Words Challenge 2019 - Câncer

Olá amores,

Preparados para mais uma história totalmente inédita? Nosso Words Challenge de hoje é com uma personagem canceriana e foi uma delícia de se escrever. Espero que gostem e não deixem de ir conferir o texto da Pam no Interrupted Dreamer também, hein? Está maravilhoso! Ah, e as palavras foram as seguintes: caderno, mãos, laços, desculpa, cadeira, tênis, lugar e brigadeiro.


Words Challenge 2019 - Câncer

"Escrevo poesias na parte de trás do caderno. Pego a borracha quando a palavra dor se transforma como mágica em flor. Quando estou prestes a apagar como se aquilo fosse errado, você suspira a minha frente e meus sentidos ficam em alerta. 

Você não sabe quem eu sou e para ser sincera, eu também não sei quem você é. Só trocamos cumprimentos corriqueiros porque você é educado demais para fingir que não existo, como a maioria das pessoas dentro dessa sala. 

Mas não pude deixar de notar que você também escreve. Ou pelo menos rabisca no verso do caderno, assim como eu. Talvez um dia você me deixe ler seus versos. Eu deixaria você ler os meus. Algo me diz que você seria capaz de entender o significado oculto em cada uma das palavras. E ainda seria a desculpa perfeita para eu ver flores onde não tem.

Você se mexe na cadeira, como se percebesse que é observado. Eu volto rapidamente para minha escrita e fingindo que sua presença não me afeta. Só que basta seu olhar pousar sobre mim que quebro a ponta do lápis pela força com que o aperto:

- Ops... Quebrou! Aqui, pode usar meu apontador.

O tom de voz é intenso e eu apenas sorrio em agradecimento. Minhas mãos tremem.  Acho que ele percebe, porque sorri também. 

- Você escreve, né? - ele pergunta e eu comemoro o fato dele ter notado.
- Sim - aparentemente virei muda ou monossilábica. 
- Legal, hoje vai ter um encontro de poesia na biblioteca depois da aula, está 'afim' de ir?
- Poesia? Bom... É... Claro! Eu vou adorar!
- Então deixa comigo que eu guardo seu lugar - ele pisca e eu não consigo tirar o sorriso bobo do rosto.

Passo o restante da aula batendo o tênis no chão, impaciente. Não consigo nem terminar de escrever o verso que comecei. Sinto como se aquelas histórias que criei em minha mente tivessem virado realidade.

O tempo passa de forma lenta e torturante. Quando a aula termina, enrolo mais do que o normal para sair e vejo que os corredores já estão vazios. Suspiro. Chegou a hora de tomar a coragem e ir até a biblioteca, vencer a timidez para enfim encontrar o que tanto busco.

Ao adentrar no ambiente bem iluminado e com cheiro de livros antigos, é como estar em casa. Em uma salinha ao fundo, observo um grupo de pessoas conversando animadamente. Ele sente o que eu sinto. Tenho a certeza disso porque nossos olhares novamente se encontram por puro instinto. Ele sorri e acena para eu me juntar a eles.

Bem em frente ao lugar vago, há um pequeno brigadeiro com granulados cor de rosa e ele me sussurra:

- Um pequeno agradecimento por você ter aceito vir hoje.

Mal sabe ele que o meu maior presente foi o simples fato dele existir". 


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Mais uma vez um texto leve mas cheio de emoção e sentimentos!
    Gostaria que tivesse continuação😉
    Parabéns!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalista, ele tem a cura para todos os tipos de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8 anos, apesar de eu ter passado por isso sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas; fiquei tipo: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. White por e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas depois de terminar o medicamento, fiz o teste de HIV negativo, se você é HIV positivo, Câncer, diabetes ou hepatite etc. não desperdiçam mais seu tempo. Entre em contato com ele por: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +2349091844595
      GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO VOCÊ O CONTACIONAR.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um email para: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
    2. Meu nome é Subham Kumar Khalid, de Nawada na Índia. Depois de ter sido curado pelo Dr. White, assumi a responsabilidade de informar as pessoas que acreditam que vírus e outras doenças crônicas não têm cura. Depois de ler o testemunho de uma certa Carolina, decidi experimentá-lo, mas hoje sou testemunha de despedida e, pelo resto da minha vida, serei grato a esse curador poderoso e poderoso. Depois de ler sobre ele em um blog com seu email claramente indicado como: DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM e watsapp:
      +2349091844595, eu me perguntava por que o governo em todos os níveis não se uniria para expandir e promover essa cura, mesmo quando é da Nigéria e de uma nação negra. Assim como você, eu tinha minhas dúvidas e reservas, mas então decidi tomar meu destino em minhas mãos, mesmo quando os médicos disseram que era impossível entrar em contato com ele, eis que minha longa tristeza se transformou em alegria depois de apenas alguns dias tomando suas ervas. Se realmente você quer se livrar de sua doença, eu sinceramente recomendo alcançá-lo. obrigado

