Words Challenge: 2020 - Presente

Olá amores,

O tema do Words Challenge de hoje é o Presente, que pode ser interpretado de diferentes formas, espero que gostem da história da Jujuba! Tem texto novo também no Interrupted Dreamer e as palavras pré determinadas para incluirmos em nossos textos são: desenho, hipótese, romã, jardineira, nariz e bolo.


Words Challenge: 2020 - Presente

"O bolo de brigadeiro está sob a mesa esperando meu pai finalmente conseguir acender a vela. Percebo minha mãe ao lado, impaciente, querendo pegar o fósforo da mão dele para fazê-lo mais rápido. Sem perceber, estou sorrindo com a cena. 

Eles são separados há anos, mas fazem questão de sempre se reunir em meu aniversário. Dessa vez, somos só nós 3. Eu escolhi assim para demonstrar a eles o quanto sou grata por tudo o que fizeram por mim. Semana que vem, vou me mudar de cidade para fazer faculdade e deixá-los será a coisa mais difícil que já fiz. Sou adotada, mas nem por isso menos amada.

- Pronto! Assopre a vela fazendo o pedido, querida! 

Meu pai suja meu nariz de glacê enquanto estou de olhos fechados. Essa é uma brincadeira nossa que começou desde meu primeiro aniversário aqui, eu fazia 5 anos, na época. O amor que me deram foi o mais puro que já havia sentido e até hoje há desenhos meus pendurados pelas paredes. 

Quando Dona Valéria e Seu Germano se separaram fizeram questão de morar perto para que eu escolher a hora de ir e vir. Sempre me senti importante por me perguntarem como eu estava, o que eu gostaria de fazer ou se tinha alguma opinião sobre qualquer assunto que passava aleatóriamente na TV. Meus pais, que orgulho de chamá-los assim. Vou sentir tanta saudade...

- Jujuba, você não vai comer o primeiro pedaço? - minha mãe pergunta quebrando meus pensamentos.
- Não, mãe. Esse ano faremos diferente, cada um de nós vai pegar uma garfada, que tal?
- Mas Jujuba, sua tradição é comer seu primeiro pedaço, por que vamos quebrá-la? Pode comer, nós não nos importamos, não é mesmo Valéria? - meu pai sempre com medo de mudanças.
- Ah, querida, seu pai está certo! E eu estou de dieta como você mesmo sabe, vou pegar uma romã para comer com vocês...
- Não, não e não. Nada disso. Hoje é um momento especial, porque eu não teria conseguido estar aqui se não fosse por vocês. Tudo o que sou devo a vocês e quero que saibam o quanto sou grata.
- Jujuba, meu amor, claro que sabemos disso. Mas... Aconteceu alguma coisa? Estamos te sentido meio estranha nos últimos dias...
- Não é nada, mãe. É só que estou quietinha, pensando em todas as hipóteses que tive na vida e que tive muita sorte em ter vocês como pais, ainda mais depois... Vocês sabem... Do acidente.
- Filha, você não teve sorte, você teve amor. Amor desde que nasceu. Seus pais biológicos não podem estar aqui agora, por um acaso do destino, mas eles te amavam assim como nós amamos. Você foi um presente em nossas vidas e todas as suas conquistas são pelo seu esforço, não é Germano?
- Exatamente, nossa Jujuba. 



Levanto da cadeira e os abraço com força. Estou vestindo a jardineira jeans que meu pai me deu de presente e o tênis branco de minha mãe. Me sinto ainda uma criança. Uma criança de 20 anos que precisa aprender a enfrentar o mundo de frente, com a cabeça erguida, mas que, felizmente, tem os melhores pais que alguém poderia ter."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que texto prazeroso de ser lido. Adorei, muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?

    Nossa que saudades que eu estava de ler seus textos! Adoro essa coluna aqui do seu blog, principalmente a forma criativa como você consegue desenvolver textos incríveis com palavras que tão aleatórias.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Adorei o texto e o jeito com que você usou as palavras do challenge! Ficou maravilhoso!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda, alê *.*
    Escreva mais ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse texto deu um quentinho no coração <3 (e me deixou salivando por bolo!!), adorei!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Que texto lindo e sensível! Adorei!!!
    Achei as palavras escolhidas difíceis, mas você como sempre se saiu muito bem.
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Como sempre um texto maravilhoso. Não sei como consegue. Eu só de pensar nas palavras já não ia conseguir encaixar nenhuma hehe. E que bom seria se todos pais separados fossem assim com os filhos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Que texto cheio de significados. Impossível não fazer um filme na cabeça rs

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023