TAG: Viagem para Outlander

Olá amores,

Vi uma TAG super especial no ig "Contando Conto" e eu não poderia deixar de fazer, né? rs Como boa apaixonada por Outlander que sou, vamos relacionar o universo literário com cada categoria de Outlander. 


TAG - Viagem para Outlander

CRAIG NA DUN ― Um livro que te fez entrar em um mundo mágico: Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas, não é o meu favorito da saga ACOTAR, mas é o responsável por eu ter entrado de cabeça no mundo dos feéricos.



JE SUIS PRESTE ― Uma personagem que mostrou estar pronto para todas as situações: Evan de "Sob a Luz da Escuridão" e "Entre a Luz e a Escuridão" da Ana Beatriz Brandão. O vampirão é um dos poucos personagens que consigo pensar quando me perguntam sobre prontidão em todas as situações.


A VIAJANTE NO TEMPO ― Um livro clássico: "O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brontë. Eu li há muitos anos emprestado de uma amiga da minha mãe e não sosseguei até comprar meu exemplar lindo e de capa dura.


SASSENACH ― Livro que tem personagem forasteiro: Mia Warren de "Pequenos Incêndios por toda Parte" da Celeste Ng. Engraçado que em forasteiro, eu só penso no Ryan de The O.C., mas Mia também é um ótimo exemplo, rs.


ESCÓCIA ― Livro que tem castelo no enredo: "A Rainha Normanda" da Patrícia Bracewell. Li o livro há anos atrás também e lembro pouco da história, mas a protagonista Emma é obrigada a casar com o Rei da Inglaterra.


LALLYBROCH ― Livro que você tem vontade de chamar de lar: a saga Harry Potter. Sem dúvida é uma saga muito marcante e reconfortante para mim.


LA DAME BLANCH ― Livro com uma feiticeira ou uma bruxa: "Sonhos de Avalon" da Bianca Briones tem como base a lenda do Rei Arthur e um exemplo de grande feiticeiro seria Merlin.


BLACK JACK ― Livro com o pior vilão que já existiu: Tem como não escolher Black Jack Randall? Só se eu citar Stephen Bonnet, sendo sua primeira aparição em "Tambores do Outono".


O mais engraçado é que em todas as respostas, eu citaria livros de Outlander ou então um personagem da série, mas tentei diversificar, rs. Espero que gostem e sintam-se a vontade para fazer também, só me marquem para eu ver suas respostas!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê,
    Que bacana a ideia da TAG. E bem criativa as perguntas.
    Ainda não tinha visto essa edição de Morros Uivantes, eu peguei uma em e-book gratuito no AmazonClassics, mas até hoje não encostei. haha

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra tudo bem? Adorei a TAG. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Amei demais essa TAG! Vou anotar aqui para fazer tambem.
    Black Jack e Sthepen Bonnet estão no mesmo nivel ein, não pdoeria deixar de concordar.
    Corte de Espinhos e Rosas me fez me apaixonar ainda mais pelos mundos mágicos criados pelo autores.
    Harry Potter é tudo para mim.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Adorei a TAG! Bem bacana de responder pros fãs da série. Acredita que ainda não conferi nenhum dos livros que você citou? hahah mas quero muito ler Cortes de espinhos e rosas

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,
    Adorei a Tag!!!
    Alguns livros eu também já li e outros estão na minha lista, kkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog da Adelina

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a ideia da tag, eu acho que só em duas categorias fica difícil escolher Outlander, que são Craig na Dun e A Viajante no Tempo, por conta de tantos mundos diferentes de fantasia e acho que todo mundo tem o seu clássico queridinho.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Fã que é fã sempre tem um personagem ou livro da série na ponta da língua para citar. Eu quando vou responder tags fico querendo colocar os livros da Agatha em todas as respostas, mas me seguro hehe. Menina não consegui gostar de O morro dos Ventos Uivantes hehe. E Harry Potter é daquelas histórias que a gente sabe que pode contar com ela se tudo mais der errado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Amei essa TAG! Mas acredita que nunca li Outlander? É uma série de livros (e série mesmo) muito aclamada, mas que não caiu nas minhas graças. Sempre digo que um dia darei uma chance... e nunca leio os livros... =/ Mas gostei bastante das suas respostas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale
    Eu simplesmente ODEIO livros com feéricos, eu acho chato pra carai hahah mas arrisco? Sim, infelizmente. Agora os demais não li, mas sempre vejo você indicando esse da Bianca por aqui.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    gostei da tag, preciso comprar e ler entre a escuridão já que gostei do primeiro, tenho curiosidade corte de Espinhos e Rosas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, a saga do Harry Potter é realmente um lar mesmo!1 Amo demais! E quero comprar a edição de O Morro dos Ventos Uivantes que a Darkside vai lançar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Adorei a criatividade da Tag. Eu não li Outlander, mas assisti duas temporadas e meias.
    Minha sogra está lendo e tá bem empolgada. Quem sabe um dia eu talvez não leia?

    O vilão mais mal e que me deu mais raiva na vida foi o de Outlander!

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023