Série: A Maldição da Mansão Bly

Olá amores,

Eu sei que há algum tempo atrás, eu falei que 'A Maldição da Residência Hill' não era para mim. Porém, acho que era aquele tipo de história que apenas não estava no momento certo para ela, sabe? Pois, recentemente, minha mãe quis assistir 'A Maldição da Mansão Bly' e eu topei tentar uma maratona. NOSSA, que tombo que eu levei! Devoramos a série e entramos num estado de choro compulsivo que obrigatoriamente me fez vir conversar com vocês sobre a obra.

Se você ainda não viu a primeira temporada, focada na Residência Hill, tudo bem, pois são histórias totalmente independentes, apenas o elenco é o mesmo. Foi o que aconteceu aqui em casa, assistimos primeiro essa segunda temporada e logo mais, eu darei mais uma chance a temporada que deu origem a tudo. Na verdade, nem sei se teremos outra temporada da série "Maldição", o criador disse que não há planos por enquanto.

Pessoalmente, eu não gosto de terror e talvez isso que tenha me desanimado de início, mas por insistência eu assisti e descobri que tudo não passa de uma grande e intensa história de amor. Ou seja, é claro que meu coração foi conquistado! Não senti medo algum, apenas aquela sensação pré susto, sabe? kkkk Mas medo em si, não! É super tranquilo e muito bem produzida! 

Uma passada rápida na premissa? A tutora Dani vai para a mansão Bly cuidar de duas crianças órfãs e lá, muitos segredos serão revelados, incluindo uma parte sombria de seu passado que deve ser superada.


São 9 episódios com cerca de 1 hora cada, mas são uma crescente, você não sente o peso da maratona. Os primeiros episódios são mais lentos para entrarmos na história e depois flui bastante. Você se apega emocionalmente aos personagens e a cada revelação, o coração vai dando uma apertada a mais. Quando a gente chega ao final, é impossível conter a emoção. O último episódio é maravilhoso e mesmo após sua conclusão, as lágrimas continuaram a rolar.

Foi uma série que me marcou bastante e acho que mesmo não sendo sua primeira escolha para assistir, você deve dar uma chance. O elenco num geral é muiiito bom, assim como o roteiro. Em momento algum, desconfiei que a conclusão seria aquela e também ressalto que os espíritos escondidos ao longo de toda a temporada me deixaram chocada, porque era tão natural, tão bem feito que passaram despercebidos. 

Destaque para as duas crianças que roubaram a cena. Elas são incríveis e parte importante para todo o contexto sobrenatural. Elas conseguem dar uma tensão ao telespectador e logo no momento seguinte, só queremos abraçá-los e contar que tudo ficará bem. A atriz que faz a Hannah (T'Nia Miller) também merece um destaque especial.


Com representatividade e contexto histórico relevante, "A Maldição da Mansão Bly" se tornou uma das melhores séries que assisti no ano passado. Uma mescla de suspense, terror, romance e questões psicológicas. Obrigatória para os apreciadores de séries. Netflix, você não erra nunca!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorita!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale,

    Fiquei até surpresa pela indicação. Eu pensei em ver essa série, mas sozinha não vai rolar. Ela é baseada naquele livro Volta do parafuso não é?
    Vi um filme chamado Órfãos que é baseado no mesmo livro, mas é péssimo kkkkkk

    Quem sabe eu veja essa e goste mais.
    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Eu não esperava gostar e acabei chorando litros! kkkkkkkk

      Excluir
  2. O pré susto para você já deve ser muito medo pra mim hahahahahah,
    Só a foto da capa já deu aquele medinho.
    Não assistirei mas, gostei de saber que de alguma forma foi válido para você.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK é uma série que vende uma coisa, mas no final entrega outra.

      Excluir
  3. Ainda não conhecia essa série e confesso que não acompanho muito histórias do gênero, mas gostei de conhecer essa! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,tudo bem?
    Muitos elogiam essa série, mas não é meu gênero preferido. Parabéns pelo post
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Que interessante. Eu também não gosto de terror. Mas adorei ouvir a sua opinião, de que o amor impera na história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não assisti a essa série, confesso que evito produções do gênero, mas ela parece ter um roteiro muito bem construído. Fiquei com curiosidade.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que o seriado tenha lhe cativado. Me parece uma ótima série. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que a série lhe cativou. Eu não gosto muito do gênero terror, mas a trama parece ser bem instigante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essas duas séries parecem super interessantes, e tenho bastante vontade de assistir! Ainda não peguei pra assistir porque ainda não me senti no clima (se é que isso faz sentido), mas confesso que fiquei um pouquinho inspirada por essa postagem, hahah. Beijinhos!
    Masha Alkhim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, esteja com o emocional forte porque vai chorar horrores!

      Excluir
  10. Essa série deu o que falar e comecei a ver mas infelizmente não continuei. Espero dar continuidade depois.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu gostei mais dessa do que da primeira série. A outra fiquei com mais medo mas essa foi um nó na garganta quando comecei a entender a situação. Tomara que façam outra temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma série incrível. Vou dar uma chance depois.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023