Livro: A Rainha do Nada

Olá amores, como vocês estão?

Hoje, vim contar para vocês minha opinião sobre o final da trilogia "O Príncipe Cruel", o desfecho chamado "A Rainha do Nada" da Holly Black foi publicado pela Galera Record aqui no Brasil.


Que eu AMEI "O Rei Perverso" e estava prontinha para passar pano para o Cardan, vocês já sabem, certo? Mas será que esse final atingiu minhas expectativas? Infelizmente, para não dar muitos spoilers (spoilers relevantes, pelo menos), não vou conseguir fazer um resuminho do enredo. Basicamente, o livro começa alguns meses depois de Jude estar no mundo mortal e vemos como ela está "se virando" após as perdas do livro anterior. 

Pessoalmente, eu gostei muito do ritmo dos acontecimentos, não acho que houve enrolação ou aquela 'apresentação chata' novamente, a gente já sabe quem é quem e Holly Black avança com a história sem medo. Não encontrei dificuldade nenhuma para mergulhar novamente na parte fantastica criada pela autora e ressalto o quanto é maravilhoso este mundo é. Uma das poucas fantasias que eu realmente gosto e consigo me ver ali dentro.  

Como ponto de partida, teremos um assassinato improvável, porém não é esse o foco da obra, manter o poder nas mãos de Cardan é o principal objetivo do livro que nos apresenta profecias e justificativas para a personalidade, no mínimo, estranha do Rei de Elfhame. Vale destacar que ainda temos os jogos de poder e artimanhas políticas a todo vapor!

Gosto muito da Jude, da sua arrogância e segurança. Ela tem um poder natural, ela se posiciona e em momento algum se vitimiza. Uma protagonista completa! E ao seu lado, Cardan tem seu destaque com menos intensidade. É um girl power e não reclamo de nada em relação a isso! Amo esse casal e o romance foi super pertinente, sem exageros! É uma fantasia equilibrada e aborda os pontos necessários. Entretanto, ressalto que, para mim, as cartas escritas por Cardan fizeram falta...Não acredito que a editora só deu esse 'benefício' para a pré venda, estou decepcionada!


E não adianta eu negar, senti falta de mais algumas coisinhas sutis, algo não deixou a experiência perfeita, sabe? Não consegui sentir o impacto como no livro anteior,
não veio a grande batalha ou confronto que eu aguardava. Foi mais uma briga de egos e Jude tendo a coragem de fazer o que era preciso. Eu queria mais... confronto. Contudo, afirmo com toda a convicção: é uma trilogia maravilhosa e que merece sim reconhecimento. Este, apenas não é meu livro favorito de todo a série. 

Outro pequeno detalhe que contribui para eu não dar a nota máxima a obra é como Jude terminou. Não posso falar nadinha e nem sei se teremos alguma possível continuação, só vou manter a esperança viva, assumo que eu queria taaaaaaanto um clichezão acontecendo, KKKKKKK. A Editora Galera Record já confirmou que o prequel, chamado "Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias" será lançado em Maio/2021, nele veremos a infância de Cardan.


Agora, quero saber de vocês: gostam de fantasia? Já leram a trilogia? Qual outra série você me recomenda agora que (finalmente!) consegui finalizar esta? 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou da obra. Me parece ser muito boa esta trilogia, embora eu prefira livros de volume único. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fantasia dificilmente funciona como livro único, mas entendo.

      Excluir
  2. Oii Ale, adorei a resenha. Já conhecia essa trilogia, inclusive ela está na minha lista.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. oi, Ale
    Eu desisti dessa série no segundo livro. Eu gostei do primeiro, mas não me convenceu a continuar. Ainda vi uns comentários sobre o final que era desanimador. Mas pretendo ler algo da Holly, ela tem uma escrita fascinante.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu favorito é o 2 mesmo, o 1 demora um pouco para engatar!

      Excluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas gostei dos títulos e fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre o fim da protagonista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei tanto esse livro. A partir do segundo eu passei a gostar de verdade dessa trilogia. A única coisa que eu queria era mais um pouco de Jurdan hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho que o 2 é o melhor!
      Também queria mais do meu casal perfeito!

      Excluir
  6. Ainda não li a trilogia, ela já está na minha lista e espero realizar a leitura e breve. Gostei demais do seu blog, irei visitá-la sempre agora.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Conheço a trilogia pelas resenhas que leio, e tenho muita curiosidade em conhecer essa história! Pelo que parece, vale a pena ser lida apesar dos problemas.
    Gostei muito da resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São detalhes perto do quanto gostei, Laura! Vale a leitura!

      Excluir
  8. Olá, Ale.
    Eu gostei da forma como terminou, sem o clichêzão hehe. Só me irritei por causa das cartas mesmo porque a gente pega o bonde andando no quesito dos sentimentos dele por ela. E queria a Taryn sofrendo uma bela punição por todas as traições dela mas... Enfim, não foi perfeito como o segundo livro mas como um todo valeu muito a pena hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu queria suspirar eternamente por Jude e Cardan! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que, apesar de não ter arrebatado você, o livro funcionou e fechou bem a série.
    Te confesso que eu tenho evitado um pouco ler séries por conta disso, vejo muitos autores perdendo o fôlego conforme vão chegando no desfecho. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holly Black, por incrível que pareça, melhorou e muito no livro 2. O 1 é o que menos gosto.

      Excluir
  10. Oiiii,
    Adorei sua resenha!
    Eu li a trilogia toda e acho que o último livro teve alguns desfechos fracos, pelo menos para mim.
    Mas num geral gostei muito!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Eu li o primeiro, mas não me animei a ler os demais ainda, acho que foi pela minha falta de entrosamento com a protagonista. Se eu ler vai ser em e-book, não pretendo ter a coleção na estante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?

    Apesar de ser uma série bem comentada, confesso que não sinto aquela curiosidade de ler os livros da Holly Black. A premissa até me parece interessante e gosto muito de histórias do gênero, porém infelizmente é uma trilogia que não me chama atenção.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta da Cassandra Clare, acho que gostará da Holly.

      Excluir
  13. Oi, Alê! Tudo bom?
    Esse livro foi bem morno mesmo em comparação aos anteriores. Eu esperava MUITO e acabei só recebendo uns surtinhos. Dei 3 estrelas e mantenho até agora por carinho aos personagens e tal, mas que ele foi o mais fraco da trilogia, ô se foi.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é ruim, mas depois do final do 2, esperava algo UAU!!!!!

      Excluir
  14. Oi Ale,

    Eu gostei bastante desse livro, faltou algumas coisinhas? Sim, também acho, principalmente com a Taryn, achei que a Jude perdoou ela muito fácil.
    Mas no geral eu gostei de como terminou. Fiquei curiosa com esse livro do Cardan, mas vou esperar uma promoção para adquirir rs.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê, tudo bem? Eu ainda não li a trilogia, mas muita gente reclamou do final também, mas se a jornada ao menos vale a pena, mantenho o interesse rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Esse livro estava indo ótimo até o final da parte 1. Chegou na parte 2 e desandou tudo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu gosto desse gênero, mais ainda nem li essa trilogia, pena que a personagem Jude não terminou como esperava, eu já li livro dessa autora e eu gosto da escrita dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoro fantasia e gosto da Holly Black, mas ainda não comprei o primeiro dessa série, acho que devido ao hype mesmo, ou porque estou com a leitura toda atrasada ahaha mas está na minha wishlist. Abraço Leitora Viciada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023