Livro: "Por Favor" e "Dona de Mim"

Olá amores,

Hoje, a dica é dupla!!! Trago para vocês minhas impressões dos dois primeiros livros da série Lolas & Age 17 da autora Carol Dias publicado pela Editora The Gift Box. Os livros são "Por Favor" e "Dona de Mim", mas fiquem tranquilos que não teremos spoilers!

A série conta a vida das integrantes da banda Lolas, uma famosa e talentosa girl band nacional. O primeiro livro, o chamado "Por Favor" nos apresenta a história de dor e superação de Thainá, uma doce garota que é muito 'gente como a gente', que perante as amigas tem um grande e contagiante sorriso, não deixando transparecer todo o medo e insegurança que tem em sua vida pessoal. 

O principal tema aqui é o relacionamento abusivo e em diversos momentos a dura realidade nos dá um soco no estômago. Por mais que sejam poucas páginas, o sentimento é forte e muito bem desenvolvido. Carol Dias teve tato ao tratar de assuntos tão delicados e em momento algum os romantiza, muito pelo contrário, ela destaca o conflito de sentimentos da vítima e o quanto ter uma rede de apoio é importante para darmos um basta na situação. 

Em sequência, teremos "Dona de Mim", livro no qual Ester é o destaque e se vocês me permitem dizer, é no qual ela brilha! Como eu me apaixonei por esse livro! Ester também é integrante da banda Lolas e por presenciar um crime, ela é levada a delegacia como testemunha. Lá, ela cria um vínculo com o policial bonitão Bruno que, mesmo sem saber, se torna sua âncora para a realidade

Realmente acredito que "Dona de Mim" é ainda mais do que sua representatividade: uma garota negra, pobre, abandonada pela mãe quando criança lutando para ter seus sonhos realizados. Esse segundo livro, é sobre saúde mental, sobre entendermos a importância de pedir ajuda. Novamente, é uma abordagem intensa e sincera, mas sempre com respeito e mostrando o quanto as mulheres são emponderadas e fortes.

Confesso que não queria que terminasse, rs. "Dona de Mim" também desenvolve melhor todo o contexto da girl band e traz problemáticas que une todas as obras. Digo todas as obras, porque o livro 3 e 4 vem aí! "Nos Seus Olhos" e "Perdoa" foram lançados recentemente e tem como protagonistas outras integrantes do grupo musical, sendo Bianca e Raíssa, respectivamente. Pretendo lê-los em breve e para vocês também adquirirem os livros de vocês, deixarei abaixo os links de compra:

"Por Favor" e "Dona de Mim" - Edição Física Vira Vira

"Nos Seus Olhos" e "Perdoa" - Edição Física Vira Vira

"Por Favor" - E-book na Amazon

"Dona de Mim" - E-bok na Amazon

E por mais que a leitura seja rapidinha, saiba que ela permanecerá em nossos corações mesmo ao seu término. Carol Dias me surpreendeu positivamente com todo o desenrolar das personagens e com um futuro bem promissor para a série. Raíssa, estou preparada para passar pano para você, minha amiga. Pode vir! rs

Minha Classificação de "Por Favor": ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)

Minha Classificação de "Dona de Mim": ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra, como vai? Parece ótimo estes livros. Que bom que gostou da leitura. Adorei as capas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece aquele tipo de história que nos faz refletir, principalmente por tratar de temas "mais fortes". Gostei da indicação. Nunca tinha ouvido falar dos livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Tudo bem?
    Fazia um tempo que não via edição vira vira, senti nostalgia aqui. Creio que passei por esses livros enquanto olhava o unlimited esses dias e me interessei até coloquei na lista de interesses, li vários contos e talvez eu volte. Fiquei interessada em Dona de Mim.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. OI Ale! Acho que nunca li nada que tenha como protagonistas garotas de uma banda, já li de garotos, mas garotas não. E parecem ser histórias bem profundas e com temas interessantes. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já li livros da autora, acho a escrita bem simpática. Esse tem um assunto mais pesado, e como adoro abordagem de saúde mental lerei assim que puder.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi ALê!!!
    Acabei de te mandar um áudio ♥ Cuida do meu coração fala das Lolas e os contos trazem mais delas! Nossa, já quero super ler, que amorzinho!
    Eu gostei bastante da escrita da autora e do romance envolvido e já quero ler esses também, é claro!

    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s. a leitura é rápida, mas deixa o coração quentinho e gostei de saber que essas também Ja quero o Bruno e conhecer a história real da Thainá ;)

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei que seja um girl band no protagonismo!
    Os temas também pareceram ótimos e relevantes. Fiquei curiosa pra conhecer!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê!
    Achei massa a premissa dele, amo livros voltados para diversas temáticas!
    Não conhecia, gostei de ver aqui ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa dos livros, fiquei bem curiosa para conhecer a história. Arrasou na resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, não conhecia esse livros. mas eu gostei bastantes da resenha. Estou bem curiosa para saber mais da história.
    Bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Alê! Não conhecia ainda essa série. Obrigada pela dica! Já anotei aqui para ler em breve! Curti muito as duas premissas e acho que vão ser aquelas histórias que nos ensinam muito. E quando ler as outras, conta para a gente também. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, mas me apaixonei já. Amei a dica e espero poder ler em breve.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu só acho que você precisa parar de indicar esse livros que tem no KU porque não tenho mais espaço na minha biblioteca hehe. É claro que já fiquei morrendo de vontade de conhecer essas meninas e já adicionei o primeiro livro para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Apesar de os livros trazerem temas fortes, eles são necessários, e os livros parecem ser bastante delicados. Acho ótimo poder prestigiar autores nacionais e melhor, que não decepcionam. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre essa série :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Estou participando de uma campanha, e caso queira conhecer os novos produtos OMO, clique neste link, pois vai me ajudar nesta ação.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Sei que a gente não pode julgar um livro pela capa, mas achei essas tão lindas que leria sem nem ver a sinopse haha.
    Gosto de livros que abordam temáticas importantes assim com responsabilidade! É algo que prezo muito e já me faz dar alguns pontinhos :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  16. Alguns livros não precisam de muitas páginas para nos arrebatar, né? Eu estou apaixonada por essas capas amorzinho. E estou curiosa para conferir as histórias também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Adorei as capas!!! E também a resenha dos livros, com toda certeza já está na minha lista para serem lidos.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023