Livro: Coraline

Olá amores, como estão?

Como mais uma maneira de comemorar o Halloween, temos uma resenha especial para a data: "Coraline" escrito por Neil Gaiman e com a edição especial publicada pela Editora Intrínseca em comemoração de aniversário de 10 anos do original.

A história nos apresentará a curiosa e espirituosa Caroline, ops, não não, Coraline. Uma garotinha que ama explorar, não apenas seu lar, como também tudo ao seu redor. Em um belo dia chuvoso, no qual não pode sair pelo jardim, Coraline encontra uma porta até então trancada em seu apartamento. Do outro lado, um mundo obscuro e perigoso a aguarda, será ela corajosa o suficiente para seguir o caminho certo?

"Coraline" é exatamente sobre isso. Sobre a importância de sermos corajosos nos momentos mais difíceis, pois é isso que é ter coragem, é ter medo e mesmo assim enfrentar os problemas. Realmente, acredito que esse livro é inspirador e possui uma lição importante e válida, principalmente, para seu público alvo, que é um leitor mais jovem (para quem não sabe, Neil Gaiman escreveu esse livro para suas filhas).

Então, quando eu falar que esperava mais da obra, ou que não me envolvi como o esperado, não pense que é porque o livro é ruim, ou deixa a desejar. NÃO! Infelizmente, eu me senti assim mesmo, mas entendo que eu não sou o leitor foco do autor e mesmo assim, respeito sua importância e mensagem. Talvez seja até mesmo o toque de terror que não é meu estilo, só sei que sinto que não seria justa ao dar uma nota baixa só porque o livro não é de meu interesse, sabe?

Falando no toque de terror, eu achei que fosse ficar mais impressionada, confesso que (para mim) tudo parecia ser apenas um sonho de Coraline, não fiquei com medo nem nada, porém, não quero falar que é um livro fraco, pois assumo que se fosse mais nova, seria mais facilmente impactada. Gaiman tem uma boa narrativa, é muito visual

Em relação a produção visual da obra, só tenho elogios, para mim, funcionou muito melhor. O filme no estilo "live action" é lindo e muito bem executado. Tem algumas diferenças gritantes do livro, que considero beeeeem positivas, como por exemplo, o fato da incluirem o personagem Wybie, trazendo assim um amigo 'real' para a protagonista até então solitária. Acredito que para uma obra de Halloween, essa sim seja uma dica bacana para aproveitar com a família toda, incluindo as crianças!

E eu não nego, o que mais chamou minha atenção para essa leitura foi a edição maravilhosa! Capa dura, borda pintada, ilustrações exclusivas... a Intrínseca ARRASOU! Só fazendo uma observação pequena, o livro é bastante fedido devido a tinta, mas é um detalhe, rs. Diagramação confortável, capítulos bem divididos e curtos. Estou encantada e não tenho nenhuma ressalva nesse quesito.

Ou seja, analisando "Coraline" como um todo, acho que posso compará-lo com "O Pequeno Príncipe". Uma obra com um alto potencial, com uma mensagem necessária e personagens cativantes só que lido no momento errado da vida. A dica é bem vinda no Halloween? Com certeza sim, pois, caso lido no escuro, pode trazer alguns arrepios ao leitor. rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Este livro é maravilhoso, impossível não gostar deste livro não é mesmo! Esta edição da editora Intrínseca está muito bonita. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?

    Assisti só o filme Coraline e gostei bastante. Essa nova edição do livro está lindíssima! Mas confesso que tenho alguns problemas com a escrita do Neil. Têm livros que amo e tem livros que não amo tanto assim do autor (rs...).

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Como você sabe eu gosto bastante de terror, mas Coraline provavelmente não ia ser uma obra que ia me agradar muito de acompanhar em livro. O filme transmite medo mesmo pelo tom sombrio, mas mesmo ele já não curto tanto como muitas pessoas por aí :( adorei a sua resenha e ver a sua opinião!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Babo nessa edição demaiss! Só esperando uma promoção pra comprar hahaha
    Eu vi o filme na adolescência mas queria ter visto mais jovem, a leitura deve ser tudo de bom e é um dos poucos livros que tenho vontade de ler depois de ver o filme!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A edição está realmente um arraso, e assim que puder irei comprar também.
    Muito apaixonada pelas cores.
    E o filme não posso comentar, pois até hoje não assistir. Por preguiça mesmo. Mas sempre leio ótimas opiniões.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, tudo bem? Eu amo a animação, achei muito bem feita e bem sombria! Recentemente li o livro e achei ótimo também, edição maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu simplesmente AMO Coraline e tudo que envolve esse universo! Também prefiro o filme ao livro haha, mas a leitura não fica muito atrás no meu ranking.
    Essa edição é perfeita, sou apaixonada ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ver o desenho animado, mas o livro não conhecia. Valeu pelo post :)
    E já agora, feliz dia das bruxas.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira's Life Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale
    Eu prefiro mais o filme do que o livro porque quando li procurava algumas respostas, mas infelizmente não encontrei, então acho o trabalho do Tim mais bem feito. Mas essa edição é maravilhosa mesmo, quero muito fazer uma releitura.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Eu gostei mais do livro do que você. E olha que não gosto do autor hehe. E também fiquei achando que era tudo imaginação dela no final hehe. Essa edição está incrível, só comprei por isso confesso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oiee mimha linda! Li esse livro em Agosto. Gostei , mas confesso que também fiquei um pouco decepcionada pq esperava mais. Fico feliz que tbm sentiu isso e não fui a única. Kkkk

    Criei muita expectativa.

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Eu adorei essa edição, ela simplesmente MARAVILHOSA!!!
    Ainda não li, mas assisti ao filme e fiquei com algumas dúvidas, kkkk. Sinal que preciso ler o livro, que já está na minha lista.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. ela e perfeita espero que tenha parte 2

    ResponderExcluir
  14. cara eu adorei essa edição MARAVILINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    eu amo coraline eu vejo desde pequena AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023