Filmes de Fevereiro/2021

Olá amores,

Hoje, vim contar um pouquinho sobre os filmes vistos nesse mês de Fevereiro/2021. Tivemos um mês bem recheadinho de lançamentos que fizeram barulho nos streamings:



Malcolm & Marie (Disponível na Netflix)


Uma das grandes apostas da vez: o Oscar será de Zendaya! O filme se passa em uma madrugada após a estreia do filme produzido por Malcolm. É uma abordagem crua sobre relacionamentos e sobre convívio. Em diversos momentos, vemos os limites sendo ultrapassados por verdades e julgamentos de ambos os lados. Há dor, há amor, há ressentimento. Será uma história sobre conflitos sendo resolvidos ou falta de respeito em um relacionamento tóxico? 

É um filme com 1 hora e 46 minutos de duração com excelentes atuações e um roteiro poderoso. Não espere grandes acontecimentos, são os monólogos e atuações que brilham aqui. Se eu esperava gostar? Assumo que  não. É para se prestar atenção aos detalhes. Destaco também todo o visual preto e branco e trilha sonora.



Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (Disponível na Netflix)


O terceiro filme da trilogia "Para Todos os Garotos que Já Amei" e também adaptado dos livros, o chamado "Agora e Para Sempre, Lara Jean" publicado pela Editora Intrínseca foi lançado recentemente. Já começo falando que eu achei os filmes melhores do que os livros e sei que essa será uma opinião polêmica, só que a escrita de Jenny Han, para mim, não fluiu tão bem quanto a dinâmica do casal e belíssima fotografia da produção da Netflix.

Todos os filmes são lindos de se assistir e envolventes. Clichês gostosos que deixam um quentinho no coração. E falando especificamente dessa terceira e última parte: Lara Jean e Peter K. lidarão com o famoso e clássico dilema norte americano: a escolha de faculdades. Será que o amor sobreviverá à distância? Algo me incomodou bastante é o fato da Lara Jean conhecer apenas UMA faculdade e já se encantar, acho que ela deveria conhecer TODAS as opções antes de fazer sua escolha. Não, não estou dizendo que ela tem que ficar e ir onde o Peter está. Estou dizendo que ela tem mais opções e NY pode ser mesmo um deslumbre... Mas é isso. Nada muito gritante ou que atrapalhe a obra como um todo. Eu adoro do Peter e acho que o amor desse casal teve sim um final digno. 



O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (Disponível no Prime Video)


A grande surpresa do mês! Foi meu filme favorito! Daquele tipo que o casal revive o mesmo dia diversas vezes até encontrar o propósito do looping temporal. Tem diálogos rápidos e personagens que querem ser inteligentes. Fui conquistada com a mensagem de ver diferentes lados de uma mesma situação e que muitas vezes, o perfeito existe só não damos o valor necessário por ser uma simples questão de ser passageiro. 

Ok, não é uma obra super bem produzida e daquelas de nos deixar aos prantos, mas é emocionante, é gostosa e deixa uma mensagem de esperança. Talvez seja o primeiro filme do Prime Video que eu realmente gostei e indico para vocês, rs.



Destruição Final - O Último Refúgio (Disponível do Prime Video)


Sinceramente? Eu não sei quando esse filme foi lançado, só sei que ele estava nos cinemas aqui de SP na semana passada e eu consegui assistí-lo pelo Prime Video, então considero um filme do mês SIM. rs.
Quem gosta bastante dessa questão de luta por sobrevivência é minha mãe e eu confesso que estava com medo da obra dar gatilho em mim, principalmente após a pandemia, mas até que tudo foi tranquilo e uma experiência ok.

Não é um grande filme de ação, tem muita burrada acontecendo e eu acho que já aceitei que seria uma das primeiras a morrer se algo acontecesse e exterminasse os humanos da Terra. Não tem a menor chance de eu ser uma sobrevivente e é isso, rs. Elenco muito bom, filme de entretenimento ok, não é nada marcante ou impactante. 


E esses foram os filmes assistidos esse mês. Me contem, o que vocês viram? Gostaram das minhas dicas? Deixem seus comentários!

- Alessandra Savia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Você assistiu bastante filmes no mês de Fevereiro, não é mesmo! Eu não costumo assistir muito conteúdo televisivo, pois prefiro os livros. Contudo Destruição Final O Último Refúgio me parece um bom filme para entretenimento, pois assim como sua mãe eu curto bastante filmes, e principalmente livros com esta temática. Você confessar que seria uma das primeiras pessoas a morrer se a humanidade fosse exterminada é chocante! Cadê o seu instinto de sobrevivência menina? Brincadeiras à parte o longa metragem me parece bom. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem fraca em séries e filmes, na verdade. Depois da pandemia, sei que não sou boa pra sobreviver, rs.

      Excluir
  2. oie!

    Da sua lista só assisti o Ultimo Refúgio e gostei bastante, tb acho que não seria uma sobrevivente não hahaha
    Os outros filmes me interessei muitooo por Malcom e Marie e também pelo Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, já vou colocar na minha lista!!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Nesse período o que tem funcionado para mim ou é romance ou é suspense. E vi recentemente um romance bem água com açúcar, mas que gostei muito pela leveza: amor2, está na Netflix. Nessa vibe de fim de mundo, tem um filme cheio de ação chamado 2012 que é com o John Cusack, um ator que gosto muito e também tem na Netflix. Vi também a série Lupin (Netflix) gostei tanto que fiquei com vontade de ler os livros.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já vi 2012, minha mãe adora! kkkk Preciso ver Lupin ainda!

      Excluir
  4. Amei saber os filmes que assistiu, eu vi faz um tempinho para todos os garotos que já amei e amei, o filme é muito amorzinho com aquela pegada romântica e bem simples, natural.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua lista de filmes assistidos. Desses que você viu tenho vontade de ver a trilogia de Para todos os garotos que amei, inclusive já até baixei no celular para assistir. Ultimamente gosto desses filmes de entretenimento e bem clichês.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale

    Eu não suporto ver a cara da Lana e do Noah, conseguiram me deixar com ranço, então passo longe das adaptações desses livros. Esse The Map of Tiny Perfect Things eu quero assistir, mas ainda não fiz isso. Esse mês só assisti a minissérie Por Trás de Seus Olhos, fez muito calor na maior parte do mês, então sem condições de ficar sentada/deitada vendo filme/serie.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Me sinto bem deslocada porque não vi nenhum kkkk. Mas eu quero muito ver Malcolm & Marie. A Zendaya está incrível no trailer e tenho certeza de que vou gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi
    ainda preciso assistir agora e para sempre, estou enrolando para assistir por ser o último.
    Final de semana eu vi o trailer de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas e fiquei super interessada em assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Greenland parece ser interessante.
    Abraços!

    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Os três filmes do banner estão no meu radar e só assisti o da Lara Jean até agora (e eu adorei o desfecho da trilogia!), e O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas está na minha lista de quero ver pois ouvi falar que ele adapta um dos contos da coletânea "Aconteceu naquele verão"!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ale,
    Apesar de gostar de filmes, sou mais de assistir séries, então frequentemente estou perdida quando aos filmes disponíveis. Acredito que até por isso gosto tanto destas listas de filmes, para garimpar dicas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Não assisti nenhum filme esse mês acredita? Até comecei o da Lara Jean mas não terminei hehe. E só li o primeiro livro e desisti. Não porque não me dei com a escrita da autora mas porque achei desnecessário uma continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir




  14. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023