Livro: Javier

Olá amores,

Como vocês estão? O destaque de hoje é "Javier" escrito por F.Locks e publicado na Amazon que terá sua edição física lançada pela Réserver Editorial


Antes de iniciar minhas impressões sobre a obra, vocês precisam saber que esse é um romance dramático do jeitinho que eu gosto! Com os sentimentos a flor de pele para impactar o leitor. Aqui, conheceremos Milena, uma moça de família tradicional que ama seu melhor amigo de infância, Javier, um rapaz pobre, marcado por uma família desestruturada e falta de oportunidades. O amor pode ser mais forte que as adversidades impostas pela vida?

O livro tem uma construção temporal linear e que nos faz conhecer os protagonistas desde a infância. Vemos e nos emocionamos com a pureza do amor juvenil, com a transparência e a solidez de uma amizade. Conforme os anos avançam, aquele doce amor se transforma em uma paixão ardente, mas nem por isso menos intensa. 

Por mais que existam cenas fortes e desconfortáveis em relação a Javier e sua família, não considero a leitura difícil. A F.Locks tem uma escrita super fluída e em dois dias conclui a leitura. Só acho que você precisa ficar preparada(o) para temas fortes como drogas e violência, mas não é essa marca que o livro me deixou não. A relação de Milena e Javier é muito maior do que a dor, do que o tempo, do que a mágoa. Será um processo, claro, tudo é gradual, entretanto, o fato do sentimento sobreviver mesmo após toda a situação vivida por eles, me encanta.

Minha parte favorita foi do meio para o final quando há a presença de Juan. Não quero dar spoilers, mas quando ele aparece, eu já não conseguia parar de ler para saber como tudo iria se resolver. Super recomendo a leitura para quando você tiver um tempo para se dedicar a ela. Destaco também o cuidado com a narrativa que a autora teve, para misturar o português com o espanhol, já que Javier é um imigrante. 

Outro ponto que quero ressaltar é o tipo de capa. Entendo que muitas pessoas terão um preconceito por considerá-la um pouco apelativa, mas faz sentido com o personagem. Novamente, não posso falar muito, só preciso dizer que Javier é esse rapaz marcado não apenas por tintas, como também por injustiças. AAAA, sem comentários adicionais, vocês precisam ler para entender! rs

"Javier" é um romance doce e amargo. Perfeito para quem gosta de obras fortes e que deixam sua marca mesmo após seu final. Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Ótimo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, eu concordo que essa capa é um pouco apelativa demais pro meu gosto, rs. Mas pelo que li da sua resenha, é uma leitura que eu faria, certamente. Só não sei como ficaria com a questão dos dramas familiares do Javier, mas já sabendo mais ou menos o que encontrar, vou preparando meu espírito, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil se colocar a frente de problemáticas assim!

      Excluir
  2. Oi, Alessandra! Me parece um livro incrível, não é mesmo? Fiquei tentado a lê-lo. Que bom que você gostou. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Não adianta, nunca vou gostar de capas desse tipo mesmo que no caso represente o protagonista hehe. Eu dei um tempo enorme nos livros de drama, mas vou tentar ler novamente no mês que vem nas minhas férias, vai que já dá hehe. Mas vou tentar começar por outros livros, vou caçar um por aqui já que você sempre tem dicas maravilhosas do gênero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023