Cinema: As Panteras

Olá amores,

Semana passada foi a Black Friday e nem só de livros vive o blog 'Estante da Ale', rs. Consegui uma mega promoção de ir ao cinemark no sábado por R$ 5,00 e o filme escolhido foi "As Panteras",  a versão lançada em 14/11/2019.


Com um elenco de peso, "As Panteras" realmente mostrou que a nova franquia tem tudo para ter vida longa em Hollywood mesmo com a crítica oficial sendo negativa. Para mim, foi um excelente blockbuster e que merece continuações! Nessa versão, Sabina e Jane se unem a nova Bosley para salvar a vida de Elena, uma cientista que criou um programa de energia que pode matar muita gente se cair nas mãos erradas


Kristen Stuart está como Sabina e é visível o quanto a atriz evoluiu, até comentei com minha mãe, sinto que a atriz chegou num momento da carreira que ela aceitou quem é e simplesmente vai fazer os papéis que quiser. E mesmo com uma pegada de comédia, ela é a Pantera mais "confortável", estabanada e divertida. 

Jane é interpretada por Ella Balinska. Jane é a pantera mais organizada e aplicada, mas também a mais isolada e que acredita ser suficiente. Gosto muito da construção da personagem, pois por mais que de início tenha o jeito 'durão' é uma das garotas que mais demonstra o que sente e que aprende o valor da amizade, mesmo que para isso, tenha que abrir mão de certas coisas. 

E como a cientista/pantera Elena, não poderia ser outra, Naomi Scott. Desde o dia em que a vi como Jasmine, soube do potencial da atriz e acho que ela novamente surpreendeu fazendo o que não se esperava da doce e delicada Elena. Uma personagem forte e querendo ser ativa em todas as situações, Elena aos poucos é introduzida no mundo as espiãs e é divertidíssimo ver seu esforço e as consequências disso. Principalmente, com a balinha, rs.



Como roteirista, diretora e também a pantera que foi promovida a Bosley, temos Elizabeth Banks que foi muito inteligente ao não fazer um reboot das personagens e sim uma grande continuação do que já conhecemos. As Panteras antigas são mencionadas e até fazem participações especiais, o que deixa o fã antigo bem feliz com essa homenagem à obra original.



É um grande e divertido filme de ação feito por mulheres e com mulheres, mas não necessariamente apenas para mulheres. Claro, é inegável que a grande mensagem de "As Panteras" é a sororidade, a amizade e união entre as mulheres, mas não vejo nenhum impedimento para os homens aproveitarem essas gostosas horas em companhia das Angels. Existem diversas críticas a esse mundo machista que podem ser um alerta, já que em pequenas situações somos subjulgadas e temos sempre que provar o quanto somos fortes e podemos sim fazer o que quisermos. Ou seja, um enredo emponderado, perfeito para nos sentirmos representadas!

Agora, falando na obra em geral: os figurinos são maravilhosos! A trilha sonora incrível. O elenco soube tirar o melhor de seus personagens. O roteiro com reviravoltas é cheio de girl power... Não tenho NADA para reclamar, muito pelo contrário. Foi um filme que me deixou super empolgada!!! Acredito que a obra teve pouco destaque, merecia muito mais!!!!!!!!!!!

Aproveito para deixar o clipe oficial da música feita especialmente para esse lançamento do cinema, "Don't Call Me Angel" de Ariana Grande, Lana Del Rey e Miley Cyrus:



Fiquem de olho que logo mais teremos mais dicas de filmes para vocês, inclusive, os natalinos que já estão chegando na Netflix!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Essa é a foto perfeita para retratar o quanto "As Panteras" é incrível! 

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu não tive oportunidade de assistir a esse filme, contudo deve ser divertidíssimo. As fotos ficaram incríveis. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale!
    Não conhecia até ler esse post e achei bem interessante, adorei por serem as panteras ❤❤

    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Minha mãe assistia muito a série original e eu cresci vendo com ela. Este filme me deixou bem contente, exatamente por dar continuidade ao legado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acho que continuar é mais importante do que reboot.

      Excluir
  4. Oi Alê,
    Não fui assistir aí filme, vi comentários positivos e alguns negativos, mas vou ver para tirar minhas conclusões.
    A sessão estava bem barato mesmo rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estava com receio de assistir, mas sua impressão foi uma das melhores em. E essa música? Caramba é o melhor haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir o filme. Apesar de não ser lá muito surpreendente, deve ser divertido.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!

    Confesso que não tenho muita vontade de assistir o filme, não :( mas curti a sua resenha e saber mais a respeito, se um dia futuramente estiver passando na televisão até deixo rolar hahah

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Ale, que sortuda que conseguiu essa promoção na Black Friday, acho que vou gostar desse filme, passa tão rápidoembro como se fosse ontem a adaptação com Cameron Diaz e companhia rsrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Confesso que fui um pouco desanimada e receosa assistir o filme. E acredite, gostei muito!!!
    Que pena que só ouvi críticas negativas.
    Concordo com você sobre a atriz Kristen, ela parece muito mais leve.
    E espero que tenha outros filmes com todas elas.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale .
    Eu amo outros filmes de "As panteras ",mas esse eu ainda não assisti.
    Não sei porque ,mais ainda não me animei para assistir .
    Gostei do faro das antigas Panteras fazerem participação do filme.Mas fiquei na dúvida é " As panteras " da série dos anos 70 ou a dos filmes do ano 2000 ?


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023