Livro: A Troca

Olá amores,

Em 2019, eu tive o prazer de ler "Teto Para Dois" da Beth O'Leary da Editora Intrínseca e felizmente, tivemos outro lançamento da autora por aqui, "A Troca"! A obra pode ter enfrentado um hype gigantesco quando foi lançada, mas vim aqui contar os motivos pelos quais eu considero sim a leitura obrigatória!


Se você ainda não sabe qual é a premissa, eu te conto: Leena foi afastada do trabalho por dois meses após não ter férias por um longo período. Ela precisa usar esse tempo para se reencontrar, já que após a morte da irmã, ela se afundou cada vez mais na amargura e tristeza. Paralela a ela, temos sua avó, Eileen, uma senhora de 79 anos que mora em uma pequena cidade da Inglaterra e que ama fazer listas para realizar seus projetos pessoais. Eileen precisa de uma aventura, Leena de paz e calmaria. Ou seja, neta e vovó trocam de lugar para tentarem obter as respostas necessárias para seguir em frente.

Só com esse resuminho já deu para perceber o quão fofa a leitura pode ser? Que delicinha foi embarcar nessa jornada! Com certeza, já afirmo que será um dos melhores livros do meu ano. Eu me diverti, eu me emocionei, eu me enxerguei naquelas páginas. É uma trajetória de auto-conhecimento muito sensível e honesta, existem os altos e baixos. Mas o mais importante, na minha opinião, é que existe o amor, é esse sentimento que não deixa nenhuma das duas mulheres desistir. Ou até mesmo, digo três mulheres, pois, por mais que a filha de Eileen/mãe de Leena seja uma personagem um pouco mais a parte, ela tem uma história relevante e assim como nós (leitoras), é influenciada pelas protagonistas. 

É impossível ler a obra e não fazer uma auto-avaliação de quem a gente é, de quem queremos ser, quem temos ao nosso lado. Gosto muito da forma como a história nos apresenta as diferentes reações do ser humano a cada adversidade, de como a vida pessoal pode influenciar na profissional e como a vida profissional pode tomar tanto tempo que isso afeta diretamente nossa saúde mental. E está tudo bem se você se deixou afetar, basta você não querer permanecer assim. O livro é como um empurrão. Nunca é tarde para corrermos atrás do que desejamos. Nunca é tarde para mudar de vida e ser feliz.


Eileen é um verdadeiro exemplo de força, perseverança e claro, como disse, amor. Queria viver nessa cidade, queria fazer parte desse grupo de amigos, queria ir em uma reunião dos patrulheiros do bairro, queria ir a uma festa de Primeiro de Maio. Cada parte narrada pela senhorinha é como se recebêssemos um grande abraço. Ela é espirituosa, divertida! Queremos ser como ela, enquanto a Leena é mais parecida com a nossa realidade. Ela está perdida, sufocada pelos traumas pessoais e pressão em ser perfeita. Leena tem ao seu lado um namorado tão perdido quanto ela e isso só a ajuda a se afundar. 

Claro, o livro tem um toque de romance simples e que nos traz ainda mais esperança. É PERFEITO, gente! Não tem outra descrição. Eu até brinquei com a minha mãe, os mundos criados pela autora Beth O'Leary podem retratar o cotidiano, com situações simples, mas é como se ela o pintasse com cores pastéis, sabe? É como se ela deixasse tudo mais doce, mais carinhoso. Sou apaixonada por sua narrativa e leio QUALQUER coisa que essa mulher escrever!

Vale contar que "A Troca" será adaptada pela Amblin Partners, produtora liderada por Steven Spielberg. Rachel Brosnahan (da série The Marvelous Mrs. Maisel) e a autora serão as produtoras executivas. O roteiro será adaptado por Bekka Bowling (Lovesick) e a produção por Kristie Macosko Krieger (The Post – A Guerra Secreta e West Side Story).

Rachel Brosnahan, Bekka Bowling e Kristie Macosko Krieger.
Espero de todo o coração que vocês se apaixonem por "A Troca" assim como eu me apaixonei! Considero uma leitura obrigatória para renovar nossa fé no ser humano e nos mostrar que podemos sim sermos felizes, só depende de nós mesmos.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!!!!!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Eu tenho uma certa curiosidade em ler este livro, pois vejo muitos elogios sobre esta obra. Que bom que o livro tenha lhe agrzdado completamente. Sua redenha ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu peguei a caixa desse livr5o no clube Intrínsecos. E só não li ainda porque estou esperando minhas expectativas baixarem com medo de acabar me decepcionando com a leitura. Porque até agora só elogios ao livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doida para ler Teto para dois e A troca, de tanto que saíram resenhas positivas sobre eles. S2 Que bom que você curtiu os dois livros e fiquei bem curiosa para conferir a adaptação agora também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Amei minha primeira experiência com a escrita da autora e estou bem animada para ler esse. Espero me apaixonar pela história também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê!
    Tudo bem?
    Gostei de poder conhecer mais da história que você trouxe aqui, porque ela tem dois elementos que eu amo: protagonistas mulheres e várias gerações convivendo.
    Esse é um livro que eu leria com facilidade!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    De cara eu já gostei da capa, somando aos bons ingredientes da trama, " A Troca" parece proporcionar uma agradável leitura. Quero ler!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Já adquiri esse livro mas não li ainda.
    Mas lerei muito em breve!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Teto para dois me encantou e eu espero que esse tenha o mesmo efeito. Eu gostei bastante da escrita da autora e não vejo a hora de conferir esta nova história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Desde que li Teto para Dois também estou de olho em qualquer lançamento da Beth aqui. Ainda não pude ler esse mas dizem que é igualmente especial, e pela sua resenha posso confiar que vou amar também.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias assim, que nos fazem pensar sobre a nossa própria vida. Nos fazem nos questionar. Acabam nos fazendo evoluir de algum jeito.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    É tão gostoso quando a gente acha um favorito.

    Eu estou louca para ler esse livro pq ele parece ser bem gostoso de ler.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?

    Esse é o melhor livro que li até agora em 2021. Deixou um quentinho no meu coração, ao mesmo tempo que me fez refletir vários aspectos de minha vida. De verdade, não esperava curti tanto a leitura. Sem dúvidas, A Troca foi uma maravilhosa surpresa.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Al~e, estou no finalzinho da leitura e amando demais! Eu não sabia da adaptação, eu amo a Rachel fiquei mega feliz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Que lindo o que você disse no final. Acho que o que mais precisamos agora é renovar nossa fé no ser humano. Sabe, concordo muito com seu pensamento, de que para sermos felizes depende de nós. Acho que essa senhorinha tem tudo para me emocionar. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Amo Lovesick e adorei saber que o roteiro será feito pela Bekka Bowling!
    Eu adorei esse livro, ainda que Teto Para Dois siga como meu queridinho. Eileen é a avó que eu gostaria de ter. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu ainda não li nenhum livro da autora acredita, mas preciso, inclusive esse está na minha listinha de desejados, parece ser uma leitura bem envolvente e apaixonante, que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alessandra, que legal, livros alto-astral e emocionantes podem nos fazer muito bem em tempos como os atuais, para entreter e relaxar. Ainda mais com protagonistas femininas carismáticas. Parece ótimo, está na minha listinha. Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  18. Oie .Tudo bem?
    "A troca " foi o primeiro livro que li em 2021 e acho que vai aparecer na lista de livros favoritos do ano

    Amei sua resenha

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023