Livro: Castelo de Sombras

Olá amores,

Tive a feliz possibilidade de ler o livro "Castelo de Sombras" da M.S.Fayes publicado pela Editora The Gift Box antes do lançamento oficial, então cá estou eu para contar para vocês os motivos pelos quais eu digo que este é o melhor livro da autora!


Aqui, conheceremos a história de Tillie, uma jovem garota que está passando por uma fase conturbada de sua vida, mas que encontra em Pat, um surfista bem humorado, todo aquele apoio e esperança que precisa para voltar a sorrir. 

Não, não é um livro sobre o amor tudo pode, tudo salva. É uma versão realista da depressão e que mostra a importância de termos alguém que simplesmente nos ouça, nos apoie, nos dê aquela sensação de aceitação pelo que somos, independente de nossas falhas e deficiências. Afinal, nós somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, somos compostos por sentimentos bons e ruins e está tudo bem.

Logo de início, vemos uma protagonista totalmente fragilizada e sem rumo. Entretanto, quando ela enxerga a importância de assumir sua doença e de pedir ajuda, vemos sua força e coragem. Tillie é o tipo de garota que eu queria ter como melhor amiga. Divertida, inteligente, ela nos mostra que a depressão pode estar onde você menos espera. Tillie nos ensina a sermos mais empáticos

E se me derem licença, vou abrir meu coração sobre essa parte mais densa do enredo... Acho que a maioria já sabe que meu pai cometeu suicídio por conta de depressão e por isso, é importante destacar que de maneira nenhuma encontrei gatilhos que me fizessem sofrer. Eu me senti abraçada com a delicadeza da narrativa e tenho certeza que quem sofre com essa doença vai se identificar muito com as diversas fases que Tillie passa. Não é uma leitura simples ou fácil, mas vale a pena para todos vermos que não estamos sozinhos, que há saída do castelo de sombras.


Porém, é claro que o livro não é só essa parte pesada não. A presença de Pat vai fazer você se jogar de cabeça nesse relacionamento cheio de carinho, de parceira e cenas fofas! Pat é PERFEITOOOOOO e te garanto que você vai gostar dele logo em sua primeira aparição. Está para nascer um mocinho mais lindo, se é que isso é possível. Algo que gostei bastante também foi sua relação com os pais e irmão, existe uma cumplicidade e transparência muito saudável, isso reflete muito na índole dos irmãos. Aliás, se tivermos o livro do Carrick, eu JURO que não iria reclamar. rs #FicaADica

Falando também da narrativa do livro, Fayes super acerta intercalando cenas fofas, românticas com a dolorosa vida real. É uma obra super sensível e que demonstra muito respeito. Durante a leitura, em diversos momentos, eu tinha que parar para respirar, porque a verdade me atingia bem no estômago, sabe? Tirava o ar por ver o quanto aquilo conversava com o que já passei. E assim... Peço desculpas se parece que estou voltando a citar a depressão, mas não é isso. É a vida. Tanto a Tillie (enquanto personagem) quanto "Castelo de Sombras" em si (como um romance com começo, meio e fim) são mais do que esse fator. A obra é como uma xícara de chocolate quente após um dia frio e exaustivo. É como um abraço daquela pessoa que te ama e que te conforta. 

Confesso que não sei como passar mais emoções nessa resenha, porque nada parece fazer jus a obra. Eu amei amei amei e só consigo favoritá-la. Em alguns momentos, foi impossível segurar as lágrimas, eu estava totalmente absorta e apenas digo que é um dos melhores livros da minha vidaaaaaaaa!


Para quem deseja adquirir o livro, CLIQUE AQUI! Considero uma leitura totalmente obrigatória para quem busca leituras que mexem com os sentimentos e para quem deseja se tornar alguém melhor. Estou totalmente conquistada! Recomendo de olhos fechados!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ai, meu Deus... chorei com a sua resenha, Ale! Poxa vida... nem sei o que dizer... Só agradecer pela resenha tocante que você escreveu.
    Muito obrigada,obrigada e obrigada.

    #dicadocarrickanotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por esse livro existir, por você compartilhá-lo conosco! ♥

      Excluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? O livro parece-me incrível! Que bom que gostou de lê-lo. Sua empolgação mostra-nos o quanto a obra lhe agradou por completo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Sua empolgação é muito empolgante sério. Eu gostei muito da capa e amo esse tipo de história, que nos deixa rendidos. Meu único problema é que eu não gostei do tipo de narrativa da autora quando tentei ler Rainbow, se for diferente eu vou dar uma chance, mas se for a mesma não acho que a leitura irá rolar.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Rainbow, mas já vi um grande amadurecimento na escrita da Fayes ao comparar com alguns outros livros que li da autora.

      Excluir
  4. Olá,
    Tenho alguns e-books da autora, mas ainda não selecionei um.
    Esse também tem uma trama que chama bastante minha atenção. Fora que adorei a capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas poxa parece uma leitura incrível!! Quero conhecer a escrita da Fayes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. impossível não ficar curiosa depois de tantos elogios. Ainda não li nada da autora, e já quero saber mais.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Fiquei feliz em saber que a autora soube abordar o assunto sem prejudicar quem está passando ou já passou por isso. Eu não me conformo hoje em dia do tanto de autores que tratam doenças em seus livros de forma tão leviana como se se apaixonar fosse resposta para tudo. Mas ainda assim não é um livro que eu leria no momento porque estou fugindo de livros assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Já adorei que essa dica traz um casal leve, e não aquela coisa de duas pessoas "quebradas se consertando". Eu certamente daria uma chance, ainda mais que tem uma abordagem responsável quanto à depressão.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ter alguém para trazer esperança é diferente de simplesmente se consertar.

      Excluir
  9. Oi Ale! Parece ser uma obra imperdível para quem ama um bom drama e romance, eu já tinha visto no seu Insta e achado interessante. A resenha só me convenceu a ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Estou compartilhando vários quotes no instagram, essa história conversou muito comigo!

      Excluir
  10. Ei, Alê, tudo jóia? A sua resenha ficou realmente emocionante. Eu vou anotar a dica para ler futuramente, pois essa parece ser livro que precisa ser compreendido aos poucos e sem pressa! Eu sinceramente adorei a resenha, beijos.

    Books House

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?

    O nome desse livro me remeteu a uma obra de mesmo nome da Candece Camp, que li lá em 2005/06. Gostei bastante da premissa da história em especial pela autora ter abordado um tema como a depressão, com uma forma mais séria e não como normalmente vemos que basta o protagonista encontrar o amor que tudo está resolvido.

    A narrativa parece ser bem tocante, do tipo que nos emociona e ao mesmo tempo deixa aquele quentinho no coração. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. É tão legal quando um livro nos arrebata assim. Dá vontade de guardar todos os personagens num potinho, né? Eu não sabia do que aconteceu na sua família, mas que bom que o que era para ter sido um gatilho, na real se tornou algo contrário e bem positivo até. Anotei a dica aqui, para ler logo que der. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Sinto muito por seu pai. Imagino que deve ser doloroso até hoje. Que Deus conforte seu coração e o de sua família. Essa é mais uma das doenças que não são bem vistas por todos. Já vi comentários bem cruéis de pessoas que fazem pouco caso, preferem não acreditar no que a pessoa está sentindo ou passando. Até se irritam com o comportamento da pessoa que se entrega e não consegue sair desse estado. Por isso acho super importante que os livros falem sobre o assunto. E fico feliz pela delicadeza com que a autora retratou o tema e comovida pela forma como ele a tocou. Achei essa capa linda e sua resenha ficou linda! Dica mais do que anotada!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha e a capa é linda. Que bom que a autora tratou com delicadeza os temas mais pesados, vou querer ler com certeza.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir




  15. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023