelo enredo que é muito bem escrito

E como essa segunda temporada demorou para ser lançada, foi um pouco difícil para eu lembrar todo o contexto e quem era quem, mas a partir do segundo, terceiro episódio, eu encontrei um ritmo e não queria mais parar. Todos os detalhes se encaixam e é chocante o quanto o quebra-cabeça faz sentido.

Os loopings infinitos são mostrados de maneira declarada e é impossível não ficar de boca aberta com toda a trajetória de certos personagens, como é o caso de Jonas e Cláudia. Dois personagens que surpreendem pela complexidade e também pela atuação dos atores. Gente, essa série merecia tantos prêmios... Uma pena que é tão subestimada. 

Cláudia na versão mais velha

Gosto muito do amor ser a motivação de Jonas a querer mudar o futuro. Acho que com tanta ciência na série, o personagem é humanizado de uma maneira muito bonita. Os sentimentos ali o fazem querer mudar o curso dos fatos que já estão predestinados, porém quem garante que isso não acontece porque é para acontecer? Ai gente, eu começo a pensar nessa série e minha cabeça faz várias teoriras bizarras que caem por si, quando penso que para o futuro existir o passado não pode ser mudado. rs. Ixi. Fez sentido para vocês? rs

Jonas e Martha
Com a terceira temporada confirmada como sendo a última da série, "Dark" se tornou uma agradável surpresa. Seu último episódio dessa segunda temporada trouxe mais possibilidades a serem exploradas, porém ainda acho que tudo é uma incógnita nessa história, afinal, tudo é possível. 💁

Não deixem de maratonar Dark. Garanto que vão se surpreender!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu AMO essa série amiga! A melhor série da Netflix, sem dúvidas. Já quero a Season 3 pra ontem.

    Vamos conversar sobre as teorias, please. Hahaha beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale
    Eu não conhecia essa série, fiquei no escuro quando você resumiu, mas eu acho sempre bom quando algo que a gente gosta tanto não perde a pose nas temporadas seguintes, é a melhor coisa!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez começar no escuro seja uma boa ideia para não confundir mais as coisas, rs.

      Excluir
  3. Olá, Ale.
    Eu só consegui assistir dois episódios dessa segunda temporada. Essa série é daquelas que a gente tem que focar mesmo porque se não já perdeu alguma coisa hehe. Diferente das outras que dá para assistir fazendo outra coisa ou com gente em casa atrapalhando hehe. E por enquanto estou bem confusa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Estou mega atrasada com as séries Netflix, todas voltaram este ano e não estou dando conta. Eu preciso ver Dark, a primeira temporada foi muito intrigante e espero que agora venham algumas respostas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, eu estou maratonando Stranger Things 3, mas assim que acabar vou tentar ver Dark aproveito e faço martona tb!! Ficarei super atenta, pra não ficar muito confusa rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,

    Assisti dois capítulos da primeira temporada e preciso retomar urgente, ainda mais depois da sua resenha....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo muitos posts sobre essa série, ela parece ser muito boa. Quero muito assistir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Devorei a primeira temporada de Dark em uma semana e fiquei super empolgada com o lançamento da segunda! Porém, faz mais de um ano que assisti e sabia que se fosse ver a segunda agora, estaria super perdida e não entenderia nada haha e confesso morrer de preguiça de rever séries! Mas tenho certeza que a segunda temporada foi tão boa e incrível quanto a primeira :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica >segue de volta?

    ResponderExcluir
  9. Amiga, pulei toda tua postagem pois ainda vou conferir essa série hahhahahahhaha espero que eu curta porque eu só vi gente bugando a cabeça
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    Eu ainda não assisti a série, mas vi muito meme engraçado sobre as pessoas que não entenderam nada! Hahahaha
    Eu ainda não assisti, tem muita coisa na minha lista! Estou curiosa para saber se é isso tudo mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    Eu realmente acho que poderia gostar da série, mas, também tenho certeza que ficaria muito perdido na vida com esses vai e vem no tempo. Sou super bugado pra entender essas paradas, por isso, fico com um pé atrás.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, entendo, minha mãe também foi assim, mas ela gostou ;)

      Excluir
  12. Ale eu to indo agora pro whatsapp pra gente comentar mais de dark (ok, agora não, mas prometo que irei afinal temos muitas séries pra comentar!)
    Amei a nova temporada de dark e acho que é sem dúvidas uma das melhores (talvez a melhor) série da Netflix! Essa temporada bugou mais ainda o público e ao mesmo tempo não! To mega ansiosa pra terceira e última temporada...
    Aliás, não posso falar que to ansiosa porque depois vai acabar e ficarei bem triste!
    Beijos <3
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah eu ainda não assisti essa série, mas estou vendo vários amigos comentando sobre ela. Mais comentário positivo que leio, vou ter que correr pra assistir tbm!

    Beijo
    http://www.leiapop.com

    ResponderExcluir
  14. Ale, você vai ter que me desculpas, mas eu só passei os olhos pela resenha, por medo de pegar algum spoiler.
    Eu ameeeeeeeeeeeei a primeira temporada (minha cabeça explodiu!) e estou quicando de ansiedade para ver a segunda logo, só que não tive tempo ainda.
    Eu já sabia que a terceira estava confirmada porque os criadores disseram que só venderiam os direitos de produção de Dark se a Netflix se comprometesse com as 3 temporadas que eles tenham pensado já desde o início.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    estou vendo falar dessa série por todas as partes, tenho curiosidade quem sabe algum dia eu assisto, o lado bom é que as series da netflix possuem poucos episódios.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa série, mas amei o seu post e achei o enredo muito interessante. Não é o tipo de série que eu assistiria, mas eu indicaria para os amigos sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii,
    Eu assisti essa série e achei muito difícil!!!!
    Mas consegui assistir às duas temporadas.
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023