Série: The Resident - Season 2

Olá amores,

Sei que logo mais a terceira temporada será lançada nos EUA, mas por que não falar da segunda temporada de The Resident que acabou recentemente na Fox Life aqui no Brasil? 


Para quem ainda não conhece e quer começar do início, clique AQUI para conferir minha crítica da primeira temporada. Porém, já adianto que a segunda deu um salto em relação a construção de personagens e ousa ainda mais nas temáticas abordadas:


De início, The Resident traz um tema bem complicado e pouco conhecido: confiabilidade de próteses médicas ou qualquer mecanismo utilizado para salvar vidas. Existem diversos procedimentos e leis que precisam ser seguidas e como ter certeza que esses produtos são seguros? Os principais envolvidos nisso são Conrad e Pravesh, o primeiro por ser contra e o segundo por encontrar um novo mundo onde tudo parece ser muito bom para ser verdade. 

Confesso para vocês que Pravesh foi extremamente irritante nessa temporada e que fiquei com pouco decepcionada com o arco do Conrad e Nic, acho que os produtores não tinham muito o que dificultar no relacionamento e tentaram criar problemas onde não tinham. Porém, não vou deixar isso tirar o brilho e importância dessa temporada. Há episódios muito bem executados e que me fizeram chorar feito no bebê.

Destaque para o episódio 20 que abordou o preconceito e a violência obstétrica de uma maneira muito real ao trazer imagens de uma família que realmente sofreu na pele todo aquele absurdo. É um caso extremamente chocante para nós, telespectadores. E infelizmente, necessário, pois assim, acordamos para pequenos momentos do dia a dia que podem ser decisivos.


A inclusão de Raptor ou também conhecido como Dr. Austin como elenco fixo deu ainda mais adrenalina em cada caso e o que eu mais gosto nessa série é o quanto ela consegue ser humana e esperançosa em meio há tanto sangue e dor. Sei que a maioria das séries médicas são sim extremamente dramáticas e aqui não pode fugir disso, mas eu realmente acho que The Resident balanceia esses momentos com esperança e amor.

Agora, lembra que eu disse lá no começo que os personagens deram um salto? Pois é. Vocês que assistiram apenas a primeira temporada imaginam a possibilidade de gostarem do Dr. Bell? Não, né? Mas isso vai acontecer. Bell mostra um lado que antes não conhecíamos e por mais que ele faça algumas bobagens, o vemos mais humano e lutando para fazer sempre o certo. Grande reviravolta e muito positiva para a construção de um novo vilão, os gananciosos empresários do ramo médico.


Já tendo a sua terceira temporada confirmada, The Resident promete continuar com temáticas polêmicas e esperamos mais desenvolvimentos pessoais dos nossos médicos, principalmente após essa segunda parte cheia de emoções e crescimento. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Bem interessante, já quero assistir ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,
    Não tenho o costume de ver séries médicas, mas minha mãe acompanha todas, ela adora The Resident!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, quanto tempo!
    Confesso que ainda não conhecia a série, mas vou dar uma olhada na sua crítica da primeira temporada.
    Gosto de série que traz assuntos pouco abordados e com essa pegada me deixou curiosa pra conferir.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma série bem diferente pelas temáticas, mesmo sendo médica.

      Excluir
  4. Oi Ale,
    Minha amiga super me indica essa, e me conta umas coisas haha me deixou bem curiosa.
    Mas vou finalizar New Amsterdam primeiro, depois começo ela.
    Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale! Confesso que sou daquelas que vê o piloto e se não gosta, acaba largando a série. Foi o que aconteceu comigo e The Resident, mas tenho pensado em reconsiderar essa decisão principalmente por causa do lindo do Matt Czuchry no elenco ♥ (eterno Logan de Gilmore Girls, minha série fav). Amei a sua resenha :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Amei sua indicação Ale, eu amo séries nesse estilo. Essa já entrou para a minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Estou devagar nas séries, mas essa não é uma que eu tenha intenção de assistir no momento. Não descarto, até por achar a premissa ótima, mas não agora. Que bom que está curtindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii,
    Adoro essa série!!! E o protagonista então???? Meu Deus!!!! Kkkkkkkk
    Brincadeiras à parte, gosto muito da série, fazia muito tempo que não assistia uma série médica. Aliás foi você quem indicou!
    Obrigada!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê.
    Sempre gostei desses temas de médicos e hospitais. Não conhecia essa série, mas fiquei super interessada.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Que bom que a série mantem-se bem ao decorrer das temporadas. Nunca vi e provavelmente nao verei. Não sou muito chegado em seriados de medico. Nao tive paciencia pra meio episodio de Grey Anatomy, quem dirá pra outros do gênero.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de Greys não, The Resident tem outra pegada.

      Excluir
  11. Oie Ale, tudo bem?
    EU NÃO SUPORTO MAIS O PRAVESH hahaha, toda vez que ele aparecia queria socar a televisão!
    Mas tirando esse embuste, adorei as críticas que essa temporada fez, cada vez mais abusada né? hahahah adoro!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa série, mas achei o elenco lindíssimo e o enredo bem interessante. Sua resenha me deixou curiosa pra conhecer essa série melhor. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023