Livro: Pluma

Olá amores, como estão?

Fui convidada para fazer uma leitura antecipada de "Pluma" o lançamento que nos apresenta Olivia Wildenstein aqui no Brasil! O livro já está disponível no Unlimited da Amazon e é uma mistura de fantasia com o mundo da máfia, ou seja, totalmente diferente de tudo que eu já li antes...


Criando uma estrutura totalmente nova, os anjos precisam ganhar pontos com boas ações no mundo humano para ascender. Leigh é nossa protagonista que para estar apta a casar com Seraph Asher precisa de muitas penas (o mais rápido possível!) e somente um 'triplo' será suficiente. Eis que Leigh vai atrás do chefe da máfia parisiense, Jarod Adler. Será ela capaz de fazê-lo mudar de vida ou seu futuro já está condenado?


Pessoalmente, não achei o livro um romance dark, tem cenas explícitas e tal, mas não é forte ou algo muito... Chocante como um dark realmente é. Considero o livro uma fantasia, o foco é o mundo anjo e toda a nova 'sociedade' e regras criadas pela autora. Temos um mundo recém descoberto que nos dá diversas possibilidades! Quem gosta de histórias com toques 'sobrenaturais' vai fazer a festa, pois em diversos momentos vemos o quanto esse bem x mal, pode influenciar nossas atitudes. Não tão especificamente, já que nós seres humanos não nos importamos muito com essas questões celestiais, mas algo que chamou muito minha atenção foi a forma como mesmo uma pessoa boa pode trabalhar as próprias palavras, distorcendo situações para o benefício próprio. E isso, com certeza, um ser humano faria, sabe? A história traz uma mensagem, por traz de todo seu misticismo.

Gostei muito de como a adaptação de Leigh foi trabalhada nesse mundo de mafiosos, ela entendeu que o mal existe e quer fazer o que está ao seu alcance, só que ela começa com coisas pequenas antes de tentar vender uma imagem de perfeição total. Ela aceita os limites e percebe que é um passo de cada vez, contudo, em contra partida, ela se apaixona com rapidez e o casal se descobrem 'almas gêmeas' num clique. Isso sim, me incomoda. Entendo que existe uma "mágica" que pode justificar tudo e essa pegada Romeu e Julieta é mais forte do que eu esperava, mas não adianta negar, não dei nota máxima a obra por esse detalhe. Claro, assumo que eu não permaneci imune a este casal por muito tempo, rs. Eles tem química e o desfecho da obra só deixou tudo ainda mais... impactante.

Sendo o primeiro livro de uma série, a autora admite que não tinha interesse em prolongar a obra, era para ser um livro único, mas os personagens tomaram seu coração e existem infinitas possibilidades! Estou doida para ler mais sobre Celeste, amiga de Leigh. E assumo que fui enganada, rs. A princípio, achei que iria ter um ranço enorme de Asher, mas não é que o anjo roubou meu coração? Ele só sabe seguir regras, está na hora de aprender o quanto é bom ser livre... Ai Ai Ai, essa saga promete! Estou feliz que a trouxeram para o Brasil! ♥


Bom, vou finalizar a resenha por aqui, pois realmente acredito que parte da magia do livro é você ler e se surpreender, te garanto que serão boas horas de imersão total nesse mundo. Ok, pode ser que doa. Ainda tá doendo em mim, mas é uma bela história, prometo! ♥ 


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que a leitura foi de seu agrado. Me parece uma obra repleta de fortes emoções, não é mesmo? Sua resenha ficou excelente. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, adorei sabe que tem coisas sobrenaturais no livro. Vou salva pra lê-lo depois.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Amei a proposta do livro. Fazia muito tempo que não lia romances sobrenaturais ainda mais depois que cancelaram Os Imortais aqui. Já vou adicionar a lista!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fantasia com máfia me deixou muuito curiosa. Também gostei de estar disponível no kindleunlimited, vou conferir assim que tiver uma folga.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente, não me pergunte pq pois não sei responder, esfriei um pouco com séries, tenho preferido livros únicos. MAS, estou curiosa com Pluma!

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas o final daqui é fechadinho, não se preocupe!

      Excluir
  6. Oi Alê, tudo bem? Ache interessante a mistura de máfia e com fantasia, anjos, acho que não ser realmente dark até colabora pra curtir mais rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, ainda mais que ajuda quem não está acostumado com esses temas.

      Excluir
  7. Oi Ale,
    Livros de fantasias não fazem muito o meu estilo de leitura, ainda sim este enredo me deixou curiosa, quem sabe eu dê uma chance.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/2021/04/volteii-com-novidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu também prefiro os 'reais', mas foi uma boa experiência!

      Excluir
  8. Olá, Ale.
    Esse livro une duas coisas que não gosto tanto. Anjos por já estar saturada e máfia que é algo que não gosto de ler. Mas que bom que gostou. E já que você falou sobre romance dark tenho que comentar que li o Hideaway e amei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Sil. Não são todas as obras que me animam com anjos não.

      Excluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Esse tipo de trama não dá match com meus gostos pessoais, mas fico feliz que tenha sido uma experiência positiva no geral. Tomara que a autora não perca a mão nas sequências, né!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?

    Acho que se não tivesse anjos envolvidos na narrativa, até daria uma chance para a história. Confesso que fiquei um pouco saturada com essa temática, assim como livros com vampiros.

    Mas fico feliz que mesmo com suas ressalvas a leitura conseguiu te cativar. Fico na torcida para que a continuação da série seja tão agradável para você, como o primeiro livro.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Pelo o que você descreveu o livro parece mais uma fantasia urbana do que um dark romance né? Não sou muito fã de livros de máfia, mas com certeza vou ficar de olho nessa série, já que gosto de fantasia urbana!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Alêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    O ANJINHO ROUBOU SEU CORAÇÃO É ?
    Essa capa é LINDA DEMAIS
    AMEI!!!!!!
    Acho que eu leria, sabe? No momento to na pegada Hook Shot, mas leria SIMMMMMMMMM!!!

    saudade de ler um romance angelical com homens maravilhosos, aiai
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas a temática é bem interessante. Acho que iria curtir bastante a leitura.
    Assim que der vou adquirir o e-book.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Alê, esse quote final que você compartilhou já deu para perceber que o livro é bem impactante hahaha. :) No começo, eu achei que não ia rolar vontade de me aventurar, mas quando saiu a palavrinha "dark" e entrou só fantasia, rolou um interesse em ler. E acho que quando o livro pede mais histórias, uma série é super bem-vinda. O ruim é quando não faz sentido algum ter continuação ou a mesma se perde hehehe.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou otimista com essa série, não vejo a hora de ler o 2!

      Excluir
  15. Oiiii,
    Adorei a capa desse livro!
    Também gosto muito de histórias sobre máfia, mas esse livro parece diferente por envolver anjos. Nunca li nada assim.
    Já aviso que entrou para minha lista, kkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Uma amiga me apresentou esse livro esses dias e achei lindíssima essa capa. Só não me arrisco porque não sou muito fã de livros de máfia
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adoro histórias com anjos! Fiquei curiosa como a autora inseriu o ar sobrenatural nesse universo da máfia, então assim que puder darei uma olhada.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023