Livro: Um Desejo para Nós Dois

Olá amores,

Como vocês estão? A resenha de hoje é sobre um livro que mexeu muito comigo e que por sinal, é de uma das minhas autoras favoritas da vida: Tillie Cole! "Um Desejo para Nós Dois" foi lançado em 2019 pela Editora Outro Planeta.

Como premissa, temos Cromwell Dean, um jovem DJ de sucesso que vê mais do que notas musicais, ele vê cores em cada som. Ele tem sinestesia e sua paixão por música transcede um gênero musical. Paralelo a ele, temos Bonnie Farraday, a jovem estudante que vê histórias sendo contadas a partir de instrumentos musicais. É, eu sei, é o típico cão e gato que com o avançar da história a implicância se torna um sentimento maior e mais forte.

Na verdade, "Um Desejo para Nós Dois" é muito mais que uma história sobre amor e música. É sobre descobrir seu lugar no mundo, sobre aceitar as escolhas pessoais de cada um, é sobre lutar, sobre saber perdoar tanto os outros quanto a si mesmo e recomeçar. Não quero falar qual a verdadeira intenção da obra, só posso dizer que de certa maneira me lembra muito a Colleen Hoover, principalmente, pela maneira ao ser apresentada e com sua reviravolta. Os tapas na cara virão e te deixarão até inchada de tanta emoção.

Tillie Cole não foi boazinha. Ela usa as palavras de uma maneira tão bela e ao mesmo tempo, tão dolorida que o leitor sente cada detalhe, cada cena é como se estivessemos ali dentro, na mesma situação dos personagens. É o típico livro para ler e sentir, não é para passar o tempo como uma simples forma de entretenimento. É necessário e te fará alguém melhor. Ou seja, você já sabe que é o meu tipo de livro da vida, certo? Certo, porque é claro que eu tive que favoritá-lo. Eu chorei como um bebê e tenho certeza que posso até ler outros livros, mas a maneira como esse me tocou, ficará para sempre no meu coração.


Acredito que Bonnie seja um exemplo de protagonista. E ela até tem momentos bem parecidos com Poppy, a protagonista de "Mil Beijos de Garoto" (livro também publicado pela Editora Outro Planeta, clique AQUI para ler a resenha), mas sua força, seu amor pelo irmão gêmeo Easton e a forma como ela vê a vida foi algo que eu precisava destacar. Ela é perseverante, ela tem vontade e seu amor é altruísta. AMO a forma como ela não desiste de Cromwell, mesmo sabendo que na vida real eu já teria desistido faz tempo. Gosto desse tipo de sentimento, gosto de pensar que existe um amor forte o bastante para vencer os obstáculos da vida.

Outro destaque é que a obra pode ser um romance, mas traz uma relação familiar como base. Todos os problemas de Cromwell tem ligação com a perda do pai e isso é bem desenvolvido. Aliás, esse livro como um todo acho bem desenvolvido, é equilibrado e apaixonante. As cenas de amorzinho são PERFEITAS e é impossível não se apaixonar por esse casal. O romance é doce, gradual, gentil... É violeta. ♥

Para resumir, eu NUNCA li um livro da Tillie Cole que não me deixasse DESTRUÍDA. É uma autora totalmente certeira para mim e que eu recomendo de olhos fechados, mesmo tendo consciência de que não são todas as pessoas que aguentam sua carga emocional. Ela não está para brincadeiras, ok? Saiba que a sensação de soco no estomago permanecerá mesmo após o fim dos livros. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje e deixem seus comentários para eu saber se já leram ou gostariam de ler "Um Desejo para Nós Dois"!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!

- Alessandra Salvia

Exemplo de sinestesia, a pessoa vê o som.

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que o livro lhe agradou por completo. Eu li só dois livros desta autora, e gostei dos que li. Este aí eu não li, mas acho que vou gostar da leitura. Esta imagem da sinestesia é impressionante. Sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É... eu não leria esse livro, exatamente porque não estou preparada para esse soco no estômago de carga emocional. Mas que bom que a leitura funcionou com você. É muito bom quando temos um livro que nos marca para a vida inteira. Chega dá aquele quentinho no coração, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Esta autora sabe mesmo mexer com as emoções do leitor. Esse livro quebra a gente, é bem emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oiee linda! Adorei a resenha desse livro... Fiquei bastante interessada. Eu amo a escrita da Colleen e saber que a autora tem a escrita parecida com a dela me animou. Alem disso, livro com música me encanta. Sem contar nos tapas que a trama nos da... Quero muito ler.

    Beijos,
    Paloma Viricio❤❤

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu já fui muito fã desse tipo de livro. Amava ler Nicholas Sparks com suas mortes nos finais que acabava com a gente hehe. Mas hoje em dia procuro passar longe. Se a pessoa fala que se acabou de chorar ou que ficou destruída como você disse, já anoto em uma lista para não ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Alê!!!

    Eu amo esse tipo de livro, mas entendo que não é todo momento para lê-lo e acho que ela nos faz amadurecer , sabe? Mil beijos é doce, mas é dolorido e sem dúvidas se tornou um dos favoritos da vida!!! Esse eu quero super ler em breve, assim que puder também KKKKKKKKKKKKK
    Se você favoritou, não tenho dúvidas de que o negócio vai ser bom!


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Tem que ter coração forte, Pamzinha. Mas é maravilhoso!

      Excluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    É incrível quando um livro faz mais que distrair, mas também nos encanta e mexe com a gente. Deu pra sentir em cada linha que esse fez isso com você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas pelo que você falou, tem que preparar a emoção e os lencinhos antes de ler os livros dela. Interessante ler sua opinião, pois é a primeira vez que ouço falar desse livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Adoro Tillie Cole!
    Esse eu ainda não li e já adianto que entrou na lista, aliás, minha lista só aumenta a cada passada pelo seu blog kkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Eu li Mil Beijos de Garoto esse ano e fiquei apaixonada pela história, apesar dela ter partido meu coração em mil jeitos diferentes kk.
    Eu com certeza vou querer ler essa história também! ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela parte nosso coração, mas a gente fica feliz com isso! kkkkkkkk

      Excluir
  11. É ótimo quando um livro nos toca dessa forma né? Confesso que a base de roteiro no livro não me chamou a atenção, mas eu amei o fato de a escrita da autora ser crua e ao mesmo tempo leve o sulficiente para tocar o leitor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, queria ler de novo para sentir tudo como se fosse a primeira vez.

      Excluir
  12. Achei muito legal, nunca tinha ouvido falar de um livro que abordasse esse assunto! Que bom que gostou da sua leitura, talvez coloque em minha lista!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  13. Misericórdia que eu to vendo que vou sofrer tanto quanto sofri com Mil Beijos de Garoto. Nossa, parece ser mais uma história bonita da Tillie
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale
    A Tillie não é meu autor favorito mas eu quero muito ler esse livro. Só espero não ter morte outra vez porque eu realmente não vou aguentar outro livro destruidor assim. Mas espero me apaixonar pelos personagens tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, Alessandra, tudo jóia? Eu não sei se esse livro seria uma boa leitura para mim atualmente, mas confesso que eu fiquei interessada na história e vou deixar a dica anotada para futuramente. O meu único receio é de um personagem do par romântico morrer ou sei lá, isso me deixa extremamente fula. Mas eu amei a resenha, beijo!!!



    Books House

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023