Série: Bom Dia, Verônica - Season 1

Olá amores, 

Eu não trago muitas dicas nacionais para vocês, mas quando vi o lançamento da série "Bom Dia, Verônica" na Netflix, soube que não poderia deixar passar. Bom, sei que ela foi lançada no ano passado, mas só consegui trazer minha opinião agora, rs.


A primeira temporada já está diponível e tem como base o livro homônimo escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy, publicado pela Editora Darkside, ela nos contará a história da escrivã Verônica, uma mulher forte, emponderada que tem como missão pessoal ajudar outras mulheres a terem justiça, a terem paz. Ou simplesmente, terem uma vida. Paralela a ela, temos a história de Janete, uma mulher que vive oprimida pelo marido policial. Quando o destino cruza o caminho duas mulheres, Verônica se torna a única esperança de Janete.



QUE SÉRIE, MEUS AMORES! QUE SÉRIE! São 8 episódios com cerca de 45 minutos cada. Um melhor do que o outro. O enredo é uma crescente, temos atuações impecáveis e o desfecho totalmente impactante. Não tenho um A para falar de negativo dessa produção. Foi uma maratona totalmente inesperada e intensa. Em vários momentos fiquei desconfortável, mas também entendia o quanto aquilo era relevante. Temos dados, relatos, discussões importantes em cada uma das cenas. 

Acho importante dizer também que a série contém gatilhos e alguns aspectos podem ser fortes demais se você é uma pessoa mais sensível. É preciso ter consciência de que a proposta da obra não é passar a mão na cabeça do seu público. "Bom Dia, Verônica" quer fazer com que saiamos da nossa bolha, quer que vejamos a verdade nos relacionamentos abusivos, afinal, em briga de marido e mulher temos sim que meter a colher. A dependência tanto financeira, quanto emocional existe e fazer parte de uma rede de apoio para a mulher conseguir sair dessa situação, pode ser fundamental.

E eu não sei vocês, mas como eu moro em SP, vi a série passar por ruas/avenidas que eu mesma já passei e isso me marcou ainda mais como telespectadora. Foi real, sabe? Foi imersivo. Foi além de uma simples série da Netflix. Por isso talvez, eu tenha gostado tanto da produção. Eles foram fieis àquilo que vemos nos telejornais, mas sem fazer aquele sensacionalimos banal. É uma produção que traz o alerta do quanto precisamos falar sobre feminismo, sobre relacionamentos tóxicos, sobre a necessidade e humildade de pedir ajudar


Volto a ressaltar o brilhantimos das atuações. O trio central formado por Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis foi totalmente certeiro. Eles passam emoções e angústia em cada interação. Brandão, como o personagem de Moscovis é conhecido, se tornou um dos vilões mais odiados por mim, sua frieza e mau caratismo me deixam enojada! 

A segunda temporada já foi confirmada, o "Boa Tarde, Verônica" vem aí e existe a programação do "Boa Noite, Verônica" ser a última parte da história. Confesso que gostei bastante desse padrão de títulos e acho que o plot deixado em aberto no final dessa season 1, é bem interessante, nos dá margem para crescer em um tema que, inicialmente, parecia ser simples. Não sei se teremos os livros antes do lançamento oficial da segunda temporada, mas saber que os próprios autores estão sendo consultados para a produção feita pela Netflix, já nos dá um ânimo a mais.


Antes de finalizar a resenha, aproveito a oportunidade fazer um alerta, se você passa ou sabe de alguém que passa por uma situação semelhante, não ignore os avisos. Temos diversos projetos hoje que podem ajudar tanto em relação a denúncia quanto ao suporte da vítima. Uma ação bem bacana que vem se popularizando no país, é a mulher vítima de violência doméstica marcar um X na palma da mão e mostrá-lo nas farmácias, os atendentes/farmacêuticos entenderão o sinal e irão solicitar ajuda. Algo simples, mas que pode salvar muitas vidas, já que diversas mulheres vivem em constante vigilância e opressão. 

"Bom Dia, Verônica" vem para marcar as produções nacionais. Excelente série, roteiro muito bem construído, produção maravilhosa, com efeitos que impressionam e deixam um gostinho de quero mais ao chegarmos no seu último episódio. Vocês já assistiram? O que acharam? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Este seriado nacional parece ótimo, não é mesmo! Tenho curiosidade em assistí-lo. Que bom que curtiu vê-lo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Alê

    Quando voltar o netflix aqui em casa, vou colocar essa série para ver
    com a cara e a coragem rsrsrs
    Um temai mportante, sem dúvidas e depois de voce falar ue passa em são Paulo e nao tem os sensacionalismos banais da televisão, confesso que fiquei mais interessada, sabe?
    (ADORO quando mostra rua que eu já passei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK por isso que eu gostei tanto daquele reality show do crush lá kkkkkk)
    e interessante o seguimento dos títulos
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o primeiro episódio e gostei bastante. Fiquei de continuar, mas outras séries apareceram no meio do caminho kkkkkkkk mas vou maratonar qualquer dia desses.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu nao vi essa série mas eu sei que ela lembra muito um filme que foi real e aconteceu no EUA , se chama A garota da caixa. Recomendo ele, mas é um pouco forte. Espero ver logo essa série. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu ainda não assisti, mas quero muito, só estou me preparando psicologicamente porque sei do tema que retrata, essa série tem bons atores e quero ver como eles se saem longe desse mundinho da globo. Que bom que gostou da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa série está na minha lista, mas tem tanta coisa nela que acabei me esquecendo. Terminei ontem de assistir o dorama que estava acompanhando. Vou ver se começo esse em breve!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, mas pretendo. Interessante os títulos das temporadas. Não sabia desse código do X vermelho na profundidade, não.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideial é que essa ideia do X na mão se propague entre as mulheres, então é bom compartilhar.

      Excluir
  8. Uau, só lendo sua resenha já deu para perceber o quanto os atores fizeram um ótimo trabalho na interpretação. Já quero assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ameiiiiiiiiiii essa serieee!!
    Vi ela toda em 3 dias!!
    Confesso que esperava mais do final, mas no todo eu adorei!
    Será que terá mais temporadas? >.<
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Alê, todo mundo só fala bem dessa série, né? Minha mãe viu e amou! ♥ Acho que sou muito sensível para assistir, então, até hoje, deixei essa de lado. Fico bem impressionada, por mais que eu saiba que os assuntos são válidos e importantíssimos. Com a sua resenha, deu até vontade de acompanhar, mas fico com medo hehehe. E muito interessante isso da farmácia. Não sabia! Parabéns por divulgar. São nos pequenos detalhes que a gente ajuda muito. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, fiquei interessada nessa, afinal, são temas muito importantes sendo tratados e ainda é nacional... Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale,
    Essa série ficou realmente impecável, e acho que muito disso vale pela forma tão crua como abordou o relacionamento abusivo e trouxe a tona a importância de se discutir o feminismo, como você disse. Não conhecia a campanha do X na mão e agradeço por divulgar, isso é muito importante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu comecei a assistir essa série por causa dos elogios. Mas parei no primeiro episódio. Achei muito forte. Talvez um dia eu termine, mas no momento vou deixar de lado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023