Série: The Umbrella Academy - Season 2

 Olá amores,

Recentemente, terminei a segunda temporada de "The Umbrella Academy" na Netflix e venho contar para vocês o que achei dessa continuação, mas não se preocupe pois não terá spoilers!

Começando exatamente em sequência de onde a primeira temporada terminou, essa segunda temporada se passa nos anos 60 e também tem como premissa o apocalipse. Os irmãos precisarão se unir novamente para descobrir o que causa do fim do mundo, que parece os perseguir onde quer que vão. Ou melhor, para qualquer época a qual vão.

Por mais que o plot se repita, acho que a série consegue se reinventar e nos divertir ainda mais que a primeira temporada. Nós já conhecemos os personagens, seus pontos fortes e suas falhas, então cada interação, cada piada interna já faz sentido e é impossível não se envolver! Gostei demais desse clima familiar de amor e ódio, mas obviamente meu favorito ainda é o Klaus! (Klaus, quer o mundo? Eu te dou! ♥ E olha que descobri recentemente que o ator é o Simon do filme adaptação de Instrumentos Mortais, fiquei chocada!).

Em relação a construção dos episódios, eu acho o primeiro muito bom, depois os próximos 5 acalmam até encaixarmos os fatos e lá pelo episódio 6 volta a esquentar e aí é impossível parar! Como uma análise geral, vejo sim um melhor desenvolvimento na produção

O roteiro é inteligente, rápido e coeso. Os efeitos especiais são impecáveis e bem imersivos. Entretanto, o que mais chama minha atenção é a MARAVILHOSA trilha sonora que faz um papel importantíssimo de transmitir tensão nos momentos certos e ainda aliviar quando há cenas mais pesadas e sangrentas. Por mais que seja uma série com o toque de humor elevado, sua temática é densa e tem tudo para nos deixar surpresos. Ah, e tem cenas fortes, ok? Lutas, sangue e assasinatos estão liberados.

O final da série deixa perguntas importantes para a terceira temporada que pode acontecer apenas em 2022 devido a pandemia. Caso você ainda não tenha assistido, deixo AQUI o link da crítica da temporada e conto que originalmente, a série é baseada nas HQs criadas pelo vocalista do My Chemical Romance. Agora, me contem: já assistiram? O que acharam? Querem ver? Deixem seus comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Não assisti este seriado, mas parece que é uma série que valha a pena ser assistida. Que bom que o seriado lhe agradou. Será que a temporada 3 será melhor? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou desesperada pela terceira temporada. Amei essa série e agora estou triste porque quero outra tão boa quanto, sem falar na trilha sonora de apaixonar.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Acabei largando The Umbrella Academy ainda nos primeiros episódios ;P
    Mas adorei saber suas impressões sobre a segunda temporada! Amo quando as séries possuem uma boa trilha sonora, faz toda a diferença!
    E agora que você falou, realmente lembrei do Simon de Instrumentos Mortais haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oioi!! Esse série foi uma agradável surpresa pra mim! A evolução dela da primeira para a segunda temporada é incrível!! Ansiosa pela terceira! E ahhh....Klaus!!! Amo tb!!

    Tem post no blog sobre a série tb, lá no comecinho!

    Beeijos!!!
    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica. Sou doida para assistir essa série e nem sei pq nunca comecei. Tenho que ver antes que fique longa demais para começar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa foi das primeiras séries populares da Netflix que eu fugi de ver asuasuahusuahsh
    Ando bem cansada dos episódios com duração de uma hora ou mais dela, pra ter noção larguei até The Witcher por causa disso!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra.
    Faz tempo que estou parada com séries. A única que estava em dia era Lucifer, mas até essa estou deixando a desejar. Não conhecia essa que você está indicando, mas vou deixar anotado aqui para quando eu conseguir embalar nas séries de novo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    Eu estava para assistir a primeira temporada, mas acabei colocando outras na frente e foi ficando de lado.
    Pretendo ver porque a trama parece ser muito legal e bem trabalhada.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa dica de filme.
    Vou anotar aqui para ver, amei saber que os episódios são bem elaborados e com coesão.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A série deve ser bem legal, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Meu marido tá vendo a segunda temporada e já adiantou que gostou muito. Me sinto tentada a ver também kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oii Alê

    eu preciso ainda assistir a primeira temporada dessa série, eu ia começar este finde mas coloquei Enola Holmes na frente e acabou não dando tempo, espero assistir pelo menos os primeiros episódios no próximo sábado quem sabe. Tem um jeitão de série que vou gostar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?

    Essa série está na minha lista na Netflix, mas os finais de semana andam curtos demais para fazer tudo o que quero (rs). Gostei da saber que mesmo repetindo a mesma premissa, a série de certa forma conseguiu se reinventar. Acho que justamente isso é o segredo de séries de sucesso.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu gostei bastante da primeira temporada. Mas acredita que não estou muito animada para essa segunda? Acho que porque estou bem atrasada com as outras séries que assisto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti, mas já adicionei para vê-las. Parece ser muito boa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Já assisti as duas temporadas e amei!
    Espero que seja renovada para a terceira temporada.
    Gostei muito da sua resenha e concordo com você.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023