Livro: Hunter - Acerto de Contas

Olá amores,

Tudo bom? Bora para mais um romance dark publicado pela The Gift Box: Hunter da Andy Collins! Só que dessa vez, eu nem sei o que pensar... Bora explicar esse conflito de sentimentos na resenha...


Nessa obra, Faith é sequestrada para um treinamento "especial", no qual é surpreendida com traições e grandes traumas. Hunter é o responsável por esse treinamento. Ele deve quebrá-la para reconstruí-la. Porém, todas as feridas de Faith virão acompanhadas de uma atração física inegável. Será que a dor e o ódio serão mais fortes que seu desejo?

Vale adiantar que esse livro não deve ser encarado como um romance, ok? Não é um relacionamento saudável e apaixonante. NÃO NÃO NÃO. Essa história é para sairmos da nossa zona de conforto, para vermos realmente uma abordagem tóxica e extremamante inadequada. E talvez seja por isso que fico com medo de dizer que gostei, entende? É tudo tão errado que não tem como se sentir confortável lendo. Entretanto, o enredo avança de uma maneira tão rápida que a gente logo termina a obra e sente como se aquilo tivesse de alguma maneira valido a pena. Não sei se estou fazendo sentido, só que sair do mundo cor de rosa e ver outras realidades, outras situações foi... diferente. Acho que é exatamente por isso que gosto de ler Darks, porque eles me mostram coisas que aparentemente podem ser absurdas, mas que para alguém pode sim fazer sentido.

Sabe aqueles filmes de máfia ou agentes do FBI que precisam resolver problemáticas em menos de 24 horas para salvar a vida do presidente ou do mundo todo? É absurdo para nossa realidade, mas em algum lugar aquilo realmente existe. É o mesmo com darks. Não é porque você gosta de filmes de máfia que seria um mafioso. Não é porque eu gosto de ler darks que aprovo relacionamentos abusivos. E confesso que adooooro ver como a mente dessas pessoas funcionam. Andy Collins super acertou em colocar narrativas intercaladas, pois isso nos faz ver a lógica de Hunter, nos faz ficar envolvidos em como ser daquela maneira faz sentido (pelo menos, para ele). É impressionante.

E por falar sobre se sentir impressionada, eu aproveito para destacar a criatividade e originalidade da obra. Não sou uma grande conhecedora de Darks, estou começando nesse mundo, mas eu realmente me senti surpreendida. Se pudesse mudar algo, diria para ela ir com um pouco mais de calma, tudo é um pouco acelerado demais, claro que também entendo que pode ser parte da proposta, pois até parece um filme com a sua divisão de narrativas e em como cada cena é visual. 


Ah, importante: é uma obra que contém cenas pesadas, ok? Sexo e violência. Não recomendada para menores de 18 anos e/ou leitores sensíveis. Leia de maneira consciente! Aproveito para abaixo deixar os links de compra e do skoob:




O que acharam da resenha de hoje? Gostariam de ler? Sei que o darks não são tão populares, mas acho importante sempre conhecermos  outros gêneros!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Adorei a resenha e já está anotado! Não li nada da autora, então acho que começarei em breve!
    Eu também estou começando a ler Darks e menina estou assim 😳😭🤔🥰😧😱, pois é. Conflito de emoções, kkkkkkk.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui. Lembro sempre dos textos que você escrevia, eu adorava aquela coluna. Fiquei fora por um tempo, paralisada com a situação que estamos vivendo. Espero que esteja bem. Dark não é meu estilo sabe? Sou romântica e sensível. Mas acho super válido que a autora tenha feito a crítica desse relacionamento tóxico. A realidade precisa ser discutida para conseguirmos mudá-la. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra. Como vai? Não é o tipo de livro que me desperte interesse por ler, mas que bom que gostou da leitura. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Apesar de gostar de alguns livros do gênero como os da série dos motoqueiros que nunca lembro o nome hehe, não são todos do gênero que em atraem. E acredito que você gostar de um livro e aprovar a escrita da autora não é o mesmo que concordar com seu conteúdo. Se fosse assim imagine quem só lê livros de terror então. Recentemente eu li Eu Vejo Kate e meu estomago revirou com as cenas e dei nota máxima para o livro não porque concordo e acho aquilo legal, mas porque a escrita da autora é impecável. Mas esse eu não sei se leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns pegam a gente mais pelo lado psicológico mesmo, gosto disso!

