Série: Riverdale - Season 3

Olá amores,

Sei que estou bem atrasada, mas como esse espaço é para falar sobre o que eu gosto e estou vendo/lendo, acho que posso trazer minha opinião sobre a terceira temporada de Riverdale, certo?



CERTO! Então bora lá falar sobre Betty, Jughead, Archie e Verônica, nosso grupo de amigos que mesmo sendo muito unidos tem diversas 'aventuras' separadamente. 

Vamos analisar o que cada personagem está fazendo? Após o término da segunda temporada, Archie sendo acusado de assassinato, veremos seu julgamento e suas consequências. Verônica está abrindo o Inferninho ou também conhecido como "La Bonne Nuit", sua boate secreta embaixo do Pop's. Betty precisa lidar com a misteriosa Fazenda e a lavagem cerebral que fez em sua família e Jughead quer resolver os novos assassinatos feitos em nome do Rei Gárgula, um personagem de jogo RPG que criou vida no corredor da escola e agora está partindo para toda a cidade. Ufa. É bastante coisa e se quiser, abaixo deixo um vídeo recapitulando a season 2 e com uma pequena promessa da season 3:



Agora, para resumir minha opinião, digo: os únicos plots interessantes (na minha humilde opinião) foram Jug e Betty, porque Archie e Verônica não convencem. Archie focado no boxe e Ronnie na eterna briga com sua família são mais do mesmo. O protagonista "ruivo" pode até ter traumas a serem superados, mas não prendem a atenção do telespectador. Enquanto o ponto alto da sua namorada, é o envolvimento com Reggie. É inegável a química entre Camila Mendes e Charles Melton, namorados na vida real, então deixo aqui registrado que torço demais para Veggie acontecer e rápido. rs



E por falar em química... Betty e Jug. Eita casalsão, né? Eles não precisam de cenas apelativas como Varchie (Verônica + Archie). Os beijos na testa, a troca de olhares... Tudo aqui faz sentido! Um não menospreza o outro e são seguros quanto aos seus sentimentos. Relacionamento perfeito! Assim, depois de exaltá-los, podemos seguir para a parte mais "surreal" de Riverdale que é uma pessoa fantasiada de Rei Gárgula induzindo pessoas a se sacrificarem com veneno...

Acho que Riverdale peca um pouco na sua bizarrice. Tem cenas totalmente falsas, que não dá para defender. PORÉM, sabe aquele famoso: é ruim, mas é bom? É exatamente o que acontece aqui. A gente sabe que vai ser trash e continua a ver porque vicia. Ainda mais se você (assim como eu) ama uma problemática de bailes da escola misturado com "quem matou fulano", rs.



Dessa terceira temporada, quero destacar dois episódios como os melhores até então. O primeiro é quando nossos atores interpretam os próprios pais (03x04) e o segundo é o episódio musical (03x16) que (finalmente!) tivemos a participação do Cole Sprouse cantando uma das melhores versões do cast (quer ouvir Seventeen? Clique AQUI, só lembre que pode haver spoilers). 

Para não deixar de falar da Cheryl só faço uma observação: a personagem é boa demais para estarem jogando de escanteio como fazem continuamente. ADORO a personalidade dela e a Madeleine Petsch é maravilhosa! Existe uma promessa de crescimento nessa quarta temporada por conta da saúde emocional da personagem, mas ainda  não posso dar certeza de que hove uma melhora. Ah, mas não se preocupem que já estou acompanhando a quarta temporada e dessa vez trarei a crítica em primeira mão, rs.



Ou seja, para finalizar, posso dizer que Riverdale continua sendo uma ótima opção se você busca uma série adolescente para se divertir. A mescla de suspense com romance juvenil nos tira da realidade e dá aquela sensação gostosa de que tudo sempre termina bem, rs.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - É ruim, mas é bom e eu AMO! rs

- Alessandra Salvia


P.S.1: O Archie é um protagonista chato e não merece destaque no meu post;
P.S.2: Betty é a verdadeira protagonista, carregou a temporada nas costas e muito bem obrigada;
P.S.3: A season finale foi MUITO boa, acho que uma das melhores;
P.S.4: Nunca é demais falar o quanto amamos o casal Bughead. PERFEITOS. ♥



Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Essa série eu não assisti, mas ao ler sua análise me parece que vale a pena ser assistida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, infelizmente ainda não assisti essa série, será que ainda dá tempo de fazer uma maratona? Nem sei se vale a pena!!
    Gosto do clima da série, meu problema é falta de tempo mesmo.. :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Hahahah concordo total com você. Archie tá chato demais. Agora só quer saber de luta, sempre vingativo, ô jesus, acabaram com o personagem. E eu gostava bastante da primeira e segunda temporada, mas agora tô com a mesma sensação de "é ruim, mas é bom" e que exageram demais na bizarrice. Além de que parece que eles não terminam o colégio nunca né? Tomam atitudes maduras e inteligentes demais, como a Veronica, pra um adolescente. Bughead é demais mesmo, adoro os dois, personagens maravilhosos, combinam muito <333
    Sobre Scream, tinha acabado a série né? Daí se não me engano outro canal pegou e inventou uma temporada aleatório com personagens diferentes. Resumindo: Detestei hahaha vi o primeiro episódio e já larguei.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem me lembro se parei na primeira ou segunda temporada, mas me deu vontade de voltar a assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

  5. SEMPRE AMAREI
    SEREI
    BUGHEAD
    e sim, Archie é muito chato
    E SIM AMAMOS ESSA TEMPORAD
    não dava nada pra ela no incio, mas puf!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não gostava de assistir séries pois ficava muito ansiosa para saber o que ia acontecer depois.
    Comecei a assistir 2 séries e a experiência está sendo boa. Vou anotar a dica para depois que terminar essas duas eu assistir essa também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Preciso me atualizar nessa série, pois só assisti a primeira. Tinha ficado bem animada pra continuar, mas alguns amigos me falaram que não valia a pena e desanimei. Porém, fico feliz em ler sua resenha, quem sabe volto a querer assistir, né? hahaha E você tem razão, Archie é um protagonista bem chato e sem sal. Até hoje não entendo o motivo de terem tingido o cabelo desse cara, porque muito falso hahahaah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    ADORO Riverdale!!!
    Jughead com Betty são os melhores!!!
    Concordo com vc que Betty carregada a série sozinha, kkkkkk
    Archie é muito chato!
    Adorei sua resenha, Parabéns!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  9. Oi Aleee
    Eu AMO Bughead, DONOS DA SÉRIE SIM!
    Quem é Archie??? kkkkkk
    A terceira temporada chegou esses dias na netflix né? Provavelmente ainda esse ano eu dou uma olhada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale
    Eu ainda não tive curiosidade de assistir essa série,mas o meu irmão assisti.

    Apesar de não assistir eu já vi bastante cenas do Jughead e a Betty e concordo que os dois são fofos .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Nunca assisti a série, mas vejo muita gente empolgada falando sobre ela no Twitter.
    Agora que já sei sobre o que se trata, talvez um dia eu dê uma chance.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! Aconteceu muita coisa depois que deixei de ver (parei na metade da segunda temporada) e parece ter alguns aspectos interessantes em partes. Eu não pretendo retomar, mas que bom que você está gostando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. CONCORDO COM TODOS OS SEUS PS KKKKKKK. Bughead é maravilhoso. Infelizmente parei no meio da segunda porque tava achando uma enrolação e o Archie não estava ajudando.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHHAAHHAA Não podia deixar de colocar essas observações, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023