Livro: O Plano (quase) Perfeito

Olá amores,

Dentre as leituras mais pesadas e complexas, precisamos de boas energias, não é mesmo? É por isso que "O Plano (quase) Perfeito" foi uma das leituras escolhidas para aliviar a tensão! Ele foi escrito pela Bruna Mazzali e pela Erika Leonardo e publicado pela The Gift Box (encontra-se também disponível no Unlimited).


Na história, Alice é uma vendedora de vestidos de noiva que resolve experimentar uma das peças mais caras já feitas pelo ateliê e claro que a noiva não poderia ser mais chata... Aff... Mas o que Alice não esperava era que a maior confusão iria começar! Sequestros, fugas acaloradas, esconderijos secretos... Vamos precisar de muito fôlego para acompanhar essa aventura... Entretando a sorte é que Eduardo (um rapaz extremamente sexy) ajudará Alice a sair dessa enrascada, ou será ele o responsável por roubar seu coração? 😍

Ai gente, que delícia de livro! Super alto astral e equilibrado, por mais que tenham cenas mais quentes, as achei pertinentes com o desenrolar da obra. É daqueles sessão da tarde, sabe? Perfeito para um dia ensolarado à beira da piscina, ou quem sabe uma tarde fria e chuvosa, porque aí deixa nosso coração quentinho... Há diversas piadas e cenas cômicas que nos fazem gargalhar e nos salvam da rotina do dia a dia. Alguns comentários são tão 'gente como a gente' que até parece uma grande e gostosa conversa com nossa melhor amiga.

Em relação a narrativa, por mais que sejam duas autoras escrevendo, não percebo a diferença entre elas, o enredo é bem estruturado e o desenvolvimento ágil, não dá para ficar entediada! A história e esse ritmo faz a gente querer ler mais  e mais para saber qual será a próxima atrapalhada da Alice e como Edu consertará a situação, rsenvolvimento amoroso é bem equilibrado e na reta final do livro, a resolução não é forçada.

Agora, falando um pouco sobre os personagens, digo que gostei bastante das autoras não deixarem Edu parecer burro ao descobrir o verdadeiro motivo do sequestro, ele não fantasiou nada e foi esperto o bastante para criar planos que funcionaram! E também destaco o fato da Alice ter um tempo para colocar a vida no lugar após toda a turbulência. Admiro o fato dela ser bem emponderada e falar o que pensa. Ok, ela beira a inconsequência só que muitas vezes ela é julgada como maluca antes mesmo de tentarem explicar a real situação para ela. Tudo se resolveria com uma bela conversa? Sim, se resolveria, mas qual seria a graça? Queremos babado e muuuuita confusão! rs


Ou seja, acho que já deu para perceber que adorei a obra e pretendo ler sim a continuação: "Operação (quase) Perfeita" que é a história de Martin e Alexa, dois personagens já conhecidos e que prometem um jogo de gato e rato romântico. Animados? Eu sim! Deixem seus comentários!




Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ahhh! Que resenha mais linda!! Aquele sentimento "poxa, nós fizemos isso!"
    Muito obrigada por esse presente e que Alexa e Martin, conquistem o seu ❤️
    Bjão
    Bruna Mazzali

    ResponderExcluir
  2. Uau, que capa mais linda, ela já me conquistou por inteiro. Fiquei doida para conhecer esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Nossa, sim! De vez em quando fico sedenta por um livro mais leve. Estou com a resenha de um livro assim pronta para ir no blog.
    Achei interessante a premissa desse e já vou deixar anotado para quando estiver precisando de uma leitura para curar a ressaca literária.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Fiquei muito animada quando soube que a obra iria para o kindle, já até adicionei pra ler depois que terminar os romances de época atrasados. Eu amo um chick-lit divertido e cheio de confusão, é ótimo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, eu adorei a capa e gosto bastante da premissa, eu amo uma livro alto astral. Vou já procurar na Amazon!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra como vai? Adorei a indicação, pois livros leves como este aí é ideal para curar ressaca literária. Por sinal eu estou precisando. Amei sua resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima leitura para intercalar entre as minhas leituras mais pesadas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  8. Hey Ale! Tudo bem?
    Esse com certeza me parece ser o livro perfeito pra ler depois de uma história pesada.
    E somos duas gostando de um babado kkk Não conhecia esse livro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que enredo maravilhoso! Esse é o tipo de livro que me conquista de na hora, amei a dica e a sua resenha e pretendo ler o livro sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ah a gente precisa mesmo de uma quebra entre leituras mais densas, adorei conhecer esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale. Tudo bem?
    Que livro gostoso de ler. Nossa! Pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro e conhecer esses personagens, colocarei na lista para esse ano.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,

    Fiquei curiosa KKK Não sei se é meu estilo de livro, mas parece intrigante.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023