Words Challenge 2019 - Sagitário

Olá amores,


Hoje, o Words Challenge com uma sagitariana veio nos mostrar o quanto essas pessoas amam aventuras, viajar, amam a liberdade, o quanto são otimistas, sinceras, empolgadas, e bem humoradas. Lembrando que a Pâmela do Interrupted Dreamer nos desafiou a incluir as seguintes palavras no texto: redor, época, parar, risada, avião, união, noz e frango. Espero que gostem!


Words Challenge 2019 - Sagitário


"Após 12 horas presa num aeroporto lotado de pessoas desesperadas para embarcarem, entrei no meu avião. Foi um alívio finalmente estar voltando para casa. Posso ser uma amante de viagens, mas nada como retornar ao nosso cantinho e comer aquele frango assado que minha mãe faz especialmente para o dia de Natal!

Lá em casa, essa época de final de ano é uma festa empolgante, nossa família tem como lema a união e eu não poderia estar mais animada para revê-los. Não consigo nem me concentrar no livro que trouxe para o tempo passar mais rápido. Fico observando as nuvens pela janela e pensando em todas as pessoas que reencontrarei após esse um ano longe.

Minha mãe já me mandou diversas mensagens de texto com medo de que eu não chegue a tempo. Dou uma risada sozinha pensando na cara dela quando eu lhe entregar seu presente. É algo que ela sempre sonhou em fazer, mas meu pai nunca a deixou. Pular de paraquedas. Vamos juntas nessa aventura na manhã do dia 26 mesmo, não quero deixá-la mais ansiosa.

O rapaz ao meu lado parece notar que estou impaciente e pergunta:

- Tudo bem com você? Está com medo de voar?
- Medo? Eu? Não não não! Eu amo voar, é libertador! 
- Ah! Então, você viaja muito, já está acostumada. Eu, por outro lado, não sei nem onde coloco as mãos. É minha primeira viagem.
- Sério? Pode relaxar, vai dar tudo certo e quando você menos perceber estará no seu destino. Conhece alguém em São Paulo para passar o Natal lá?
- Conheço. Na verdade... - ele olha ao redor como se fosse um segredo que ninguém pode ouvir - estou indo fazer uma surpresa a minha namorada. Quero pedí-la em casamento à meia noite, a luz de velas, diante de toda sua família. 
- UAU! Que romântico! Vocês estão juntos a quanto tempo?
- 3 meses. Eu sei... Parece muito irresponsável de minha parte, mas sabe quando algo não consegue me parar? Eu realmente acredito que fomos feitos um para o outro. 
- Sei. E na verdade, iria dizer o contrário. Admiro muito a coragem que você tem de correr atrás do que deseja. E falando sobre essa certeza que você tem... Acho que tenho a mesma sensação, mas é em relação a liberdade. Nada consegue me parar, eu tenho ânsia por viver, quero sempre algo novo e sentir o sangue correndo pelo meu corpo, sabe? 

O estranho sorri de maneira cúmplice. Como vida é engraçada... Podemos sentir a mesma coisa por objetivos opostos. Ele querendo se amarrar a alguém e eu simplesmente querendo me livrar de tudo que me prende a um só lugar. A mesma vontade de seguir nossos caminhos. 

Nesse momento a aeromoça se aproxima nos entregando um biscoito de gengibre e um copinho de gemada com cheiro de noz moscada. Ela nos deseja um Feliz Natal em nome da companhia aérea e diz que logo mais estaremos em casa. Casa... Lar doce lar."


- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. oi
    Gostei do texto
    fiquei imaginando se o rapaz pediu mesmo a namorada em casamento ? rsrs
    a mente da gente fica imaginando cenas que nao fora. escritas rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra como vai? Parabéns pelo seu texto. Tu és muito competente nesse tipo de desafio. Ficou perfeito. Eu amei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alessandra,

    Parabéns pelo excelente texto, amei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Menina cada vez que leio seus textos eles me prendem de uma forma que fico aqui só na torcida de quando lerei seus livros. Você tem o dom. Já li tantos e books na Amazon que parecem histórias tão mecânicas, mas você com poucas frases me faz acreditar que aquilo ali é tudo verdade e está acontecendo mesmo. Invista nisso porque você vai fazer sucesso. Parabéns!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses desafios, te impulsionam a escrever e praticar a criatividade. Você escreve muito bem e envolve os leitores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que texto fofo! Fiquei curiosa com o resto da história...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Hey Ale! Tudo bem?
    Acho que se eu der um vôo de paraquedas pra minha mãe ela dá uma surtada legal kkk
    Adorei o words challenge da vez!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Menina acabei de ler o post da Pâm, e como duas histórias tão diferentes com o mesmo grupo de palavras! Adorei a sua igualmente! Um texto muito fácil e agradável que fluiu rapidinho. Agora tenho o mesmo pedido que fiz à ela: Cadê a continuação?????? Hahahahaha....
    Vocês já pensaram em juntar os posts do desafio em um livro?

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, você como sempre com textos ótimos. Amei o diálogo no avião! E minha mãe é sagitariana, vi muito dela na protagonista rs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oii, como vai?
    Nossa, fiquei bem curiosa para saber como foi o pedido de casamento. kkk
    Eu adoro essas amizades relâmpago que acontece vez ou outra. É aconchegante rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA
    POR TER ESTADO comigo o ano inteiro e ter topado todos os challenges <3
    Obrigada obrigada obrigada e que venham mais textos maravilhosos <3

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii,
    Adorei seu texto e fico sempre esperando mais um pouquinho, fico imaginando como terminaria sua história. Já pensou em uma continuação?
    Obrigado por dividir seus textos!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023