Livro: P.S. de Paris

Olá amores,

Recentemente, comprei o livro "P.S. de Paris" do autor Marc Levy (já conhecido por aqui como autor de "E Se Fosse Verdade") e publicado pela Editora Planeta e hoje trouxe para vocês minha opinião sincera sobre a obra, preparados?


Aqui conheceremos Mia, uma atriz que busca refúgio na casa da melhor amiga em Paris após desconfiar de traições do marido. E também, Paul, um escritor que só fez sucesso com o primeiro livro e busca inspirações para escrever novos grandes sucessos. Ambos se tornam amigos e aos poucos, vão conhecendo um novo mundo de cumplicidade e parceria.

Sinceramente? Não sei se eu estava com altas expectativas por amar o filme "E Se Fosse Verdade" ou se é algum problema mais específico, porém o que posso dizer é que o livro não chegou lá, sabe? Ele fica sempre no 'quase', eu não consegui me conectar totalmente com os personagens e só por isso não dou 5 estrelinhas, porque se for para falar do livro como um todo, não consigo achar algo realmente negativo.

Com muitos diálogos, a leitura é rápida, sem enrolações. O auto de início nos dá um romance bem água com açúcar e evolui ao colocar uma questão cultural e política coreana relevante na história para deixar uma mensagem positiva. Porém, é só. Eu não consegui me envolver, me emocionar. Infelizmente.

E eu que só fiquei sabendo que os amigos de Paul, o Arthur e a Lauren eram os protagonistas de "E Se Fosse Verdade" depois que terminei o livro? É... Eu sou lesada, rs. Porém, digo que se você quer ler este sem o livro 1, pode sim, porque são apenas menções de quanto Paul ajudou o casal a ficar junto.


Pois é... Para resumir é isso, o livro deixa a desejar, mas também não é o tipo que eu não indicaria. Talvez, se vocês arriscarem a leitura aproveitem bem mais que eu. Me contem! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Gostei da premissa do livro, mesmo com suas ressalvas eu o leria de boa, acredito que o livro me agradará. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Eu adorei o filme “ E se fosse verdade” da mesma autora.
    Que pena que esse livro não foi tão bom assim! Mas acontece!
    Gostei muito da resenha e da sinceridade!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. oi
    Interessante esse ponto de vista que voce coloca
    no todo o livro nao e ruim mas voce nao conseguiu ter empatia com os personagens Ter empatia com os personagens faz toda a diferenca nao e mesmo ?Mas acontecem e melhores romances viráo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, acho que me interessaria por ler este livro só pelo título dele, claro que a capa é linda tb!
    Que pena que nem tudo foi como você gostaria, é tão ruim não se conectar com o personagem!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Esse livro está está na minha meta de leitura, mas, acho que vou acabar lendo só em 2020 rsrsrs... O que mais me interessa nesse livro é que é do mesmo autor de "E se fosse verdade", que é uma história muito, muito especial pra mim!
    É uma pena que não tenha sido uma leitura tão boa pra você e já estou aqui tensa com medo de me decepcionar também, pois, as expectativas aqui estão alta, viu? Kkkkkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com menos sede ao pote, rs. Mas também acho que cada um tem uma experiência, né?

      Excluir
  6. Uma pena que tu não gostou muito desse livro amiga, mas realmente "E se fosse verdade" é uma das minhas histórias favoritas por isso é difícil competir mesmo. Haaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que tinham os personagens de 'E Se Fosse Verdade', rs.

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Eu li dois livros do autor e achei as leituras bem medianas. Acredito que quando a gente gosta muito de um filme antes de ler o livro, por vezes ele acaba não sendo tudo aquilo que a gente espera. Aconteceu comigo com Orgulho e Preconceito. Mas ainda assim é uma leitura que me interessa. Alias nem sabia desse livro até agora hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale

    Eu também amo esse filme "E se fosse verdade " ,mas ouvi algum comentário que o livro não é tão legal quanto o filme.

    Não sabia que esse livro da mesma autora ,muito menos que era um "spin-off" ,mas tenho curiosidade de ler este livro "P.S de Paris" ,porém vou ler com menos expectativas
    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que E Se Fosse Verdade é uma adaptação! Esse é um dos meus filmes preferidos e sempre que lembro dele sinto o coração mais quentinho, sabe? haha
    Não conhecia P.S. de Paris, parece intensante, mas não é tipo de livro que costumo ler. Fiquei pensando, que seria legal se ele também fosse adaptado para o cinema, acho que aí talvez, ele ficaria mais interessante.
    Que pena que a leitura não foi tão boa para você.

    beijo!
    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023