Filmes Natalinos 2020 - Parte 1

Olá amores,

Como já é de costume, sempre trago as obras natalinas que assisto no mês de Dezembro, então chegou o dia: hoje lhes contarei um pouco, tanto os filmes quanto as séries, que assisti esse ano com a temática para me preparar para a grande noite!



Uma Segunda Chance Para Amar (Disponível no Telecine)

Kate é uma jovem londrina que após ficar muito doente não aguenta mais a pressão da mãe e os problemas com a irmã mais velha. Ela trabalha como elfa em uma loja na qual o Natal é o foco durante todo o ano. O filme é emocionante e nos mostra o verdadeiro valor da vida, o quanto é importante sermos felizes e aproveitarmos cada instante. É muito emocionante e daqueles de chorar rios, mares e oceanos. 

Amor com Data Marcada (Disponível na Netflix)

Esse filme é um pouco mais... adulto. Com um linguajar mais ousado e cenas mais sugestivas, aqui conheceremos Sloane, uma jovem que por ter um namorado nos feriados se vê na necessidade de ter seu próprio 'ferigato', um acompanhante para não passar as datas comemorativas se sentindo humilhada pela família. É claro que tudo começa no Natal, mas percorreremos o ano todo para ver o desenvolvimento desse casal. É divertido e super animado!

Namorado de Natal (Disponível na Netflix)

Essa série norueguesa tem quase a mesma premissa do filme acima, só que sua abordagem é menos romantica... Johanne procura um namorado para levar na noite de Natal e começa a ter encontros aleatórios até encontrar o par ideal. Eu, particularmente, não gostei nada de sua visão de mundo e na primeira temporada, vi Johanne como alguém que não sabe o que quer e que não gosta de nada, nem ninguém. Foram 6 episódios com cerca de meia hora cada um e sinceramente? Foi decepcionante! Agora, a segunda temporada lançou e ao descobrir o final, o ranço se instalou. Não vou nem perder meu tempo vendo.

Missão Presente de Natal (Disponível na Netflix)

Mais que um romance, o filme que estreou esse ano é uma ótima lição sobre solidariedade, sobre empatia, sobre reencontrarmos nosso caminho. Confesso que de início, achei a história um pouco morna e o casal sem química, mas com o desenvolvimento mais focado no fator humano a obra consegue se encontrar. Quando chegamos ao final, descobrimos que a Missão Presente realmente existe e com isso, renovamos a esperança em uma data tão especial para todos. Vale dizer que existe uma cena extremamente inadequada quando a protagonista dá 'presentes' as crianças e isso pode estragar ainda mais a experiência.

Christmas Made to Order (Disponível na Netflix)

Esse sim é o velho e bom clichê natalino. Gretchen é uma decoradora de festas que ama o Natal e será a única salvação para Steven, que terá sua família em sua casa para a grande festa esse ano. Romântico e bem humorado, com todos os itens obrigatórios para um filme clássico: familiar, com biscoitos decorados e lições sobre como escolher a melhor árvore.

Christmas Wonderland (Disponível na Netflix)

Outro clichê de encantar o coração. Heidi, uma artista que foi para NY para viver de suas pinturas, tem que voltar a sua cidade natal para cuidar dos sobrinhos. O que ela não esperava era ter que preparar o baile de Natal com seu ex namorado. Puro amorzinho! Um filme que mostra que podemos nos perder, mas o que é verdadeiro permanece. 

Sintonizados no Amor (Disponível na Netflix)

Esse filme pode se encaixar mais como ano novo do que Natal, mas a pegada comédia romantica existe da mesma forma e ele merece aparecer por aqui. Senti que estava dentro de uma das minhas leituras clichês: casal de melhores amigos que se amam de maneira escondida e vão começar a fingir um relacionamento para uma serem promovidos no trabalho. ADORO e recomendo!!!


Ufa, acho que vou ter que dividir a postagem em duas partes, rs. Minha maratona Natalina esse ano foi bem produtiva e a de vocês? Já assistiram alguns dos filmes citados? Deixem seus comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Sua maratona natalina foi produtiva ein! Alguns filmes e seriados parece-me boas opções, outras nem tanto, embora deva agradar em cheio os telespectadores de plantão neste Natal. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu assisti alguns desses e gostei muito, não sei se até o natal consigo ver mais rs. Quero terminar uma série antes de acabar o ano rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi nenhum mas já vi vários comentários sobre a maioria. Não sou de ver filmes temáticos, gostava de ver mais quando era mais nova, geralmente eram comédias no estilo de Esqueceram de Mim hahah, mas seu post está incrível e repleto de indicações que posso aproveitar caso queira ver algum filme temático.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Socorro que eu achei que era a única que assistia Home for Christmas. Adoro essa série e por isso estou enrolando pra assistir essa nova temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto também, mas mais pela minha mãe, porque eu não gosto muito, rs.

      Excluir
  5. Olá, Ale.
    Dos citados na postagem só assisti Namorado de Natal e diferente de você eu gostei bastante. Tem cenas muito engraçadas e dei muitas gargalhadas com a série hehe. E gostei de com quem ela ficou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Para mim, ela não gosta de ninguém de verdade, só não quer ficar sozinha, rs.

      Excluir
  6. Oi
    desses eu só assisti 3 que foram, Missão Presente de Natal ,Christmas Made to Order e Christmas Wonderland.
    Eu já assisti muito filme de natal esse ano, na netflix e tem um canal da tv paga que desde o inicio do mês passa filme de natal o dia inteiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. I have watched the first one. I'm binge-watching holiday movies lately.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Amei os assistidos, já assisti alguns da lista e o meu favorito foi o Uma segunda chance para amar
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista. Filmes bem variados.

    Feliz Natal!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023