terça-feira, 2 de junho de 2020

Série: Eu Nunca - Season 1

Olá amores,

Como estão? Há alguns meses, a Netflix lançou a série "Eu Nunca" e foi uma ótima surpresa!




Para quem ainda não viu nada sobre, eu explico: a história é sobre Devi, uma indiana que perdeu o pai há 8 meses e com o choque, ela permaneceu 3 meses com as pernas travadas, em uma cadeira de rodas. Agora, recém curada e seu segundo ano do ensino médio promete ser um dos melhores anos de sua vida, ela só precisa arrumar um namorado para se tornar popular como tanto deseja.


A série é divertida, alto astral, mas ao mesmo tempo consciente, emocionante e com uma mensagem positiva. Sério, eu não esperava gostar tanto! São episódios rápidos, com referências ao mundo pop que nos aproxima ainda mais daquela daqueles personagens... Quem não surta com a prima Kamala fazendo um paralelo de sua vida com Riverdale? Betty Cooper sempre inspirando as pessoas a serem corajosas.. HAHAHAHA.

O fato dos adolescentes serem gente como a gente também é algo positivo. Confesso que Devi irrita um pouquinho com sua insistência no erro, só que pensando em um desenvolvimento real, seria normal ela priorizar um "namorado" ao invés das amigas... É um aprendizado que todo mundo passa na adolescência e fazê-la ver o verdadeiro significado de amizade é bem importante.

A diversidade está presente de diversas formas e é outro grande acerto. Em alguns momentos, a série até me lembra Sex Education, mas com outra finalidade. Aqui, vejo o objetivo de 'encontrar seu lugar no mundo, aceitar quem você é'. E vai além da sexualidade, tem a questão de cultura e de princípios. 



Baseada nas experiências pessoais da autora, "Eu Nunca" ou também conhecida como "Never Have I  Ever"(seu título original) ainda não tem uma confirmação de renovação, mas fico aqui na torcida, pois foi uma ótima experiência maratonar seus episódios. A carga dramática na reta final me arrancou lágrimas e recomendo de olhos fechados! Netflix super acertou!!!

Minha Classicação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

40 comentários:

  1. Oi, Alessandra como vai? Este seriado deve ser muito bom mesmo, pois as mensagens transmitidas por ele são importantes para o desenvolvimento sadio de os adolescentes. Pena a protagonista ser um tanto irritante às vezes, mas como você bem mencionou é tipico dessa fase da vida. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu conheci a série em um blog, se não me engano foi aqui. Queria muito assistir mas, acho que fui com expectativas demais, a série não me prendeu mas, em um outro momento tentarei continuar de novo porque gosto de fazer várias tentativas até ter certeza de que realmente não curti.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale, tudo bem?

    Vou começar a assistir essa série hoje durante o meu quarentreino (rs...). Desde que vi o trailer fiquei curiosa e resenhas como a sua só confirmam que a série é uma gracinha, além de divertida. Espero gostar bastante também!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    A Netflix me indica bastante essa série hahaha ainda não tenho lá 100% de vontade de assistir, mas adorei o que você apresentou na resenha e qualquer dia desses vou dar uma chance e ver o primeiro episódio, gosto de séries teens desse estilo

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto apenas resenhas positivas sobre essa série, e ela parece mesmo cheia de aprendizado.
    No momento estou sem Netflix, pois priorizei a Amazon Prime, mas futuramente quero dar uma chance e assistir a série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu gostei muito dessa obra, sinceramente. Não queria assistir mas acabei caindo no papinho dos outros e me emocionei igualmente. Mas confesso que a Devi foi um porre em algumas situações e me irritei com ela, mas adolescente sempre é né?
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale

    Eu simplesmente amei essa série. Comecei achando que ia ser o maior besteirol, que é o que o trailer da a entender, mas me peguei apaixonada pela história. Com certeza será renovada, a crítica especializada elogiou bastante.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! A série parece dar uma animada na gente, parece ter aquela história que nós nos apaixonamos facilmente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Ale! Ainda não tomei coragem de vê a série mais agora vou vê sim. Adorei a resenha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, fiquei bastante curiosa pra conhecer... parece ser bem legal!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Eu assisti essa série e não queria mais parar kkkkk.
    Concordo com você que a Devi é irritante as vezes, mas o que fazer? Adolescência!!!
    No final também me emocionei e fico aguardando a segunda temporada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Menina, quando a série estreou, nem dei muita ideia pra ela, não. Mas li tantas coisas legais sobre ela que acabei colocando na minha lista. Vou assistir, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, eu confesso que eu julguei pela capa rsrsrsr eu não ssou fã de séries adolescentes, mas li tanta resenha positiva que no final das contas fiquei imensamente com vontade de ver e já com uma grande empatia pela protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ia ser aquela comédia chata também, Mi! E me surpreendi!

      Excluir
  14. Oi Ale,

    Só tenho visto elogios a série que vou ver se paro para assistir, de inicio eu estava com um pé atrás se ia funcionar, mas pelo visto a série foi bem trabalhada.
    Dica anotada!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Alguns amigos me indicaram essa série e ela tá na watchlist. Parece fofa e com mensagens importantes e positivas. Quero conferir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Séries que trazem grandes lições são as minhas preferidas.
    Parece legal!

    https://naoseavexe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,
    Assisti a série e também amei, vi tudo em um dia. Confesso que algumas atitudes Davi me irritaram também, mas acho que isso a tornou mais real.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Alessandra,
    Essa é a segunda crítica que eu leio dessa série, e só posso falar que eu não vejo a hora de assistir, ótima dica.

    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ale.
    Eu vi muita gente indicando essa série e vou tentar assistir para ver se consigo sair dessa ressaca filmográfica que estou. No mês passado só consegui assistir a primeira temporada de Elite a duras pensas e mais nada me prendeu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. O Thiago falou dessa série ontem no blog. Ela parece ser interessante. A verei algum dia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir