Livro: Borboleta

Olá amores,

A resenha de hoje é de um livro que demorou para ser lido, mas quando foi, meu bem... FOI DEVORADO. "Borboleta" da Helena Stein está disponível em e-book na Amazon e já foi um dos primeiros livros favoritados do ano.


A obra nos conta a história de Marco Castellari e Kate O'Connell. Ele, filho de um chefão da máfia. Ela, uma simples garota de uma cidade pequena. E este pode até ser 'vendido' como o prequel do livro "Um Refúgio no Paraíso", mas na verdade é o ponta-pé de uma história sobre o amor, sobre confiança, sobre a necessidade de proteção e vingança. Aqui, veremos como Kate e Marco se conheceram, a evolução desses sentimentos, a essência de cada um e a promessa de um futuro arrasador. 

É o início da jornada, porém não é desnecessário ou algo que possa 'passar batido', sabe? Cada capítulo é parte fundamental para nos apegarmos, para sentirmos a profundidade do amor desse casal que realmente foi feito um para o outro. A química e a troca entre eles é tão palpável que a gente se vê entregue e não consegue parar de se deliciar a cada interação. E é claro que o puxão do tapete vem e eu caí de bumbum na realidade: é um livro de máfia, é um livro onde todos tem segredos e as reviravoltas acontecerão.

Com certeza, Helena Stein me conquistou com sua escrita deliciosa e empolgante. Ela consegue ser engraçada e ao mesmo tempo esperta, ágil, deixando ao leitor sempre aquele sentimento de querer mais. Querer não, de precisar de mais. Estou bem empolgada com o que vem por aí, já virei uma fã de carteirinha, rs.


Por mais que tenhamos uma rede de personagens secundários apaixonantes e ativos na história, o brilho fica mesmo para Kate e Marco. Não achei que era aquele tipo de história que a gente lê querendo mais do outro, a gente vive o presente e se joga! Encontrei um enredo muito bem equilibrado e que utiliza o tempo (há saltos temporais) ao seu favor para nada ser repentino ou sem base. O desenvolvimento dos personagens acontece naturalmente e por mais que tenha uma pegada mais obscura pelo passado de Marco, vejo a história como algo fácil de ser lido. Tenho diversas cenas favoritadas e nunca mais verei a roda gigante de uma mesma maneira. rs 

Importante dizer também que por mais que seja um romance dark e tenha essa pegada de máfia, não é um livro abusivo. Tem cenas fortes sim e a violência é algo presente na vida de Marco, entretanto aposto que o "pior" ainda está por vir. Principalmente após conhecermos Vitto... 😎 ESTOU PREPARADA!


E aproveitando... Conversei com a autora, então já trouxe um resumão para vocês entenderem como será a nossa jornada: ao todo, serão 4 livros sendo Kate e Marco (o livro 1: "Um Refúgio no Paraíso"), Wade (livro 2), Sam (livro 3) e Vittorio (livro 4). O "Refúgio no Paraíso" será lançado ainda nesse primeiro semestre de 2021 pela Réserver Editora e eu não poderia estar mais ansiosa! Torço muito por um conto da Cassie e do vizinho virem aí, viu Dona Helena? Digo e repito: boas histórias nunca são demais e você tem meu total apoio! ♥


"Borboleta" foi uma linda surpresa que recomendo de olhos fechados para quem busca uma história cheia de emoções e tapas na cara. O final pode ser aberto, mas a continuação está chegando, não se preocupem! Deixem-se levar pelo poder uma bela e intensa história de amor!
 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Ei, Alê, tudo jóia? Esses livros que envolvem máfia não me chamam muita atenção, acho que fiquei traumatizada com um livro chamado "sempre" que também envolve esse tipo de coisa. Mas eu achei a capa linda e o fato do casal ser tão envolvente enche os olhos de qualquer um, adorei a resenha, beijos!!!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu gostei de ser dark sem ser abusivo, estou vendo bastante livros interessantes na temática dark aqui e pegando as dicas, assim que terminar os que planejo irei iniciar esses.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse nem parece dark, acho que o pesado é o que vem por aí...

      Excluir
  3. Oi!
    Não acho que romances dark e com máfia sejam para mim, mas gostei de saber que esse livro não é nada abusivo, que é o fator que mais me faz afastar desse gênero de livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe muito preconceito com os darks por conta dessa romantização, mas não é assim não.

      Excluir
  4. Apesar de não ser fã de romances, gosto dessas histórias que não são floreadas. E é bom saber que apesar de ser dark, não é um romance extremamente pesado. Amei a resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse bem leve, na verdade, é uma preparação para o que está por vir.

      Excluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Nossa, parece ser uma história de amor bem forte. Eu tenho muito receio de livros dark, pois sou muito sensível. Já fiquei aqui com o coração na mão tentando imaginar o que aconteceu nesse puxão de tapete. Por se tratar de máfia, sempre acho que é algum rival, e eles geralmente são impiedosos. OMG! Viu? Já fiquei nervosa, risos..Não sei Ale, se é para mim, mas deu para sentir que teremos fortes emoções nessa história apaixonante. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E É! Acho que você gostaria desse livro, Cila! Ele é romantico, pode ler!

      Excluir
  6. Eu amo me deparar com uma leitura que me faça devorar. Esse é um livro que eu ainda não conhecia, mas com certeza me prenderia a atenção.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Como vai? Estes livros de romance dark possui a sua cara, não é mesmo! Que bom que curtiu a leitura. Para quem gosta deste tipo de livro, presumo uma leitura para lá de satisfatória. Sua resenha está excelente. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê!
    Adoro a sua empolgação quando você curte o livro!
    O seu parágrafo sobre o início da jornada me fez pensar em um misto de O Poderoso Chefão com 50 tons de cinza e me fez me perguntar um "eita, como ela conseguiu isso?" uahahahah
    Achei bacana demais você falar que o livro não é abusivo porque a linha entre livro com pegada e relacionamento tóxico romantizado é tênue e autores e leitores devem ficar muito atentos a ela.

    Já quero saber o que você vai achar dos próximos livros! :) Espero que eles sejam tão bons quanto esse.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conseguido passar minhas emoções pela resenha!

      Excluir
  9. Tem alguns livros que simplesmente arrebatam a gente, né? Que bom que essa história funcionou contigo, até por ser uma surpresa bem vinda. Eu não imaginava um livro dark que não fosse abusivo, e pelo visto, existe! rs Espero que os outros também alcancem a sua expectativa. ^^
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIM! Claro que existe, na verdade, muito darks não são abusivos, pois a romantização acontece apenas quando o abuso vem por parte do par romantico.

      Excluir
  10. Oi Alê, tudo bem?

    Preciso voltar para o gênero, mas já de cara curti a história e gostei dos quotes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro uma sinopse dessa em forma de filme, kkskskskks.
    Faz tempo que não leio um romance assim, com uma moça simples, um cara descolado e tudo mais. Esses livros, graças a Deus, sempre são opções certeiras para escritores cuja escrita é leve, flexível... isso explica o porquê de devormaos os livros tão rápido. E pela tua resenha, acredito que a Helena deve ter feito seu papel direitinho heheh.

    Ótima resenha. Parabéns.
    www.criadoestapafurdio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Que bom que gostou tanto do livro e até virou favorito. Eu particularmente não sou muito fã de livros de máfia, por isso vou deixar passar a dica de hoje.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo drama também, não seria algo que você gostaria muito Sil!

      Excluir
  13. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023