      Excluir
  5. Então né... acho que já está chato ficar comentando que não curto muito dark, mas esse livro aí parece que te surpreendeu mais que todos os outros que já leu kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza esse é um livro que te tirar um pouco da zona de conforto... eu nem acho ele um dark romance porque ele tem uma pegada mais psicológica, mas foi muito bem escrito. É uma leitura fluida e relativamente rápida... Tenta dar uma chance e depois me fala o que achou. Abraços.

      Excluir
  6. Oi Ale! Ainda vou conferir algo do gênero por sua causa, só não vai ser por agora. Este aqui parece que te deixou bem surpresa, é ótimo ser surpreendida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu li alguns darks por sua recomendação, provavelmente lerei esse livro mais para frente para tirar minhas conclusões. Também conhecer outros gêneros e como eles são abordados.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que, apesar do desconforto, você conseguiu tirar coisas boas da experiência.
    Tem livros que o grande trunfo é justamente esse, mexer com as nossas estruturas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale
    Eu gosto bastante do gênero e quero muito ler algo da Andy Collins, mas não sei se estou na vibe de dark romance agora. Tenho fugido de algumas leituras assim, mas tenho anotado quase todas as indicações para leituras futuras.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Fico bem apreensiva em leituras assim, mas também é algo que me prende. Percebi que li poucos romances darks, esse pode ser uma experiência boa.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale arriscar, acho que é bom para pensarmos um pouco no que é normal e o que não é.

      Excluir
  11. Oi Ale,

    Que bom que o livro te agradou. Concordo que não é porque vocês goste do gênero que você concorde com certos temas e assuntos.
    Preciso me aventurar nos Darks para ver se curto rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra,
    Não se preocupe eu consegui te entender na resenha ^^. Eu já vi alguns dramas Lakrons dark, na verdade eles são mestres nesse seguimento. Eu super leria, obrigada pela indicação ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu entendo que apesar da problemática do livro, assim mesmo você gostou, isso acontece quando o autor consegue abordar bem tudo de forma coerente. Confesso que não leria, por não ser o tipo de leitura que leria no momento, mas nunca digo nunca.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. É sempre bom ler outros tipos de livros, mesmo aqueles que você não entende a motivação e tal.
    Adorei a capa desse
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei seu alerta sobre o romance não ser digno de suspiros, haha. Confesso que não sou fã de romances, mas vez ou outra eu leio, principalmente chick lit, e eu fico indignada quando há um relacionamento tóxico na trama, mas a galera insiste em romantizar as situações.
    Não acho errado você dizer que gostou do livro, pois você tem esse conceito de que o romance é ruim, o problema seria se você gostasse do livro por que aos seus olhos o romance é aceitável, mesmo que tóxico. Sair da sua zona de conforto é sempre válido e apesar de ler poucos livros do gênero, concordo que romances dark tendem a desconstruir o amor belo e sem problemas.
    Enfim, amei sua resenha sincera.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou lá muito fã de chick-lit, sempre dou preferência aos dramas mais... pesados.

      Excluir
  16. Oi, gostei da resenha. Converso que nunca li nada desse gênero, mas eu gostei tanto da resenha que vou tentar me aventura.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Ale,
    Livros com abordagem de abusos são realmente complicados. Eu não tenho muito o costume de ler livros do tipo já que as experiências que tive foram romantizando esses abusos. Acredito que abuso acontece e deve sim ser retratado nos livros também, só não romantizando essas atitudes, para que leitores não passem a achar normal isso.
    Fico feliz que tenha gostado, mas tendo o cuidado de separar o abuso do romance.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023