Livro: O Garoto do Fundo da Sala

Olá amores,

Nessa segunda-feira, dia 08/02, vou iniciar a primeira leitura coletiva organizada pelo blog! Em parceria com a Editora The Gift Box, vamos ler juntos "O Garoto do Fundo da Sala", da autora Onjali Q.Raúf.

Para quem ainda não conhece, vou contar um pouco sobre a obra: narrada por uma criança de 7 anos, vemos como Ahmet, um garoto sírio refugiado na Inglaterra, precisa se adaptar a sua nova realidade, já que ele está sozinho, sem saber falar inglês e vivendo em uma nova cultura. Será uma história sobre o valor da amizade, sobre o quanto precisamos ver o mundo através dos olhos ingênuos das nossas crianças, sobre como as injustiças podem dominar o mundo e a gente simplesmente fecha os olhos.

É o tipo de livro que derruba por sua verdade, mas não que te deixa mal, tá? É um livro puro, sensível, direto, cru. Que deixa o leitor emocionado com uma história que poderia muito bem ser real, já que temos milhões de refugiados espalhados por todo o mundo. É uma visão dos fatos muito pura e sem a pretensão de dar lição de moral. É uma criança fazendo perguntas sobre a situação do mundo e que pode te fazer acordar para momentos cotidianos que até então, passavam despercebidos.

Considero a obra uma leitura obrigatória para sermos mais empáticos uns com os outros. E por mais que o foco principal seja nos refugiados, a obra abrange o diferente como um modo geral. Falamos sobre como o desconhecido gera repulsa, como a necessidade de poder e de conhecimento pode levar as pessoas a extremos. Bullying, intolerância, preconceito. Seja como for, são atitudes que ainda precisam ser discutidas para não existirem mais.

"O Garoto do Fundo da Sala" é perfeito para os fãs de Extraordinário! Todos os públicos conseguem ler e ainda vão entender a importância da mensagem deixada, a narrativa é acessível e direta. E por mais que seja narrado por uma criança, os adultos mais afetados serão os adultos, pois veremos o quanto nós precisamos da coragem e da amizade que une essas crianças.

Se você quer participar com a gente da LC, ela será no ig no blog: @estantedaale e abaixo deixo todas as regras:



Início: 08/02/2021
Término: 17/02/2021
Live de Discussão: 17/02/2021 às 20h no Facebook com participação de Anastacia Cabo e Solange Arten
Cronograma: 3 capítulos por dia, com postagens diárias no feed e stories.
Para adquirir o livro, entre no site da Editora @thegiftboxbr ou então o e-book está disponível no Kindle Unlimited:


SORTEIO

Após a live de discussão, será sorteado um exemplar de 'O Garoto do Fundo da Sala' COM BRINDES em parceria com a Editora The Gift Box. Para o sorteio, os participantes precisam seguir as regras abaixo:
- Participar da LC usando sempre a #LCGarotoDoFundoDaSala comentando nas postagens e compartilhando suas experiências de leitura marcando o ig @estantedaale;
- Seguir os perfis do instagram @estantedaale e @thegiftboxbr
- O perfil precisa está aberto no dia do sorteio, para conferência do cumprimento das regras;
- Residir em território brasileiro;


Espero que vocês venham participar conosco dessa experiência que será maravilhosa, tenho certeza! Prepara o lencinho e se joga em uma história com emoção, esperança e que deixa a sensação de quentinho no coração!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? O livro parece tocante, não é mesmo! Que bom que a leitura tenha lhe tocado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Que legal esta LC. Eu só não vou participar pois já estou com outras duas este mês, mas vou ficar de olho nas próximas que você organizar para participar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ei, Alê, tudo jóia? Que bacana você estar fazendo parte de uma leitura coletiva tão legal, e com livro que parece trazer momentos de reflexão e emoção para o leitor. Adorei a iniciativa! Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  4. Alê, minha querida!!!!
    é LÓGICO que vou acompanhar e que delicia saber quue vai ter live no dia 17!
    Ja vou anotar na minha AGENDA EXCLUSIVAH (com h mesmo, para fazer efeito kkkkkk)
    já ta baixadinho e vou acompanhar a LC ♥
    acho que dificil vai ficar só nos tres por dia mesmo rsrsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Esse é um tipo de livro que logo me deixa interessada. Espero que dê tudo certo na leitura e estou ansiosa para saber sua opinião!


    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Claro que participarei da LC!
    Conte comigo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem emocionante, fiquei curiosa para conhecer! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro e vi que algumas blogueiras literárias já aderiram à leitura coletiva. Como eu ainda não tenho acesso ao livro, vou esperar as resenhas *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale. Tudo bem?
    Parece um livro emocionante e quero ler, isso me lembra que ainda não li Extraordinário. Vou colocar os dois para ler próximos aí já fico emocionada uma vez só, hahaha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz uma super maratona, cada um a sua maneira, vai conquistar seu coração!

      Excluir
  10. Olá Ale,
    Adorei conhecer esse livro, preciso ler. A história parece ser realmente fantástica e necessária, além de nos dar uma visão de uma realidade que não é a nossa. Uma boa leitura para vocês.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê! Tudo bom?
    Que gracinha de história! Parece muito sensível e importante. Espero que a LC seja um sucesso, só não participo porque tô atulhada de leituras esse mês.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece tão incrível, amo essa visão de assuntos tratados pelo olhar de crianças.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu gostaria muito de participar porque me interessei muito pelo livro. Mas ultimamente estou lendo só de fim de semana praticamente. Os outros dias pego para ler e acabo dormindo de tão cansada hehe. Até a leitura coletiva que estou participando todo mundo já terminou o livro e eu comecei ontem hehe. Mas boa sorte, que seja um sucesso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super gostoso, Sil! Você vai ler mais rápido que a LC, ele é curtinho! kkkkk

      Excluir
  14. Oi Alessandra,
    Amei seu projeto e amei mais ainda o plano bordado no fundo do kit com as suas lindas corujinhas *-*. Vou esperar sua resenha por aqui do livro, eu acho que mais livros como esse devem ser escritos para ver se mais pessoas aprendem a ter empatia com as necessidades dos outros.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Ultimamente ando vendo muitos comentários sobre esse livro e, é claro, quero muito ter a oportunidade de ler, pois, parece ser o tipo de leitura que curto. Boa sorte com a leitura coletiva, espero que seja um sucesso <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra,
    Tudo bem?
    Já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas é a primeira vez que paro para ler sobre o enredo. Não é o tipo de leitura que eu escolho geralmente, gosto mais de terror e fantasia, mas gostei da premissa e me aventuraria sim na leitura.
    Espero que a leitura coletiva seja bem proveitosa!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  17. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023