Série: Alta Mar - Season 2

Olá amores,


Esse ano mesmo maratonei a primeira temporada de "Alta Mar", a série espanhola da Netflix que possui como premissa uma bela mistura de Titanic com os mistérios de Agatha Christie. E agora, com o lançamento a segunda temporada, eu não poderia deixar de trazer minha opinião para vocês!


Caso queiram ler a crítica da season 1, deixo AQUI o link para que possamos prosseguir com o plot da season 2, pois a história começa exatamente de onde parou, com o resgate de alguns passageiros que estão em alto mar, perdidos.


Como o trailer mesmo apresenta, há uma premissa sobrenatural que (por mim) não era esperada. Cassandra, a récem naufraga, é uma "habilidosa" vidente e manipula todos dentro do navio dizendo que há uma mulher morta a bordo, até Carolina acredita em suas visões, mas Nicolás e Eva são totalmente racionais e estão determinados a desmascarar a farçante

A primeira vista, confesso que esse plot não me agradou muito, porém fui surpreendida e acho que como um todo a temporada se sustenta. O final me pareceu muito contraditório e sinceramente, mal feito. Só que como a reviravolta no caso foi boa, a gente finge que não existiu, rs. Cassandra e Eva foram as personagens que levaram a temporada nas costas e isso merece destaque! 

O mais engraçado, é que ao fazer uma análise crítica da série eu percebo que existem falhas de roteiro preocupantes só que mesmo tendo ciência desses furos, eu não conseguia parar de ver! E eu gostava taaaanto! Foram 8 episódios assistidos em uma maratona de domingo e eu queria mais, rs. Os figurinos são maravilhosos, o luxo do navio de classe alta com jantares de gala, o doce e proibido romance de Nicolás e Eva... Ai Ai Ai. Como eu amo Alta Mar!


Falando agora sobre o romance de Nicolás e Eva, que como vocês já sabem ser meu casal favorito, as especulações que fiz foram em parte verdade e o retorno da mulher do oficial é eminente. Gosto muito da postura que ambos tem ao contar sempre a verdade e serem justos. As cenas dos dois são recheadas de admiração e carinho, que casalzão!

Ah, e outra grande surpresa que preciso destacar, foi a representatividade dessa temporada, alguns podem achar essa ponta meio solta, mas a química entre o casal é evidente e achei bem colocado pelo fato de ser uma obra de época e com isso há restrições evidentes.


Com a terceira e a quarta temporada confirmadas pela Netflix, os personagens que já chegaram no Rio de Janeiro (informação importante se você acha que a série repetirá muito com uma viagem eterna) e em algum momento próximo retornarão para a Espanha. Para os fãs brasileiros, já foi anunciado a presença do ator Marcos Pigossi nessa terceira temporada que está sendo filmada (não tem data de estreia ainda!). 

Fiquem de olho no instagram do blog, porque lá eu solto todas as novidades em primeira mão!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito boa!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Essa série me parece ser bastante interessante e o figuro está bem bonito e elegante. Gostei da sua indicação. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, comecei a assistir a segunda temporada ontem. Eu amei a primeira e tô super curiosa com essa segunda. E não sabia que tinha sido renovada para mais 2 temporadas.... QUE TUDO!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale.
    Eu nem sabia dessa série, mas fiquei interessada só por ter essa menção a Agatha Christie hehe. E também gosto de histórias que se passam em navios. Vou conferir a primeira temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bem?
    Eu comecei a assistir essa série e não sei pq motivos eu parei, estava adorando ela e assisti pouco mais da metade da primeira temporada. Acho que vou retomá-la qualquer dia desses.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu assisti as temporadas em um dia, rs. Não consegui parar.

      Excluir
  5. Amei sua indicação, estou tentando ver séries diferentes das que via sempre e essa é uma dessas que iriam me tirar da zona de conforto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu acho que nem vi sobre essa série da Netflix, e só de começar a ler esse post eu vi que a proposta me agrada bastante. Obrigada pela dica!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Eu acho que tinha visto algo dessa série, mas não tenho certeza.
    Gostei muito da premissa da primeira temporada e já anotei aqui para assistir com certeza, já sinto que vou gostar rs.

    Bjs, boa semana!
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que curtiu, apesar dos furos que notou, eu ainda não assisti a segunda temporada, preciso ver logo, mas to enrolando, fiquei feliz quando vi que ia ter um ator Brasileiro na terceira temporada, gosto do Marcos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, eu vi esses dias uma resenha dessa série e fiquei curiosa. Tem série que nos conquista mesmo com falhas, eu te entendo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei a premissa da série, porém, ultimamente não ando com muita paciencia pra acompanhar séries, logo, prefiro passar a dica... Mas, quem sabe no futuro eu dou uma chance pra ela?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. essa e uma serie que pretendo assistir em breve
    ainda mais que tem duas temporadas
    ptefiro assim pois nao tenho muita paciencia para assistir uma temporada e ficar esperando a segunda
    dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que as duas temporadas são interligadas, o final será fechado para os plots apresentados aqui.

      Excluir
  12. Oi Ale!
    Nunca ouvi falar, mas se mistura Titanic e Agatha nao deve ser pra mim KKKKK. Nao gosto muito de livro serie ou filme com pegada policial, entao sinceramente nao me chama atencao.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Não assisti essa série, mas lembro que você gostou muito.
    Que bacana que a segunda temporada manteve a qualidade e conseguiu surpreender!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não tinha tido vontade de começar a ver, gostei da sua resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale! Já tem a segunda temporada e eu ainda não consegui ver a primeira, mas quero muito conferir desde que vi suas críticas. Fiquei surpresa por já ter mais duas temporadas garantidas, tomara que tenha muita história boa pela frente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023