Série: Elite - Season 2

Olá amores,

Finalmente estou colocando a séries em dia e hoje vamos falar da segunda temporada de Elite já disponível na Netflix! A primeira temporada teve o foco em quem matou a Marina e agora vamos ver quais as consequências dessa morte para todos, inclusive um de nossos protagonistas vai desaparecer... Quem será o responsável?


Quem ainda não leu a crítica da primeira temporada, clique AQUI. Mas se já sabe o que esperar, vem descobrir o que achei dessa segunda parte cheia de dramas familiares e amizades rompidas, afinal, dificilmente as pessoas aceitam mentiras e hipocresia.

Logo de início, Christian já não esconde de ninguém que está guardando um segredo e Carla não gosta nada nada da situação. Só que ao tomar o choque com um acidente que deixa Christian paralítico, a consciência da burguesinha começa a pesar... E é aí que Samu entra para tentar arrancar a verdade de Carla. Vamos ver um trailer dessa season 2?


Pois é. Muita coisa promete e posso dizer que como um todo, eu gostei da temporada. Alguns personagens novos surgiram para enrolar ainda mais a situação como: Cayetana (uma digital influencer que mente para todos sua verdadeira origem e se tornará muito amiga de Lu), Valerio (o meio irmão de Lu) e Rebeka (filha de uma traficante que se muda para a mansão onde a família de Marina morava).

Agora, em relação aos nomes já conhecidos, acho que minha maior decepção dessa temporada foi com o casal Ander e Omar. Omar conseguindo se libertar foi sensacional, porém Ander se aproximar de Pólo foi muito frustrante. Ander termina a temporada com um grande peso na consciência e acho que é o que ele realmente merecia.

Guzmán passa por um período conturbado após a morte da irmã e ele quase entra no caminho errado, pois não tem amigos verdadeiros que o apoiam. Mesmo a Lu, ela tenta ser presente, mas não tem o vínculo necessário para ampará-lo. Então, eis que entra Nádia na jogada e só assim vemos um evolução de Guzmán. (Ah, espere. Uma pequena observação. Não estou dizendo que concordo com a traição que ocorrerá. Não, nada justifica. Ok? Apenas digo que  o envolvimento de Nadia e Gusmán é natural pelo histórico dos personagens e Lu mesmo percebendo essa química, a ignora).



E por falar em Lu, acho que ela passa um pouco dos limites nessa temporada, é chata com todo mundo... Mas tem o que merece graças a Valerio. O meio irmão me surpreendeu no desfecho dessa segunda temporada e já estou esperando mais cenas conscientes dele na season 3, que já aproveito para confirmar: Elite terá sua terceira temporada em breve já que as gravações foram simultâneas com essa temporada 2!

Falando sobre Carla, há um envolvimento amoroso improvável aqui. Ela e Samu se tornam um casal e eu que achei que não haveria química me surpreendi. Carla foi a personagem que mais cresceu. Ela tomou consciência sobre os acontecimentos da primeira temporada e sua auto confiança vive por um fio, prestes a se romper. Novamente, digo que a atriz é muito boa e merece o destaque que tem sim.



Para finalizar, vou falar um pouco sobre o drama geral do desaparecimento de um dos personagens e como o desfecho me impactou. GOSTEI DEMAIS da reviravolta, eu não esperava isso de Elite. Saíram do óbvio e mesmo sendo uma história sobre privilégios, eles conseguem fazer a diferença.

Assim que tiver notícias da próxima temporada, trago para vocês. Fiquem de olho no instagram do blog e me contem o que acharam da crítica de hoje.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Essa série está conquistando muitos fãs! É uma série muito boa, muito embora nessa temporada 2 tenha ficado aquém do esperado, mas é muito boa. Acredito que a temporada 3 será beeem melhor, assim eu espero. Amei sua resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que a temporada surpreendeu você! Muitas séries que bombam na season 1 deixam a peteca cair na season 2, fico feliz que não seja o caso (mesmo que, particularmente, não seja uma série que me chame muito a atenção).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. tai uma série que nao me pagou, nem sabia que já tinha uma segunda temporada dela rolando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já vi tantas pessoas falarem dessa série que não sei como ainda não vi, Ale! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Estou mudando um pouco e começando a assistir algumas séries recomendadas, essa vai para uma futura lista depois que conseguir assistir todas que me indicaram.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Eu estou prestes a iniciar essa temporada e fiquei feliz em ver mais uma resenha positiva.
    Já fiquei curiosa com esse desaparecimento e já estou criando teorias rs.
    Espero gostar como você ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, preciso confessar que é uma trama que não me atrai muito, mas os elogios são tantos que preciso da uma oportunidade rs Que bom que vc curtiu a primeira temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem?
    Elite é uma série que eu gosto, inclusive escrevi sobre essa temporada lá no blog!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! A primeira temporada eu curti, mas ainda não conferi a segunda. Que bom que te agradou e pelo visto teve um crescimento da trama. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii,
    Assisti as duas temporadas e adorei!!!
    Espero ansiosa pela terceira, kkkk
    Adorei sua resenha!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi nenhuma, mas não faz meu tipo, embora tenha visto só elogios.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023