      Excluir
    3. Eu estava quebrado, rejeitado e quase perdi todas as esperanças devido aos meus 13 anos de infecção pelo HIV. Então li sobre o médico WHITE em um blog e escrevi para ele no Whatsapp Via: +2349091844595 e Email: drwhitethehivhealer@gmail.com, depois de ouvir minha história ele me enviou remédios de ervas que me curaram do HIV / AIDS. Meu médico ainda está intrigado com os resultados das investigações laboratoriais porque eu testei negativo 4 vezes depois de usar os medicamentos. Perdi toda a vergonha porque agora estou livre e meu marido me aceitou de volta. Testifico que você será curado de hepatite, câncer, herpes ou diabetes e outros se usar os remédios dele. Não seja uma vítima, mas seja vitorioso.

      Excluir
  2. Oie
    Adorei o tema do texto, e como sempre você arrasou. Adoro a forma que escreve.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Nossa quanta fofura. Eu que sou romântica de plantão amei hehe. Parabéns por mais esse texto maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ale
    eu reli esse texto maravilhoso e senti o encantamento, a maravilhosidade, ah! A vontade de uma continuação

    Que texto maravilhoso, apaixonada fiquei, senti o doce nos lábios como um brigadeiro, de verdade <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, adorei seu texto, mas uma vez, achei fofíssimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Que fofo o texto! Lembrei de quando eu escrevia nos diários sobre o menino que eu gostava, e qualquer interação pequena já me deixava feliz hahaha mas de câncer eu esperaria algo mais dramático ein hhaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHA obrigada! Pensei na Pam ao escrever e não a acho tão dramática, rs.

      Excluir
  7. Conferi o post da Pam e gostei muito, assim como o seu.
    Vocês podiam deixar que nós votássemos nas palavras do próximo desafio, kk. Seria legal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> Calça Clochard

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Que texto incrível, eu acho lindo a forma como você escreve e me vi muito representada porque eu também adorava escrever sobre quem amava, hoje em dia morro de vergonha haha

    Beijo!
    Se você puder responder minha pesquisa sobre o gênero suspense para o TCC, eu agradeceria muito!
    https://forms.gle/2mPY6KLxDJEbXhB6A

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Achei esse desafio incrível ♥ Nunca tinha visto nada parecido.
    E sobre o texto: que coisa mais fofa! Terminei de ler suspirando e com um sorriso no rosto. Já shippo esse casal ♥

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oie! Que texto lindo, eu adorei poder conhecer o seu blog. Esse desafio é super bacana hein, que legal. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Fazia algum tempinho que eu não lia essa coluna. Como sempre, um texto cheio de sentimentos. Fiquei aqui curiosa para saber o que aconteceu depois que o encontro de poesia acabou. Se eles saíram para conversar, se descobriram todas as coisas em comum que possuíam... adorei!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Canceriano é danado pra enxergar crush onde vai. Basta a pessoa ser educada, um pouco e ele já gama rs Pisciano, então, costuma ser mais fácil de se conquistar ainda.. Vou lembrar de comprar um brigadeiro ou trufa pra tentar a sorte com minha próxima crush tbm hahaha
    Ótimo challenge!

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    Maravilhoso. Vou entrar para a turma que pediu continuação.
    Você é uma escritora excelente.

    Beijos,

    Lali
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah meu Deus!
    Eu leio e me apaixono toda vez, Ale
    TODA
    A
    BENDITA
    VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023