Livro: O Beijo Traiçoeiro

Olá amores,

Há muito tempo, venho ouvindo minha mãe falar: "Alessandra, leia 'O Beijo Traiçoeiro', você vai gostar!" e eu sempre adiava, adiava e adiava. Mas finalmente chegou o dia em que dei ouvidos a ela e devorei esse livro que é o primeiro de uma trilogia escrita por Erin Beaty e publicada pela Editora Seguinte.


Nesta série, conheceremos Sage Fowler, um jovem garota que perdeu os pais e agora mora com os tios que insistem que ela precisa se casar, porém como sua personalidade é bem difícil (e a sociedade a renega), Sage acaba se tornando ajudante da casamenteira que está a caminho do Concordium, um evento na capital do reino no qual as damas nobres buscam casamentos vantajosos para a época.

Porém, não pense que é um romance de época comum. NÃO! Aqui tem muita ação com a entrada de Capitão Quinn e seus soldados Casseck e Ash. Há uma ameaça ao Rei e no meio de tantos segredos e traições, Sage se tornará uma importante figura nesse jogo de poder. E isso se tornará muito perigoso tanto para nossa jovem lady, quanto para o exército mais experiente. 

Juro para vocês que não esperava a grandiosidade da obra. Esperava algo águinha com açúcar que acabaria em casamento para Sage. E como me enganei!!!!!! O livro tem cenas que te fazem perder o fôlego (principalmente na reta final) com suas lutas e reviravoltas. É divertido, mas ao mesmo tempo romântico e cheio de aventuras. E quando digo reviravoltas, digo que há grandes chances de você ser trouxa, rs. Confesso que eu já desconfiava, mas porque havia lido a sinopse oficial/orelha do livro, então minha dica é se você puder ler a obra apenas com essa resenha, melhor!


A protagonista é inteligente, emponderada e faz a diferença para o ritmo do livro não ser entediante. Mesmo teimosa em diversas cenas, para mim, Sage é maravilhosa! Ela se arrisca pelo que considera certo e tem um grande coração. O fato dela correr atrás do seu futuro também muito me alegra, não há aquelas lamentações ou aflições, ela quer trabalhar, quer ser dona do seu próprio destino. O que para a época retratada, é uma coisa bem diferente.

Lendo algumas resenhas do skoob, vi que muitas pessoas acharam a obra machista e misógena. Vi comentários sobre as personagens femininas serem extremamente caricátas e o uso de artifícios  inadequados como a rivalidade feminina e situações no qual a arrogância predomina. E por mais que eu concorde em alguns pontos com isso, eu não enxerguei essas coisas durante a leitura. Não sei se isso é algo preocupante ou se eu simplesmente mergulhei na história, preciso pensar no que estou buscando quando leio um livro, mas o que eu posso dizer agora é que (para mim) vale muito a pena arriscar a leitura num romance com espionagem e trama política bem desenvolvida.


Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e entendido meu posicionamento. Acho que essa é a grande beleza da leitura, cada um interpreta a mesma história de diferentes maneiras e levanta discussões relevantes sobre a sociedade num geral e quem somos.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Excelente sua resenha, faz um tempinho que estou querendo ler esse livro, ao ler sua resenha aguçou ainda mais meu interesse na obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ola!!
    ainda nao conhecia esse romance
    a sua resenha e a primeira que vejo
    amo romances de epica e ja anotei a dica
    acho importante quando lemos uma obra náo esquecermos o periodo no qual se passa a trama
    A sua resenga esta otima

    ResponderExcluir
  3. que legal conhecer esse livro, e ainda mais saber que sai daquele aguinha com açucar com reviravoltas e aventuras, já fiquei com vontade de ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bem?
    Eu vejo muito falar desse livro e tenho muita vontade de ler ele também, adoro protagonistas determinadas e quando é esse fato que não deixa a trama cair da mesmice. Uma pena essas resenhas negativas, mas é bem como você disse, cada um interpreta a leitura de um jeito, e é essa uma das coisas que eu mais gosto, o livro que uma pessoa odeia você pode amar, e vice versa.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Quando foi lançado eu não li críticas muito positivas e acabei demorando para conferir a obra, mas depois que li me apaixonei completamente por esta história. Fico muito feliz ao ver que você gostou.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Particularmente não tenho vontade de ler esse livro porque eu odeio essa capa. É isto kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu gostei bastante do livro. Mas teve alguns pontos que me desagradaram como a autora querer vender a Sage como super inteligente e ela ser enganada quase que o livro todo. E estava na cara hehe. E também achei desnecessária um morte lá no fim. Eu até comprei o segundo, mas ainda não consegui ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas e tenho curiosidade de conferir.
    Vou ficar atenta a esse aspecto da misoginia caso eu tenha a oportunidade de ler.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale! Tudo bem?

    Confesso que não conhecia a obra, porém, sua resenha me deixou muito instigado a ler. Em relação às resenhas negativas, pode-se dizer que é tudo uma questão de opinião, como você bem explicitou. Se eu chegar a lê-la, espero que realmente não seja uma obra machista e misógina.

    Adorei o seu blog, já estou seguindo-o.
    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Estou enrolando pra ler esse livro há muito tempo. Não sabia desses pontos negativos, mas gosto de testar a leitura para tirar minhas próprias conclusões. Sua resenha me deixou mais animada para ler e vou tentar passar na frente de outros que tenho aqui.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu já vi comentários positivos e negativos dele, mas não despertou tanto minha vontade de ler, mas que bom que sua mãe indicou e você acabou gostando da leitura, a protagonista parece ser interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, eu não vi essas criticas negativas ainda bem rsrsrsrs porque a minha expectativa é grande e ainda maior depois da sua resenha! tenho amigas que amaram a escrita da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi,Alê

    Que bom que você conseguiu gostar. Infelizmente eu achei o livro bem ruim e me senti enganada, porque não vi empoderamento nenhum. Rs
    Já até me desfiz do livro, não curti mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, Alessandra. Não leio muito livros assim, mas gostei de conhecer esse porque ele me tiraria da zona de conforto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii,
    Ahhhhhh você adorou neh????
    Tinha certeza que gostaria, agora quero que leia o segundo volume, kkkkkkk
    A continuação é maravilhosa!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,
    Eu adorei o livro quando li, e confesso que fui enganada rsrs.
    Só que como faz um tempinho, quero reler para ler o próximo.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha Alê. Já li O Beijo Traiçoeiro e amei! Estou ansiosa para ler A Missão Traiçoeira! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023