Texto: Never Be Alone

Olá amores,

FELIZ NATAL!!! Sei que pode ser um texto triste para essa data, mas este é um dos textos que surgiram para mim num momento difícil e fez sentido trazê-lo hoje. Sei que o Natal pode não ser fácil para algumas pessoas e era essa mensagem que eu queria lhes passar: você não está sozinho(a)!




"Minhas meias felpudas estavam sob a calça de flanela xadrez. Lá fora fazia quase 35ºC, mas eu coloquei o ar condicionado ao máximo para conseguir maratonar os filmes natalinos e chorar sem culpa. Era meu primeiro Natal sozinha e para ele dar certo, eu precisava ficar escondida em casa. Disse a minha mãe que iria viajar para ela não vir até aqui me buscar quando eu não aparecesse para a ceia. 

Não me levem a mal, eu amo minha família, mas essa época é bem difícil para mim. Desde que perdi meu bebê e logo depois meu marido num acidente, não parece certo comemorar nada. Então ficarei quietinha dentro do meu quarto com meu cachorro, o Maionese, enrolado sob meus pés.

Minha árvore de Natal nos tons de vermelho e verde brilham com as luzes brancas piscantes. Me dou conta que não há nenhum presente ali, meu coração aperta com a solidão. E como um sinal, meu celular toca antes mesmo que as lágrimas rolem pelo meu rosto:

- Alô, mãe?
- Carolina! O peru já está assando e os biscoitos de gengibre estão prontos esperando você para confeitá-los, posso saber o porquê você não está aqui? Você sabe, sua irmã me deixa doida com tanta organização, ela está fazendo glacês em tons degradê e só você para fazê-la parar.
- Mãe, eu estou indo para Nova York, lembra?
- Ah, minha filha! Você acha que engana quem? Acha que eu sendo sua mãe acreditaria nessa história? Você nunca pegaria um avião sozinha depois do aci... Acidente. Desculpe querida, eu entendi o que está acontecendo. Estou indo para ai.

Ela desliga antes que eu possa responder. Ela sabe o que eu sinto. Ela sempre sabe. 

Não se passam nem 10 minutos quando a campainha toca e eu abro a porta com os olhos vermelhos de chorar.

- Meu amor!!! - ela me abraça e eu choro mais. Natais e dia das mães são o meu maior pesadelo - Vamos para casa, Carol. Sua família está lá te esperando. De braços abertos. 
- Não quero, mãe. Deixe-me ficar aqui hoje, por favor, amanhã prometo que irei almoçar com vocês.

Acho que ela percebe que não sairia de casa naquelas condições, pois simplesmente segue para meu quarto. Ela volta vestida com um pijama meu e um grande cobertor cor de rosa. 

- O que você está fazendo?
- Ué, ficando aqui com minha filha. Você tem algo para comer ou precisa que eu faça? - ela vai para a cozinha com as minhas pantufas de Star Wars e eu me pego sorrindo.
- Não, mãe. Pode ir para casa. Todos estão te esperando lá. E a ceia? Vai ser um desastre sem você!
- Não me importo. Eu vou ficar com minha garotinha. 

Ela se senta no sofá ao meu lado com um pacote de cookies de chocolate e aperta o play no filme que está pausado na tela da Netflix. Eu a abraço e deito em seu ombro. Ela me faz um cafuné e suspira.

- Carol, você nunca estará sozinha, ok? Mesmo que estejamos em locais diferentes, meu coração sempre estará com você, querida. Assim, como o seu sempre estará com seu bebê.

Aquilo doeu, mas também foi reconfortante. 

Não foi a última vez que chorei naquela noite. Não seria a última vez que sentiria saudade. Porém, foi a última vez que me senti sozinha."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá Alessandra, tudo bem?
    Que texto lindo com uma mensagem linda para essa época! Gostei muito! <3

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Otimo texto
    parabens
    Gostei da forma como voce conduziu o final cheio de esperança
    Desejo um feliz natal com paz e alegria!!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o texto!
    Sem dúvida é bem triste, mas, traz também uma mensagem linda... Parabéns, você escreve super bem!

    Feliz Natal <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bem?
    Um texto lindo, que me emocionou de verdade.
    Apesar de triste, retrata o natal de muita gente! Nem tudo é tão perfeito como vemos os natais comerciais na TV.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    De fato, um texto bem lindo, triste e emocionante! Essas datas ao mesmo tempo que são de alegria e união, para muitos são de tristezas pelo que perderam, então compreendo total o seu texto, e espero que você fique bem também!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o texto, toca lá no fundo e sabemos que independente da época sempre estamos passando por altos e baixos e textos assim são sempre ótimos para ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Realmente o Natal não é uma data fácil para todo mundo. Gostaria muito que todas as pessoas pudessem passar essa data com alguém especial.

    Feliz Natal!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Que texto lindo. O Natal nem sempre é bom pra muita gente. É importante sempre ter alguém para ficar do lado nesses momentos difíceis.
    Feliz Natal!

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Como sempre você escreve de uma maneira que... não sei explicar! E sei que muitas vezes com sua simplicidade ajude outras pessoas. Eu adoro ler seus textos!
    Parabéns!
    Feliz Natal !!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale,

    Que texto emocionante!
    O natal infelizmente não é uma data querida e especial para todo mundo, mas a sua mensagem é bem importante, ninguém está sozinho nesse mundo.

    Feliz Natal, Boas Festas!
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!

    Que texto lindo!

    Eu sempre fico pensando nas pessoas que passam essas épocas do ano sozinhas ou que por algum motivo não sentem que tem algo para celebrar, e isso deixa meu coração triste.

    Seu texto vem mostrar justamente ao contrário, que se a gente olhar para o lado, sempre vai ter alguém que se importa conosco e que na verdade nunca estamos sozinhos.

    Parabéns!

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o texto, Ale <3
    Que lindo ter transformado ele em um texto sobre familia e natal <3
    maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023