Words Challenge: 3000 - O Futuro

Olá amores,

O último texto do Words Challenge 2020 está no ar e foi escrito no meio da pandemia. Peço desculpas se parece um pouco desesperançoso, mas talvez seja necessário para dar aquele choque de realidade. Minha intenção, confesso, era um texto distópico, mas acho que o meu lado dramático pesa mais na hora da escrita, rs. As palavras impostas para esse texto foram: cereja, humanidade, crença, novidade, espelho e salto. Aproveitem e leiam também o texto da Pâm no Interrupted Dreamer!



Words Challenge: 3000 - O Futuro

"Talvez a humanidade esteja realmente perdida. Talvez o ano de 2020 tenha sido decisivo para todos escolherem seus lados. Não, não estou falando de certo ou errado ou sobre política, estou falando sobre altruísmo, sobre bondade, sobre respeito. 

Fazendo uma pequena analogia, seria como se o ano de 2020 fosse a cereja no topo do bolo. Ali foi determinado se o ano de 3000 poderia ou não existir. Eu não sei se quero acreditar que a resposta seja essa, mas é isso, simples assim: o mundo que tanto amávamos não existe mais da mesma maneira.

O tempo está evoluindo aos saltos e não é novidade para ninguém que estamos a beira de um apocalipse há muito adiado, porém inevitável. O que poderíamos fazer para nos salvar já deveria ter sido feito. Não existem mais crenças ou soluções milagrosas que dariam conta da quantidade de amargura e egoísmo gerada após a primeira grande pandemia.

Nossa, minha intenção não era que esse texto se tornasse triste ou obscuro. Desculpe se está parecendo isso. Eu só queria que fosse uma retrospectiva para que, se em algum momento a viagem no tempo fosse descoberta, servisse de alerta ao passado, para as pessoas que ainda tem tempo de mudar, de fazer diferente para salvar seus filhos, seus netos, seus bisnetos, realmente aproveitassem as oportunidades. O planeta Terra é nosso bem mais precioso e a natureza está se rebelando depois de anos e anos sendo subjugada. 

Nossa vida hoje deve ser um espelho do nosso passado simplesmente por não termos a coragem de mudar? Vamos! Levante-se. Faça diferente, salve o seu futuro, o meu futuro."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei o último challenge do ano. Depois de 2020, nunca mais vai existir as coisas como conhecíamos e concordo que se tivesse uma máquina do tempo, dava tempo de avisar, mas cho que ninguém mudaria absolutamente nada
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Considerando o caos que foi esse ano nem dá para ficar chocada com o tom que saiu o texto né? Já eu bancando a desesperançosa também: eu acredito que um apocalipse não esteja muito longe não hein.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra. Como vai? Ficou ótimo, aliás seus textos estão cada vez melhores. O seu aperfeiçoamento em criá-los é nítido e mostra claramente sua evolução nos seus escritos. Parabéns! Quando lerei um livro seu? Adorei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Uau que texto marcante.
    Esse realmente não foi nada fácil, mas acredito que temos que pensar positivo e mudar muitos dos nossos conceitos e atitudes para que ano vem seja um ano melhor para todos nós.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?

    Que texto mulher! Sem dúvidas 2020 ficará marcado na vida de casa um de nós de um modo diferente, mas inesquecível de diversas formas. Eu sempre busco ver os desafios da vida de um modo positivo, mas confesso que nos últimos tempos senti um peso a mais.
    Tenho esperança que a grande maioria das pessoas tenha aprendido alguma lição importante esse ano e que vamos sair sendo seres humanos melhores disso tudo.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Era essa a coluna que eu estava falando que adoro. Cheguei bem a tempo de conferir mais uma postagem. Olha não está fácil. Eu vi algumas discussões sobre o momento que estamos vivenciando e percebi que não há amor em nenhum argumento. Ninguém está falando sobre amor, sobre o próximo, há muitos "eu" nos discursos. O que me deixa triste e sem esperança. Parece que nada do que aconteça trará alguma mudança, sabe? Mas não podemos desistir. Força, fé e alegria!!! Adorei seu texto.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Ale, tudo jóia? Eu sempre gosto muito desse seu post, pois você consegue criar coisas que façam sentido com palavras tão inusitadas, o texto é cruel, porém é verdadeiro. Eu acho que apesar da amargura e do egoísmo, ainda existem coisas e pessoas boas, talvez nem tudo esteja perdido. Eu adorei o texto. Beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,
    Não sei se eu usaria a palavra desesperançoso. Acho que foi um texto realista e alarmista, no melhor sentido da palavra, para o que estamos vivendo.
    Curiosa, como vocês escolhem as palavras para usar?

    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Gostei muito do texto. Infelizmente eu já perdi a fé na humanidade. E acredito que se criar uma máquina do tempo não vai mudar muita coisa não porque o ser humano não quer fazer diferente. Quantas chances tivemos de fazer diferente esse ano e continuou tudo igual ou até pior.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023